segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Despeçam Luisão!

 Parece que há controvérsia na estrutura do Benfica. Luisão deu um raspanete aos jogadores após a derrota na Supertaça e isso supostamente caiu mal. Alguns dizem que caiu mal junto dos jogadores, outros dizem que caiu mal junto do treinador e de Rui Costa.

Ora, enquanto a estrutura se entretém neste "mal estar" ou "incómodo" pela intervenção de Luisão, este blogue tem uma novidade para dar: os benfiquistas não estão "incomodados", os benfiquistas estão revoltados com mais este falhanço e mais uma derrota com um clube que não é rival mas sim inimigo do Benfica.

Este clube encara estes jogos como uma guerra, enquanto os nossos entram em campo como meninos de coro. 

Enquanto isto não for entendido não ganhamos. Luisão parece que é o único a compreender, por isso provavelmente está lá a mais... 

10 comentários:

  1. tudo isto é apenas o resultado de uma liderança que já não o é mas que ainda não sabe disso, são os típicos efeitos de liderança que ficam tempo de mais e que entram em degradação lenta.
    não saber sair dá nisto já o tinha dito antes do anterior mandato que ele nem sequer se devia de ter candidatado quanto mais a estes agora vai ser uma continua degradação.

    para mais isto é agravado pelo facto de que o presidente para se fazer eleito teve de lançar mão de um trunfo e de todas as promessas que fez para ter esse trunfo.
    e agora temos uma luta de poderes entre dois galos p+ara ver quem manda mais o que só agrava todos os problemas que já tínhamos e continuamos a ter.

    quanto à mentalidade ela só vai mudar com treinadores estrangeiros enquanto forem contratados treinadores portugueses não só não resolvemos o problema como o vamos agravar.
    como exemplo temos que nesta década existiu uma recuperação de títulos ao nível da década de oitenta mas os resultados com os corruptos estão ao nível da década de noventa e da primeira deste século e não acompanharam a melhoria global curiosidade é que foram só treinadores portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, concordo com boa parte do que escreves, mas a necessidade de treinador estrangeiro não. Até podia acontecer, mas tivemos a partir de 2010 treinadores portugueses e a mentalidade foi a correcta, havia atitude, entrega, compromisso, fosse qual fosse o adversário.

      Quanto aos jogos contra o fcp, esse é um problema que vem antes de Vieira, bem antes. Eles passaram a jogar contra nós, desde que a dupla pedroto-pdc foi para lá, como se fosse uma guerra, nós vamos como se fosse mais um jogo. Isso, para além dos gamanços de 80 e 90.

      Eliminar
    2. Sim, tal como o Gustavo, concordo com o que o João Carlos diz mas não necessariamente em relação ao treinador ter que ser estrangeiro. Aliás, um treinador português deveria estar mais familiarizado com a história de ódio desde a era Pedroto.
      Teria é que ser um treinador com cultura benfiquista.
      Veja-se o exemplo do Carlos Lisboa no basquetebol. Ele sabe o que representam os jogos com o Porto. A atitude que é preciso ter.
      Claro que tipos com fibra é o que mais importa (veja-se Samaris), mas uma base de portugueses é fundamental para transmitir a cultura aos que chegam.
      Em relação ao treinador aplica-se o mesmo princípio.

      Eliminar
    3. a mentalidade que me estava a referir era a contra os corruptos e não contra as restantes equipas.

      o problema é antigo mas foi agravado no consulado deste presidente sobretudo nesta ultima década que com melhores jogadores ainda tivemos piores desempenhos que anteriormente.

      na década de 90 2 campeonatos jogos em casa com os corruptos 442.
      na década de 00 2 campeonatos jogos em casa com os corruptos 343.
      na década de 10 5 campeonatos jogos em casa com os corruptos 235.

      sendo que a ultima só com treinadores portugueses.

      pois os treinadores portugueses estão mais familiarizados com com historia de ódio que eles nos tem mas depois na realidade tem piores resultados.

      Eliminar
  2. Se de facto Luisão andou aos abraços e cumprimentos com os "inimigos", então isso devia dar mesmo direito a demissão.

    ResponderEliminar
  3. muito bem, completamente de acordo,é a minha opinião há trinta anos.

    ResponderEliminar
  4. o TITULO DIZ "DESPEÇAM O LUISÃO" eu diria melhor " DESPEÇAM O PRESIMENTE "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o despediram nas eleições... Muito pelo contrário.
      Mas claro que o título era irónico

      Eliminar
  5. Essa conversa dos treinadores portugueses dá vontade de rir... houve uma altura que ninguém os queria, só treinadores estrangeiros!!!! Agora,os estrangeiros não sabem o que é a nossa liga, nem conhecem o Benfica!!!
    Isso é patético virem com essa conversa, ou querem me dizer que por exemplo o Luis tripeiro Castro era um profundo conhecedor do campeonato ucraniano ou o Paulo Fonseca??
    Havia tantos treinadores melhores que este traidor de merda que tiveram de ir buscar àquele futebol miseravel que ninguém liga (mas o catedratico diz que é o melhor futebol do mundo... pausa para rir),
    entao o Unai Emery não servia??? o Jardim??? O Lucescu??? Blanc ( campeão pelo Bordeus, pelo PSG n conta).
    Qualquer um destes mete este ruminante de merda num bolso, olhem o Emery ganhou a nós naquela malfadada final, lembram-se??? Eu lembro, infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que os treinadores estrangeiros conhecem muito mal o futebol português é uma absoluta evidência.
      Não quer dizer que não se possam adaptar e ter sucesso.
      No entanto a verdade é que isso não tem acontecido. O último treinador estrangeiro campeão no Benfica foi Trapatton, já lá vão 16 anos. Antes tinha sido Eriksson em 1991...
      E não foi por falta de cá terem passado muitos nas últimas décadas.
      Desses treinadores, Lucescu e Blanc não me parecem minimamente convincentes, aliás nem sei em que clubes estão. O primeiro deve estar mesmo à beira da reforma. O Jardim é português, como é óbvio.
      Emery sim, mas também não teve sucesso no Arsenal.
      Em todo o caso, o meu argumento dizia respeito especificamente aos jogos e à rivalidade com o Porto e não à capacidade de adaptação ao futebol português.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.