terça-feira, 30 de abril de 2019

Agora é à descarada!

Ao contrário do que muitos esperavam e desejavam, esta jornada não trouxe uma cambalhota na classificação. Trouxe, isso sim, um reforço da liderança do Benfica na Liga já muito perto do fim. E isto, para alguns personagens indígenas, provocou muita azia.
Ouvi, por exemplo, um Freitas Lobo extasiante enquanto o Braga esteve por cima no jogo, a mudar radicalmente de tom quando os acontecimentos mudaram de feição na segunda parte. Aí ficou desiludido e só quis falar de arbitragem.
Vi um Fernando Mendes e um Octávio cheios de azia. Dois exemplos acabados do que é um "dragarto". Octávio Machado aumenta a sua azia com o vinho que bebe, tornando-se ainda mais penoso e desconfortável ouvi-lo e vê-lo naqueles estados ébrios.
Não vi, mas sei que Rui Santos se manifestou de forma exaltada contra a arbitragem. Ele que na sua classificação na "Liga real" com penalties colocava ainda na passada semana o Benfica 10 pontos à frente do Porto...
Para quê mais considerandos? Está bem à vista: a vitória do Benfica foi um duro revés para os dragartos que pululam na nossa comunicação social, fazendo-os perder as estribeiras e revelar às claras o seu anti-benfiquismo. Pensavam que o Benfica ia perder a liderança em Braga. Puseram nisso todas as suas esperanças... Agora estão incrédulos, raivosos. Temos pena... Desmascararam-se de uma vez por todas. Daqui para a frente não podem continuar a mascararem-se de isentos.
Com o passar do tempo tornar-se-á cada vez mais claro que os penalties a favor do Benfica foram decisões absolutamente normais do árbitro e que a vitória do Benfica foi categórica. O penalty sobre Félix existe, independentemente do jogador do Benfica fazer ou não teatro. Esgaio tenta cortar a bola e pontapeia a bota de Félix. O jogador do Braga soube de imediato o que tinha feito, como se vê pela sua expressão e não esboça sequer nenhum protesto.
O "problema" começou depois com os "comentadeiros", desde logo Freitas Lobo e seguidamente todo o rol de anti-benfiquistas que aqui encontraram um pretexto para descarregar as suas frustrações e também a sua inveja relativamente a João Félix.
Quanto ao resto, só temos que os desmascarar e passar à frente. Que gritem, que chorem, que esperneiem à vontade.
Sábado há mais um jogo crucial nesta caminhada histórica. É aí e só aí que está o nosso foco.

3 comentários:

  1. O Freitas Bobo é uma anedota de jornalista. No final do jogo de Domingo diverti-me a ver e ouvir todos eles...que grandes corn...cacholas.
    Mas bom, bom, mesmo muito bom foi ouvir ontem o advogado(?) Anibal a dizer que o Félix é que fez falta sobre o Esgaio...e repetiu n vezes sem se rir, que personagem...e o outro do sporting a dizer que não é falta porque o jogador do Benfica interferiu no raio de açao do jogador do Braga...espéctaculo, e todos, TODOS, concordaram que o Félix deveria ter sido expulso. O Andre Ventura no penalti ainda deu luta, depois viu-se que não fez o trabalho de casa. Raio de açao do jogador contrário? Será que ninguem viu que o 1º amarelo ao João é mal mostrado ? Logo deveria ser dito que ao ver o amarelo no lance que referem seria mal expulso e não dizerem que deveria ser expulso...

    Outra espectacular foi o adogado(?) Anibal dizer que quando o jogador do Braga defende com o braço o remate do Pizzi, não é penalty porque a bola vem de um ressalto no peito do mesmo...pelos visto para ele sempre que a bola vem de ressalto pode ser jogada com as maos dentro da área...

    ResponderEliminar
  2. Que gritem que chorem que miem que uivem, pois uns sao lobos com pel outros só a vestem mas sao todos farinha no mesmo saco, como explicar é como meter dois dedos no cu e cheirá los,

    ResponderEliminar
  3. Ouvir esse Aníbal espécime de colaborador do crime organizado como foi provado com o outro Pinto, como não gosto de vomitar, não vejo não ouço gentes de clubes que praticaram actos de CORRUPÇÃO e por isso foram CONDENADOS por esses actos de CORRUPÇÃO, Aníbal pintos Octávios Rudolfos Ruis Santos e suas marionetas do lado, o meu desprezo por lotarem numa pocilga quem come mais MERDA.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.