sexta-feira, 4 de maio de 2018

Superação

Deveríamos estar a jogar para o título - e custa aceitar que não estejamos. Mas as coisas são como são e neste momento há um objectivo fundamental a segurar, que é a segunda posição. Não dá acesso direto à Champions, não dá sequer acesso ao playoff mas dá à última pré-eliminatória e neste momento é a única via de acesso possível. Acresce que a derrota do Arsenal ontem nas meias finais da Liga Europa afasta definitivamente aquele clube da Champions do próximo ano, pelo que o Benfica pode, caso aceda à prova, subir mais um lugar no ranking, aumentando ainda mais os montantes que receberá pela simples participação. 

Trata-se pois de um objectivo de enorme importância desportiva e financeira, cujo primeiro passo começa a ser dado no jogo de amanhã em Alvalade.

Não será um jogo fácil. Longe vão os tempos em que o Benfica ia golear o Sporting a Alvalade, como aconteceu em 2010. Nas últimas épocas, por um conjunto de diferentes razões, o Sporting aproximou-se muito do Benfica.

No contexto específico deste jogo, o Benfica parte duma posição desfavorável, quer por jogar fora,  quer pelo mau momento resultante tanto do evidente abaixamento de forma como da depressão psicológica do desmoronar do objectivo Penta.

Nestas alturas há apenas uma coisa a que se pode apelar: o balneário. Dali tem que vir a força para contrariar as adversidades e fazer as nossas camisolas mais fortes, como sempre foram, do que as do Sporting. A equipa precisa de fazer das fraquezas forças e ir em busca da vitória. Como assinalei no anterior post, a equipa deve-o aos adeptos. Mas deve-o também a si própria. A recuperação encetada na segunda metade do campeonato foi notável e seria inglório deitar tudo, inclusivamente a possibilidade de chegar à Champions, a perder por dois maus jogos na Luz. Têm a palavra os jogadores. De Rafa em particular espero um grande jogo que seja a confirmação definitiva do seu valor, para dar uma alegria aos benfiquistas e uma resposta à altura àqueles que, mais (ou menos) do que adversários, têm sido inimigos do Benfica com o declarado objectivo de o destruir.

PS - chutem à baliza! Há quanto tempo não se vê um golo do Benfica de fora da área ? Sem rematar não se consegue marcar golos. 

3 comentários:

  1. Para se cumprir o teu 'post scriptum' seria necessário ter quem o saiba fazer !...É só mais uma pecha tal como as bolas paradas que chegam a ser risíveis !!!

    ResponderEliminar
  2. o rudi garcia vamos busca-lo ao marselha lol

    ResponderEliminar
  3. Factos que todos desejávamos como habituais do n/ Futebol?
    VITÓRIAS, acima de tudo!
    E QUALIDADE DE FUTEBOL, com aceitável regularidade!
    Detalhes?
    - Um Futebol dinâmico, com fluidez de ataque criativo,
    - utilização dos flancos e tabelinhas EM PROGRESSÃO, COM OBJECTIVIDADE NO ATAQUE À BALIZA,
    - incidência forte em remates com convicção sempre que com o mínimo enquadramento (de fora da área e na área),
    - bolas paradas de ataque (marcadas por Zivkovic ou Grimaldo)
    ...
    e Pizzi, Luisão e Douglas FORA DOS CONVOCADOS!!!

    Entretanto,... COMO TEMOS Rui Vitória,... constatamos que... DREAM ON!!!...
    Tudo o que desejávamos (supra)... É APENAS... IMPOSSÍVEL!!!

    Apesar de tudo,...
    EVIDENTEMENTE, FORÇA, jogadores do n/ BENFICA!!!
    Sejam GRANDES, COM RAÇA, CRER E AMBIÇÃO!

    Rui Vitória?
    Com o devido respeito,... É 1 PESO MORTO, MANSO E SUBMISSO!
    O n/ Obrigado pelo seu trajecto no Clube e...
    ADEUS! O ANO PASSADO JÁ ERA TARDE!
    Se possível fosse, pró Al Hilal ou "whatever",...
    que leve "na sua bagagem"...
    Luis Filipe Vieira + Domingos Soares Oliveira + Rui Costa + Paulo Gonçalves + Luis Bernardo + Hélder Cristóvão e "restantes marionetes de LFV" na SAD e no Clube!

    A BEM DO N/ S.L.BENFICA, dos seus valores, honra e dignidade!!!

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.