quarta-feira, 3 de abril de 2019

Roubalheiras...

A arbitragem portuguesa está completamente fora de controle.
São casos atrás de casos, em todos os jogos, semana após semana, em todas as competições.
Nos lances de mão, o critério é, ou parece ser, simples: quando acontecem na área do Porto ou na área dos adversários do Benfica, não é penalty; quando é na área do Benfica ou dos adversários do Porto, aí sim é penalty.
É um critério que podemos ter em mente para saber o que os árbitros vão fazer.
Como eu antecipei, num cenário de alguma ingenuidade de vários benfiquistas, o VAR não resolveu rigorosamente nada. Pelo contrário: é mais uma ferramenta para manipular os desfechos dos jogos por parte das equipas de arbitragem.
São casos a mais.
Por exemplo no Braga-Porto para o campeonato, como é possível que Jorge Sousa não tenha dúvidas em assinalar o primeiro penalty do Porto e em não assinalar o outro a favor do Braga? São lances equivalentes. A assinalar um teria que assinalar o outro. No entanto nem um nem outro foram sequer revistos por Jorge Sousa no monitor. Para o Porto tem a certeza que é, para o Braga a certeza que não é. Em lances, repito, muito idênticos. Como explicar isto sem ser levado a concluir que há uma intenção de beneficiar o Porto?
Sobre os penalties de Capela nem vale a pena falar:  na Luz batem na mão não é penalty; no dragão batem no peito e é! Extraordinário. Ontem houve dose dupla em Braga outra vez. E sobre Xistra idem aspas. Nem Xistra nem VAR vêm um penaty claro sobre Samaris? Como é isto possível?
Veremos até que ponto os árbitros serão decisivos no derby desta noite. É um jogo de tudo ou nada para o Sporting e o resultado está totalmente em aberto.

7 comentários:

  1. A título de exemplo, o Mota apenas está a proteger a montra do talho... Já o Soares Dias esta a proteger, entre outras coisas, a montra da pastelaria... Houve quem tivesse deixado a arbitragem para evitar visitas "simpáticas" à tasca do pai.
    Roubalheira? Não. Muito pior do que isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Há sem dúvida um ambiente de coacção e ninguém põe mão nisto. Aliás, isto é estratégico por parte do aliança dragatra. Os sportinguistas são tão culpados como os portistas. Quem vê aqueles seus comentadores de painéis (e eu deixei por completo de ver) percebe que estão sempre ali a acirrar os ânimos contra o Benfica, sempre a defender, apoiar e desculpar o Porto. Quando há lances descarados em que o Benfica é prejudicado ainda se riem e tentam desculpar o indesculpável. E foram eles que fizeram essa campanha miserável contra o Mota. Descaradamente diziam que ele era benfiquista e até se falava no talho. Depois quando o estabelecimento é vandalizado acham normal. A própria imprensa também cala o que está à vista de todos. O que está a acontecer é uma autêntica vergonha.

      Eliminar
    2. nao deixou a arbitragem para evitar visitas simpáticas, mas simplesmente foi despromovido pelo C A!!! E ja agora lembro que esse arbitro ja vai no 3° processo ganho na justiça civil mas continua afastado pelo presidente da fpf que foi apanhado nas escutas fictícias da novela de nome "apito dourado" que se ouve e ve no youtube e para as quais a justiça desta republica das bananas nao quis validar!!!!

      Eliminar
    3. O Mota não está apenas a proteger a montra do talho, está proteger a vida da filha que foi ameaçada através de carta há alguns anos, antes de um jogo do Benfica, que "se os mouros ganharem amanhã, está guarda uma bala para ti e para a tua filha".
      Isto está escrito em carta que foi enviada ao Manuel Mota.

      Eliminar
  2. O VAR pelo menos serviu para demonstrar que os árbitros não são incompetentes. Que não foi um jogador que lhes passou a frente ou pingo de suor que caiu no olho. Veio demonstrar que eles são mesmo corruptos. E não venham com a história dos coitadinhos que estão a ser coagidos. Se tal acontece só têm de fazer queixa e pedir escusa de apitar o jogo. Mas os 3000 que levam por jogo sabem bem. E quanto mais destas fazem mais jogos têm. Manuel Mota é o exemplo perfeito. Deu a vitória ao Sporting num Sábado e ontem já estava a fazer aquele serviço. Mais de 6 mil eurinhos e talhos intactos no espaço de 4 dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, essa "prova" que o VAR fez é uma fraca consolação quando vemos os prejuízos que esse mesmo VAR já trouxe à verdade desportiva. Repito: é mais uma "ferramenta" para manipular resultados, é mais uma oportunidade para reverter acontecimentos "indesejados" no jogo. Vê a quantidade de golos que o Benfica já viu anulados pelo VAR e penalties que já sofreu e compara com as vezes em que o Benfica viu o VAR assumir decisões em seu favor. Mais: na meia final da Taça da Liga a única vez que o árbitro foi consultar o VAR foi para tentar anular um golo perfeitamente legal ao Benfica! Isto diz tudo.

      Eliminar
  3. Concordo com o Saraiva e com o Oliveira. A roubalheira tem por detrás dela criminosos que ameaçam os árbitros e as famílias. Os árbitros olham para a sua segurança e para a segurança dos seus, e não perdem de vista nem se esquecem da carreira e dos bons euros que ganham. E desatam a arbitrar de modo a estarem de bem com o diabo.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.