Ao contrário do que muitos esperavam e desejavam, esta jornada não trouxe uma cambalhota na classificação. Trouxe, isso sim, um reforço da liderança do Benfica na Liga já muito perto do fim. E isto, para alguns personagens indígenas, provocou muita azia.
Ouvi, por exemplo, um Freitas Lobo extasiante enquanto o Braga esteve por cima no jogo, a mudar radicalmente de tom quando os acontecimentos mudaram de feição na segunda parte. Aí ficou desiludido e só quis falar de arbitragem.
Vi um Fernando Mendes e um Octávio cheios de azia. Dois exemplos acabados do que é um "dragarto". Octávio Machado aumenta a sua azia com o vinho que bebe, tornando-se ainda mais penoso e desconfortável ouvi-lo e vê-lo naqueles estados ébrios.
Não vi, mas sei que Rui Santos se manifestou de forma exaltada contra a arbitragem. Ele que na sua classificação na "Liga real" com penalties colocava ainda na passada semana o Benfica 10 pontos à frente do Porto...
Para quê mais considerandos? Está bem à vista: a vitória do Benfica foi um duro revés para os dragartos que pululam na nossa comunicação social, fazendo-os perder as estribeiras e revelar às claras o seu anti-benfiquismo. Pensavam que o Benfica ia perder a liderança em Braga. Puseram nisso todas as suas esperanças... Agora estão incrédulos, raivosos. Temos pena... Desmascararam-se de uma vez por todas. Daqui para a frente não podem continuar a mascararem-se de isentos.
Com o passar do tempo tornar-se-á cada vez mais claro que os penalties a favor do Benfica foram decisões absolutamente normais do árbitro e que a vitória do Benfica foi categórica. O penalty sobre Félix existe, independentemente do jogador do Benfica fazer ou não teatro. Esgaio tenta cortar a bola e pontapeia a bota de Félix. O jogador do Braga soube de imediato o que tinha feito, como se vê pela sua expressão e não esboça sequer nenhum protesto.
O "problema" começou depois com os "comentadeiros", desde logo Freitas Lobo e seguidamente todo o rol de anti-benfiquistas que aqui encontraram um pretexto para descarregar as suas frustrações e também a sua inveja relativamente a João Félix.
Quanto ao resto, só temos que os desmascarar e passar à frente. Que gritem, que chorem, que esperneiem à vontade.
Sábado há mais um jogo crucial nesta caminhada histórica. É aí e só aí que está o nosso foco.
O Freitas Bobo é uma anedota de jornalista. No final do jogo de Domingo diverti-me a ver e ouvir todos eles...que grandes corn...cacholas.
ResponderEliminarMas bom, bom, mesmo muito bom foi ouvir ontem o advogado(?) Anibal a dizer que o Félix é que fez falta sobre o Esgaio...e repetiu n vezes sem se rir, que personagem...e o outro do sporting a dizer que não é falta porque o jogador do Benfica interferiu no raio de açao do jogador do Braga...espéctaculo, e todos, TODOS, concordaram que o Félix deveria ter sido expulso. O Andre Ventura no penalti ainda deu luta, depois viu-se que não fez o trabalho de casa. Raio de açao do jogador contrário? Será que ninguem viu que o 1º amarelo ao João é mal mostrado ? Logo deveria ser dito que ao ver o amarelo no lance que referem seria mal expulso e não dizerem que deveria ser expulso...
Outra espectacular foi o adogado(?) Anibal dizer que quando o jogador do Braga defende com o braço o remate do Pizzi, não é penalty porque a bola vem de um ressalto no peito do mesmo...pelos visto para ele sempre que a bola vem de ressalto pode ser jogada com as maos dentro da área...
Que gritem que chorem que miem que uivem, pois uns sao lobos com pel outros só a vestem mas sao todos farinha no mesmo saco, como explicar é como meter dois dedos no cu e cheirá los,
ResponderEliminarOuvir esse Aníbal espécime de colaborador do crime organizado como foi provado com o outro Pinto, como não gosto de vomitar, não vejo não ouço gentes de clubes que praticaram actos de CORRUPÇÃO e por isso foram CONDENADOS por esses actos de CORRUPÇÃO, Aníbal pintos Octávios Rudolfos Ruis Santos e suas marionetas do lado, o meu desprezo por lotarem numa pocilga quem come mais MERDA.
ResponderEliminar