sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Uma VERGONHA

 O Benfica passou aos oitavos de final da Champions, venceu o Famalicão com uma facilidade que foi algo surpreendente e as coisas poderiam eventualmente até encarrilar (embora eu tenha as maiores dúvidas).

Mas eis que o treinador do Benfica resolve promover os rumores de saída para o Flamengo, tomando cafés em hotéis com empresários próximos do clube brasileiro. E para ajudar à festa, o empresário de Cebolinha vem fazer declarações sobre o papel dado ao jogador e à sua continuidade no clube.

Compare-se a postura do treinador do Benfica com o do Sporting. Este rejeita todas as abordagens e afirma inequivocamente o seu compromisso com o clube que representa.

Por muito que nos custe - e custa - temos de admitir que o Benfica é hoje um clube à deriva, que não apenas não está 20 anos à frente dos seus rivais como está até atrás, muito atrás. O que está a passar-se não aconteceria no Sporting. Menos ainda aconteceria no Porto.

Tem a palavra Rui Costa. Cabe-lhe impor o respeito pelo Benfica e mostrar que não somos um clube sem rei nem roque. 

16 comentários:

  1. Tudo o que não seja por a andar o mestre da bola a andar oara longe do Benfica, será mais uma derrota e uma amostra da incapacidade desta direção para dirigir o Glorioso.
    O Benfica nada deve ao labrego, este é que tudo deve ao Benfica.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  2. O Rui costa??? Mais cedo o DSO despede o treinador do que o Dr.Banana. Estamos entregues ao BICHOS!!! O vierismo arrasou o Benfica e vão demorar longos anos a recuperar. Seria necessária uma limpeza total, mas enquanto os sócios acharem que no Benfica só existe Vieira e Jesus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o ponto da limpeza mas parece-me que cada vez mais benfiquistas já perceberam que Jorge Jesus não é solução e quanto a Vieira é passado completo.

      Eliminar
  3. Se o Benfica tivesse à sua frente gente capaz e que colocasse os desígnios do clube à frente de tudo, só tinha um caminho a seguir:

    Promover um processo disciplinar com vias ao seu despedimento com justa causa.

    Este café promovido publicamente com fotografias e tudo foi uma tremenda falta de respeito pelo Clube!
    Estou-me nas tintas para os indígenas que andam a fingir que são presidentes, víces, directores e toda a corja que durante 20 anos chulou o clube e o levou à falência da sua dignidade. Mas quanto ao Clube, preocupo-me e muito. E esta atitude arrogante (semelhante àquela do preso na África do Sul) foi um acto de provocação e desrespeito pelo clube que o tornou conhecido!

    P.S. Não sei se isto não serão manobras concertadas com o dono do palheiro que ou me engano ou fará tudo, TUDO, para minar e calcar ainda mais o clube para ser desejado e fazer-se achar insubstituível!
    São dois broncos perigosos que há muito deveriam ter sido banidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei se partiria logo para um processo disciplinar, mas que o menino tem que ser chamado imediatamente à pedra e explicar estas "gracinhas", disso não tenho a menor dúvida.
      O Benfica tem que se dar ao respeito, isto não pode ser uma bandalheira.
      Em relação ao Vieira também já não digo nada. Foram tantas as trapalhadas que já pouco me admiraria.

      Eliminar
  4. Isso pode ser boatos que espalham para nos lixar ainda mais,o presidente do Flamengo o que disse que era chato vir a Lisboa e nao tomar um cafe com JJ e nao vejo nenhum mal nisso eu tambem tomo cafe com quem eu quiser o JJ tem contrato com o Benfica ate finais de Junho ate la e nosso treinador e por mim podia ir ja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que é o vice presidente w não o presidente. Mas ele vem a Lisboa passear? E depois pelo meio da viagem turística toma um café com o JJ? Ou vem convidar o JJ para regressar?
      O escandaloso nisto é que o Jorge Jesus está a convidar às aproximações ao já ter tomado café e deixado-se fotografar com o empresário que, segundo ouvi, o levou para o Flamengo da primeira vez. Isto a uma semana dos jogos decisivos com o Porto.

      Eliminar
    2. Estas atitudes de quem não tem educação e de ética percebe pouco ou nada, já não nos deviam admirar...
      Eu não esqueço que ele ainda era treinador do Benfica e já andava a fazer visitas e "passeios" por Alcochete!
      Se os benfiquistas tivessem orgulho, depois de tudo o que se passou e disse, ele nunca teria voltado. Antes teria sido corrido quem o foi buscar numa tentativa desesperada de ganhar umas eleições! Valeu-lhes de muito a ambos... Um está preso. O outro caiu em desgraça e é contestado como nunca esperou ser.
      É o destino merecido de quem não tem vergonha.

      Eliminar
  5. no que respeita ao bazofias nada que não seja novidade quando o foram buscar já sabiam que ele era assim por isso ninguém vai fazer nada nem sequer autoridade moral para o fazerem tem sequer.

    quanto ao everton o seu desempenho tem deixado muito a desejar mas também andar a colocar o jogador a defesa direito ou é para gozar com o jogador, queimar o jogador ou então é para que ele faça este tipo de coisas bata com a porta e depois a culpa seja do jogador e não do mais melhor treinador do mundo e arredores que não tirou partido dum jogador daquele valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carlos, desculpa mas a direcção e especialmente o presidente têm toda a autoridade moral para exigir respeito institucional aos funcionários do clube. Eles não estão lá na sua qualidade pessoal mas sim como representantes eleitos pelos sócios para os representar e zelar pelos interesses e dignidade do clube. Não apenas têm legitimidade como inclusivamente têm obrigação de o fazer.
      Quanto ao Cebola tenho sentimentos mistos. Por um lado percebo que colocar o jogador a defesa seja frustrante, por outro o empresário não pode falar assim, porque mais uma vez é uma falta de disciplina e em última análise respeito pelo clube.

      Eliminar
    2. Infelizmente o Benfica tem tido nestes últimos 20 anos, gente a presidi-lo que deve muito à honra, à dignidade e ao respeito. Assim sendo, é normal que escolham para comparsas gente da sua laia tal como o agente brasileiro e os dirigentes do Flamengo.
      O Cebola não é uma escolha do catedrático? Teria ou terá por isso que tirar o melhor dele para mostrar que ele é que sabe de futebol...
      O Rod da Reboleira, gosta é demasiado de fazer invenções numa atitude de arrogância. Pena é que na maioria das vezes as coisas corram mal.
      Que vá para o Brasil... Porque: "Em terra de cegos... Quem tem um olho é rei"
      E o futebol brasileiro está de rastos e a milhas do europeu, quer em organização quer em qualidade de treinadores. Só há qualidade nos atletas, mas falta quem os saiba lapidar!

      Eliminar
    3. que o presidente do nosso clube, este ou outro qualquer, deveria ter autoridade moral isto estamos de acordo só que não tem.
      não tem porque ele enquanto dirigente aceitou comportamentos muito piores deste treinador sem fazer nada por isso não era agora por muito menos que o ia fazer.
      depois porque ele ao ter concordado som a sua vinda já sabia, e aceitou isso, que o treinador ia fazer destas ou piores.

      o empresário do everton claro que deveria estar calado mas eu percebo sobretudo porque ele a defesa direito ainda se desvaloriza mais do que aquilo que já desvalorizou por não produzir em consonância com aquilo que se deu por ele.
      é que uma coisa é andar a brincar aos laterais com jogadores de 2/3M como o gil dias outra é com jogadores de 20M.

      Eliminar
  6. Boas,

    Há muito que o Jesus é o principal problema e nunca será a solução! É um merdas resignado, derrotado e sem motivação. Ele só veio com o intuito de o dono do palheiro vencer as eleições e a regressar para junto da família, uma vez que a pandemia no Brasil o assustou muito... (ou terá sido outra pandemia... a advogada).

    O Benfica, em especial o Rui Costa necessita de ter um treinador jovem, ambicioso, sem receio, e que tenha logo um grande impacto! A minha aposta seria no Abel, un treinador raçudo, fiel aos seus princípios e com vontade de mostrar serviço, toda a antítese em que é hoje o Jesus.

    Jesus regressou e sempre com o plano B no pensamento, "se correr mal, recebo uma choruda indemnização e volto ao Flamengo"... escrevi vezes sem conta, BENFIQUISTA QUE SE PREZE JAMAIS ACEITARÁ O REGRESSO DO JUDAS... mas regressou engoli o sapo, e para quê?? A equipa oscilado entre jogos razoáveis / maus... ele não consegue tirar o máximo proveito dos jogadores...

    Depois temos o Everton... o maior Flop de sempre do GLORIOSO... 20M e não vale nada!1 não dribla, não cruza, não remata, não luta, não corre... só joga, porque foi um pedido do incompetente!! Pedrinho metia este Everton a um canto... mas não foi o criador que o pediu...

    Para terminar, uma alusão a uma seita que por aí anda, em que a explicação para todo o mal do Maior recai no Weigl e Grimaldo, somente para branquear o Jesus, são uma VERGONHA!!

    RUI COSTA, acorda!! Jesus tem de sair já!!

    ResponderEliminar
  7. Boas, já o escrevi noutros lados e talvez também aqui. Era perder o amor ao dinheiro (ou fingir), e alguém da Direção vir a público dizer que se não estiverem satisfeitos com o trabalho do Jesus podem decidir mandá-lo embora nem que seja a meio da época. Acabava-se com as dúvidas todas. Ele (Jesus) ficava a saber que pode mesmo ser corrido independentemente do valor da cláusula, e também que se isso tiver que acontecer, garantidamente não iriam despedi-lo sem um processo à mistura, poderia até receber a indemnização, mas havia de ver o nome dele manchado e inquinava-se logo a ida dele para o Brasil, (olho por olho, e dente por dente). E nós ficávamos descansados pois sabíamos que pelo menos o Jesus não ia gozar com a nossa cara, quer dizer vem para cá, até ver têm feito uma bela merda de um trabalho, aparentemente está aqui a fazer um frete e a trabalhar para a indemnização, e ainda anda a oferecer-se aos outros, e eventualmente andará a sabotar o trabalho, e ainda é premiado (indemnizado) por isso? Pode até ser, mas depois de anos em Tribunal, e sempre correndo o risco de ver o nome dele mal falado pelo Mundo fora.

    ResponderEliminar
  8. mas os Benfiquistas não o querem por a andar então esta na hora certa.

    ResponderEliminar
  9. Completamente intolerável que JJ não venha em conferência de imprensa destratar as tentativas ou os supostos contactos em relação ao Flamengo. JJ trabalha e tem contrato de trabalho com uma entidade à qual deve a sua lealdade e respeito enquanto funcionário. Sabemos, também, que esta situação é empolada pela comunicação social, mas uma verdade é que JJ não se coíbe de falar no Flamengo! Devia ser despedido! Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.