domingo, 19 de fevereiro de 2023

(Mais de) 40 anos disto

 Os adeptos do Porto por vezes queixam-se de que não é dado mérito às suas conquistas, entre as quais se incluem taças europeias.

Têm uma certa razão, mas esquecem-se de coisas muito importantes.

1) O Porto foi condenado por corromper árbitros - e não recorreu

Admitiu que fez batota e que corrompeu árbitros para ser beneficiado. Quem corrompe árbitros é porque não acredita conseguir ganhar em circunstâncias de igualdade perante o adversário. Tem medo. Quem corrompe árbitros adultera o espírito do desporto.

Vitórias com árbitros comprados não têm mérito.

Só em Portugal é que um clube que corrompe árbitros é punido com uma dedução de 6 pontos (até dá vontade rir). Só em Portugal é que a prova é toda deitada para o lixo porque as escutas supostamente não estavam autorizadas e se considera que nada ficou provado.

2) Lembramo-nos demasiado bem dos anos do apito dourado e como aconteceram muitas dessas "vitórias".

É que se poderia argumentar que o Porto tinha corrompido árbitros mas que não era por isso que tinha ganho. Que ganharia sempre porque era superior aos outros. Nada de mais falso! Em muitos anos o Porto ganhou por causa dos árbitros. 

Eu vi de tudo.

Vi o guarda-redes do Porto defender uma bola com as mãos metros fora da grande área, o Benfica marcar na sequência da jogada (um autogolo do defesa do Porto) e o lance ser anulado por ... fora de jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=9wqt1_s5mXw 

Vi a impunidade dos jogadores do Porto que se permitiam agredir os nossos jogadores quando lhes apetecia, ao passo que os nossos eram expulsos ao mínimo toque:

https://www.youtube.com/watch?v=6QGKsne8TaU

Após o apito dourado ter sido descoberto e se conhecerem as trafulhices do Porto, houve um ou dois anos em que o Porto não foi beneficiado mas rapidamente as coisas voltaram ao que eram.

O que dizer das escandalosas arbitragens de Pedro Proença, atual presidente da Liga??

https://justicabenfiquista.blogspot.com/2012/05/proenca-o-benfiquista.html 

https://justicabenfiquista.blogspot.com/2015/07/a-praga-proenca.html

De Carlos Xistra?

E Martins dos Santos? Lembram-se? Até teve direito a homenagem no dragoun... 

https://justicabenfiquista.blogspot.com/2013/06/martins-dos-santos-condenado-outra-vez.html 

E de Soares Dias?

O que dizer da impunidade de Bruno Alves?

https://www.youtube.com/watch?v=gwDYmHlC0Vs

(Devia ter sido expulso 3 ou 4 vezes e acaba o jogo com um amarelo...)

3) Como respeitar um clube cujos jogadores tentam propositadamente magoar e lesionar os nossos?

Mais de 40 anos após o Porto ter tomado conta da arbitragem e dos poderes decisores do futebol (Olivedesportos, comentadores estrategicamente posicionados como o "Pato", Manuel Queirós e outros que tais, intimidação, agressões, etc.), as coisas permanecem sensivelmente na mesma. Nos nossos dias será menos descarado? Não sei! A verdade é que continuam a fazer o que querem. 

Estar aqui a enumerar todos os casos seria fastidioso. Não há praticamente um jogo com o Benfica nos últimos anos em que não tenha havido um caso. INVARIAVELMENTE as decisões são sempre a favor do Porto. Foras de jogo de um e dois centímetros (em jogos diferentes), penaltis por marcar, etc, etc. 

E mesmo em jogos com equipas menores, como ainda esta jornada, a história é sempre a mesma. Já cansa. 





Já havia VAR quando este lance ocorreu. Foi golo e a equipa de arbitragem validou. Este é o célebre jogo interrompido ao intervalo porque a bancada estava "instável". É curioso que parece não haver vez em que o Porto vá ao Estoril e não haja escândalo.













18 comentários:

  1. Bravo Frank mais um enorme post a desmascarar os fruteiros o que eles faziam o que eles continuam a fazer ganhar contra esses canalhas e quase impossivel ganhar nao sei como pelo meio ainda ganhamos uns titulos e emso assism eles nos acusam naquilo que sao uns verdadeiros mestres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Sim, é quase impossível. Só assim de repente lembro-me em jogos na Luz de um golo anulado por 2 cm (no início do lance) e outro anulado porque o árbitro (o inenarrável Soares Dias) supostamente não tinha apitado. Lembro-me do Pepe depois não ver o segundo amarelo, que seria a única razão possível para interromper a jogada. Também me lembro de uma cabeçada do Garay com o jogador do Porto a defender a bola com as mãos na cara do mesmo Soares Dias (noutro jogo) e este assinalar canto. Lembro-me do Maicon marcar um golo dois metros em fora de jogo... Enfim é tanta mentira, tanta batota, tanta trafulhice, tanta porcaria que até cansa.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Ainda lembro daquelas arbitragens manhosas quando o Benfica ganhou o tetra conforme vem descrito nos emails, nessa altura os benfiquistas diziam ao Porto para jogar à bola. Eu digo ao Benfica também "joguem à bola".
    Já esqueceram que este ano o Vizela e o Guimaraes foram altamente prejudicados pelos arbitros nos jogos contra o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quais e-mails pah. Até agora a única coisa dos e-mails que falam é “vamos ter os padres e missas”. Mesmo que isso seja sobre os árbitros é “vamos”, não é temos. E que eu saiba nem sequer é ninguém do Benfica a escrever isso. Querem mascarar o que toda a gente vê, acham que somos todos parvos. E toda a gente vê o Porto a roubar à grande

      Eliminar
    2. Joguem à bola??? Mas quem é que está em primeiro?? Quem não joga nada são vocês. Com arbitragens decentes estavam a 10 pontos.

      Eliminar
    3. E tudo bons rapazes no SLB.

      https://www.dn.pt/desportos/perder-para-o-benfica-podia-valer-lhe-250-mil-euros-outro-jogador-acusa-boaventura-10687815.html

      https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/e-toupeira-paulo-goncalves-pediu-informacoes-a-jose-augusto-silva-por-curiosidade-fui-estupido-14368422.html

      Eliminar
  4. Querem fazer algo pelo desporto nacional e pelo futebol Português em particular então que comecem a reportar massivamente no site da uefa o que tem visto e partilham nos vossos blogues e pelos que disponham de factos e informações.

    Até report match fixing disponibiliza, o futebol Português só ira avançar quando primeiro for completamente ao fundo e for limpo a corrupção existente nas entidades competentes e reguladoras deste e outros desportos.

    Não perguntem o que é que clube X ou Y pode fazer mas sim o que é que vós podem fazer para que as competições um dia voltem a ser idóneas e que possa ganahr o que tem melhor rendimento desportivo em campo sem factores de dualidade de critérios que se vem a vista desarmada que são factores de decisão de jogos e campeonatos.

    Nem que para isso o futebol PortuguÊs fique privado de competições Europeias ou competição nacional internamente até o problema ser resolvido.

    Eles os criminosos querem guerra e alimentam-se do dinheiro de resultados manipulados.

    Ass: O morto desporto PortuguÊs!
    https://www.uefa.com/insideuefa/protecting-the-game/integrity/

    https://integrity.uefa.org/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nem que para isso o futebol PortuguÊs fique privado de competições Europeias ou competição nacional internamente até o problema ser resolvido."
      Isso era o que o FCPorto devia ter feito nos anos 60 e 70 do seculo XX quando era escandalosamente roubado com roubos de igreja e que por isso esteve 20 anos sem ganhar o campeonato. Era o tempo do 3 em 1 em que o Benfica ganhava três campeonatos seguidos e o Sporting 1.
      Belos tempos, belos tempos.

      Eliminar
    2. És um bocado burro. O Benfica ganhou 20 campeonatos antes do 25:de Abril e ganhou 17 em 38 depois. O Sporting ganhou 14 antes e 5 depois. O Porto 5 antes e 25 depois. A conclusão é que o Benfica é o maior porque andou a lutar contra os clubes do regime, primeiro ditadura do nacionalista retrógado, e agora na ditadura da corrupção capitalista. Por alguma razão o Benfica joga de vermelho...

      Eliminar
    3. Ao anónimo de 20 de Fevereiro de 2023 às 21:07 que vá mas é estudar a história do futebol Português pois o Porto a época que se refere só não desceu de divisão devido a um alargamento feito pelo regime ditador da altura.

      Ass: O morto desporto PortuguÊs!

      Eliminar
    4. Anónimo portista: essa estória do clube do regime foi uma campanha de propaganda que foi totalmente desmistificada e refutada. É pura mentira. Basta conhecer um bocadinho de história para saber que isso não tem o mínimo fundamento. Se o Porto já "entrava a perder" quando vinha a Lisboa é porque tinha um bloqueio mental e sobretudo porque o Benfica era muito melhor. Não foi por acaso que o Benfica foi campeão europeu duas vezes nos anos 60, batendo colossos como o Real Madrid que era praticamente imbatível. O Benfica tinha de longe os melhores jogadores e era a espinha dorsal da selecção nacional. É normal que nas décadas seguintes as coisas se equilibrassem e eu não tenho nada contra isso. O que tenho de ser contra é a batota e isso está provado que o Porto fez, é factual.
      Não sei se continua a haver corrupção mas do que não existem dúvidas é da intimidação dos árbitros e controlo das estruturas de arbitragem e dirigismo do futebol por parte do Porto e isso é inaceitável.

      Eliminar
    5. Obrigado "a morte do desporto português". Há de facto que denunciar isto às instâncias internacionais porque as nacionais continuam a fingir que nada se passa.

      Eliminar
  5. Cabe-nos também a nós fazer com que não sejam mais 40 anos disto.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.