segunda-feira, 21 de maio de 2018

Jornadas épicas no hóquei

A época das modalidades não está a correr bem como é sabido. O Benfica perdeu no andebol, como era esperado, no voleibol, o que foi algo surpreendente, e no que toca ao futsal as perspectivas não são as melhores, tendo já sido perdida a Taça. Restam o hóquei e o basquetebol. 

No que diz respeito ao basket, o Benfica tem sido a potência hegemónica em Portugal com 7 títulos conquistados nas 10 últimas edições da Liga. No entanto a época tem sido de altos e baixos, com algumas derrotas surpreendentes, nomeadamente na final da Taça contra o Illiabum. Estamos neste momento nos playoffs, prestes a iniciar as meias finais em que defrontaremos o Porto. Se vencermos deveremos enfrentar a Oliveirense na final, sendo que o equilíbrio tem sido a nota dominante entre o Benfica e estas últimas equipas.

No hóquei em patins o cenário já esteve bastante negativo mas neste momento o Benfica depende apenas de si para alcançar o título. Isto acontece graças a um empate épico no Porto, a fazer recordar o que aconteceu em 2013 quando lá fomos vencer a Liga dos Campeões. Nessa altura como agora o Benfica marcou um golo nos instantes finais da partida. O jogo de sábado chegou a estar bastante tremido, com um resultado de 3-1 ao intervalo em nosso desfavor. Na segunda parte as coisas foram muito diferentes. O Benfica chegou a estar em vantagem mas nos instantes finais sofreu o 7-6. Tudo parecia perdido mas a 1 minuto do fim chegou o golo do empate, um golo espectacular, diga-se, por João Rodrigues. Este resultado é positivo porque, apesar do Sporting ter passado para a frente, o Benfica ganha vantagem sobre o Porto no confronto directo. Ora sendo que na próxima jornada recebemos o Sporting na Luz, uma vitória nesse jogo coloca-nos de novo em 1º e muito próximo do título, tanto mais que Sporting e Porto se defrontam na jornada seguinte. No entanto há que estar desconfiado na medida em que as arbitragens continuam a fazer das suas. No dragão voltou a haver extremo caseirismo. Sabendo-se hoje o que se sabe do escândalo de corrupção sportinguista, tem de haver uma investigação de fundo às arbitragens nas modalidades.

Finalmente tivemos um título conquistado este fim de semana, o campeonato nacional de júniores. Não sendo uma modalidade extra-futebol, o futebol júnior merece no entanto esta referência especial. Há muito talento naquela equipa que um dia pode chegar à equipa principal do Benfica. Veremos se algum o fará já na próxima época. 

2 comentários:

  1. faltou só referir que o hoquei feminino esta a um passo, ou patin, de ser hegemónico, este sim.

    quanto aos juniores vamos lá ver é se antes de chegarem à equipa principal não vão parar a algum sitio com umas clausulas.

    ResponderEliminar
  2. É verdade.
    Esperemos que os juniores com qualidade, mesmo que precisem de ser emprestados a clubes menores para ganhar rodagem (e nalguns casos isso não é necessário - veja-se Bernardo Silva que entrou logo na equipa do Mónaco), possam ter a sua oportunidade no Benfica.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.