quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

As finais são para se perder

Já cansa.

Este foi possivelmente o último jogo com o Porto que vi. E nem vi todo. 

A partir do primeiro golo, que me pareceu precedido de falta sobre Rafa, desliguei. E arrependo-me de ter visto umas dezenas de minutos na segunda parte: ainda me irritei com um penalti não assinalado por mão de Corona (como sempre sem intervenção do VAR) e com o segundo golo daquela equipa de arruaceiros na sequência do lance.

Mas acima de tudo irritei-me com os protestos e gritaria dos arruaceiros em cada lance, perante a passividade dos árbitros - e do banco do Benfica.

Mau demais. 

Dito isto, há mais dois pontos a referir. O primeiro é que o Benfica perde todas as finais e perde 90% dos jogos contra o Porto. Já escrevi amplamente sobre esse tema e não vale a pena insistir. Já enjoa. A segunda é que não jogamos nada e que quando vi que o meio campo era Taarabt e Weigel soube logo que íamos perder. E desta vez a culpa nem foi do alemão.

Assim não dá.

Agora é esquecer e festejar o Natal que é muito mais importante do que os pontapés na bola. 

7 comentários:

  1. Bendita Netflix que me permite manter o espírito sossegado enquanto outros ainda acreditam no Pai Natal!

    ResponderEliminar
  2. Taarabt e Weigel no meio campo? Veio-me à memória o Arsenal x Benfica, em Londres, na época 91/92. Lá estava eu no Highbury com uma vergonha antecipada por uma cabazada, ao ver a nossa dupla de centrais: Rui Bento e Paulo Madeira. Não acreditei, até que um super Isaías me deu uma alegria que dura até hoje! Quem joga não são os nomes. São homens, com a motivação certa. Ontem, jogámos contra umHUGO MIGUEL QUE TINHA EM MENTE O PENALTY ENCOMENDADO PARA ANTES DO INTERVALO e CONTRA UMA EQUIPA CARREGADA DE DOPING E PROTEGIDA PELO HUGO MIGUEL E PELO VIDEO ÁRBITRO (a versão do século XXI do apito dourado).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo Madeira e o Rui Bento não eram maus jogadores. O Paulo Madeira foi estigmatizado por alguns adeptos por um erro que cometeu num jogo com o Boavista. Mas era um central fiável. O Rui Bento era bom tecnicamente mas faltava-lhe envergadura para central.
      De resto não estive no estádio (estive na primeira mão) mas assisti a esse jogo e lembro-me muito bem. O Isaías era um tipo incrível. Tínhamos uma grande equipa.
      Mas concordo com o comentário.

      Eliminar
  3. O Paulo Madeira e o Rui bento não eram maus jogadores......

    pois, nem jogadores deviam ter sido, ahahahahahaha

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  4. O Paulo Madeira não foi nenhum Mozer mas foi campeão nacional pelo Benfica... e mundial em Riad. Para quem não devia ter sido jogador não é mau...

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me desse jogo e do jogo em Portugal em que ficou 1-1 depois de estar a perder. Mas em Londres foram uma equipa de nervo sempre empertigada e nunca baixou a guarda.
    Este Benfica made JJ nunca mais irá lá além de deixar um clube em maus lençois financeiramente. Já delapidaram a venda do Félix sem qualquer retorno financeiro ou desportivo. Agora o nosso presidente tem mania de novo riquismo. Comprar Barato por 20 milhões??
    Enfim mais um Vale (tudo)...quando sair todo o capital anteriormente conseguido estará caído....zero

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.