sábado, 7 de março de 2020

Medíocres

O que é isto?

Mas admite-se que uma equipa com 7 pontos de vantagem perca o campeonato em 5 jornadas?!

Aquelas renovações todas com jogadores que ainda tinham dois e três anos de contrato foram para quê?

Estão a gozar com os benfiquistas?

Tenham vergonha na cara.

10 comentários:

  1. absolutamente vergonhoso nos últimos oito jogos só por uma única vez vencemos.
    acho que nem nas nossas piores épocas isso aconteceu.

    e mesmo só no campeonato nos últimos cinco jogos só fizemos um terço dos pontos.

    treinador completamente desnorteado e o mesmo se passa com os jogadores.
    mas o pior é que a maior culpa nem sequer é de nenhum destes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho curiosidade em saber se esta não será mesmo a pior série da história do Benfica em jogos oficiais. Uma vitória em 8 jogos não me lembro. Pode ter acontecido mas não me lembro. São muitos jogos, não é de todo normal.

      Eliminar
    2. existiu uma parecida em 2008 1v5e2d mas que ditou ao sexto jogo a saída do camacho os outros dois jogos já foram o chalana, se não estou em erro, e mesmo assim nem é pior.
      numa época que já tínhamos mudado de treinador no inicio.

      existe um período pior de 12 jogos só com uma vitoria mas que embora continuo engloba duas épocas o fim de uam e o inicio de outra.
      numa só época tem uma sequência idêntica, o inicio da época da tal sequência de 12, a esta mas com mais uma vez dois treinadores com o manuel "sou o maior" jose a sair ao quinto jogo.

      e nem vale a pena irmos comparar os planteis é que estes nos dois anos eram ridículos.

      Eliminar
  2. Bom, para minha surpresa, o Porto empata e dá-nos uma réstia de esperança. Mas isso não altera em nada o demérito da nossa equipa.

    ResponderEliminar
  3. A pressão não explica tudo há jogadores com falta de empenho e qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta de empenho não acho. O problema é que os jogadores tremem por todos os lados, não têm confiança e por isso jogam a medo.
      Falta de qualidade, sim. Acho que o Tomás Tavares não está preparado para jogar a titular, o Pizzi, o Grimaldo e o Ferro estão em má forma e continuam a ser titulares, e até agora o Dyego Sousa não acrescentou nada.
      1 vitória em 8 jogos??

      Eliminar
    2. falta de empenho também não parece, embora a primeira parte deste jogo pode ver vista por alguns como isso.
      eu acho que foi mais incapacidade do treinador em mobilizar os jogadores para uma entrada forte.

      só que eu acho que o problema do ferro não é estar em má forma é falta de qualidade, pelo menos para aquilo que se exige.

      depois temos os chiquinho que fez dois jogos muito bons, é logo apelidado de craque, e depois sinceramente o que temos visto é pior que o cervi.

      Eliminar
  4. Entrar num jogo crucial com um ou dois jogadores a menos é "matar" desde logo as aspirações de uma equipa. Tavares, Grimaldo e Pizzi foram três nulidades. É claro que uma defesa composta por quatro jogadores tem dois que nada rendem em vários jogos seguidos, torna-se um problema gravíssimo. Se a isso juntarmos um Pizzi que não está render em campo e a um Weigl que nada acrescenta, estamos perante meia equipa a falhar redondamente. De quem é a culpa? Quem é que compra e vende jogadores? Quem diz que tudo o que falta está na formação e não diz que de lá nada de jeito está a sair? Dúvidas não existem de que a falta de experiência da equipa técnica é responsável por não conseguir resolver os problemas, principalmente por ter medo de "mexer nas vacas sagradas". Tiraram o Florentino porque só joga para trás e para os lados, mas o alemão faz o mesmo de forma pior porque a equipa passou a sofrer golos e a perder. Porque não jogam com o Cervi a defesa esquerdo? Porque não metem o Pizzi no banco? Porque tem a nulidade do Tavares que jogar? Porque não se vê, uma única vez, uma jogada combinada na marcação de um canto ou de livre? Alguém que explique bem isto, pois a equipa de futebol do SLB parece mais uma equipa dos distritais do que uma que luta (lutará?) para ser campeã. As incompetências pagam-se demasiado caras!!!

    ResponderEliminar
  5. "Fraco rei faz fraca a forte gente!"
    Os mesmos jogadores fizeram uma primeira volta boa!
    Talvez boa demais para a sua qualidade e capacidade física.
    Quando a janela de Janeiro fechou e não se viu nenhum reforço do plantel, acho que os jogadores foram abaixo também.
    Eles, tanto como nós, queriam ser campeões nacionais e ir à Champions mas também sabiam que a equipa não tem estaleca suficiente sem reforços.
    Tem lutado contra árbitros ladrões, adversários assassinos e fogo amigo!
    Tal como no penta falhado, temos mais uma época em que Vieira dá a mão ao corrupto portista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lawrence, concordo, com a excepção dos árbitros. Sinceramente não vejo de que nos podemos queixar. Sim, houve o jogo do dragão, mas não nos podemos agarrar a isso. Depois disso já perdemos mais 7 pontos! Além de que na primeira volta perdemos em casa com o Porto e aí não houve nenhum caso.
      Nas últimas duas jornadas temos 4 penaltis a favor! O Porto ontem tem um golo anulado por 3 cm e um penalti a favor não assinado.
      Também não tem razão para fazer disso um grande escândalo (é tudo teatro) porque noutras ocasiões foi beneficiado e a arbitragem não foi a principal razão por que não ganhou ontem.
      O Rio Ave jogou bem e o Porto acusou a pressão (e cansaço).
      Da mesma forma os jogos que o Benfica perde com o Braga e empata com Moreirense e Setúbal não são culpa dos árbitros mas sim própria: pouca qualidade e capacidade física, como assinalas.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.