terça-feira, 15 de maio de 2018

Notícias e rumores

A situação no Sporting é o que se sabe: divisões, guerras e guerrilhas internas, todos contra todos. O que vale é que fazem hashtags #uniãodeaço. Como se não bastasse, são hoje acusados de corrupção no Andebol. A acusação é gravíssima porque envolve uma compra directa de resultados, havendo, ao que parece, registos telefónicos bastante comprometedores para o Sporting. Veremos o que sairá deste caso mas a confirmar-se estamos perante um dos maiores escândalos de sempre no desporto português, levado a cabo por um clube que nos tem acusado de tudo a toda a hora. 

Mas com o mal dos outros podemos nós bem. O que nos preocupa e deve preocupar é a nossa situação, a qual precisa também de definição em várias áreas. Tenho, como cada benfiquista, as suas ideias sobre o que precisamos e o que não precisamos. Eventualmente escreverei aqui algo sobre o assunto. No entanto por agora o que me preocupa e incomoda são as "notícias" diárias que parecem querer empurrar Rui Vitória para fora do clube. Num dia o treinador vai para as Arábias, no outro vem Marco Silva, no seguinte é Rui Faria quem será o próximo treinador do Benfica. Espero muito sinceramente que tudo seja falso. Se a direção do Benfica não conta com Rui Vitória para a próxima época, o treinador precisa de ser o primeiro e não o último a sabê-lo. 

2 comentários:

  1. O Rui Vitória merece ser tratado com todo o respeito por todos os benfiquistas e também pelos actuais dirigentes do clube.

    Pelo que fez, e fez muito, merece continuar no clube e resgatar o troféu que o impediram de ganhar este ano.
    E ficar na lista dos poucos treinadores portugueses que foram tri-campeões nacionais.

    Embora não conheça as estatísticas reais, tenho a convicção que é o treinador do Benfica com o melhor coeficiente de vitórias no campeonato nacional.

    Saudações beifiquistas e o desejo de continuação de bom trabalho ao Rui.

    CP

    ResponderEliminar
  2. Ponto prévio:
    O Correio da Manha e toda a (des)comunicação da cofina dão-me vómitos. Mas neste caso, é um sportinguista que faz as revelações. E não é um sportinguista qualquer: é o pagador dos favores arbitrais. Só por isso comento a notícia.

    Introdução:
    O zbode, por aquilo que tem feito ao Sport Lisboa e Benfica, pelo ódio e pela inveja irracionais que os seus adeptos/sócios destilam contra o maior clube e a maior potência desportiva nacionais, merece o que lhe está a acontecer. Pode arder e desaparecer, que nem pestanejo.

    Comentário à notícia que não me surpreendeu:
    Olha lá! Os incorruptíveis, os paladinos da «verdade desportiva» – deles, os denodados justiceiros de toda a malandragem que habita no desporto nacional, os bem-comportadinhos da silva… Eh, pá, e não é que compram sempre com chapa 2000 euros? Título (e o desta época, como foi?) retirado e vão bater com as nalgas na terceira divisão.
    E quanto é que gastaram para os favores no voleibol? E no futsal? A gente tem o direito de saber...
    Pois é. Começou a prova (no clube das putas, o mestre na arte de corromper em todas as frentes, também há muita manigância – tu até sabes que há, ó chico labrego) do vosso próprio veneno, cambada. E ainda agora a procissão começa a sair da igreja.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.