quarta-feira, 17 de maio de 2023

Imunes ao chiqueiro

É absolutamente inacreditável que se façam buscas a casas de jogadores a 4 dias de um jogo que pode consagrar o Benfica como campeão nacional.

Eu acho que a justiça em Portugal, incluindo a própria investigação policial, estão absolutamente fora de controlo. Nem nos tempos do fascismo se invadia as casas das pessoas com a facilidade com que tal hoje acontece. Buscas no lar de um homem, onde estão as suas famílias, os seus filhos, por uma suspeita de fraude fiscal? Por supostamente poder ter pago menos impostos aos milhões que o Estado já lhe leva e a todos nós??? Note-se: suspeitas, não certezas.

É uma vergonha, mas o problema é que o mundo está estupidificado há muito tempo e perderam-se as mais básicas noções de decência e regras de comportamento. Por isso o Estado age como quer. As buscas ao domicílio deveriam estar reservadas a crimes muito graves, que constituíssem uma ameaça para a sociedade. Mas nos nossos dias um mero funcionário das finanças pelos vistos tem poder para decretar a invasão ao espaço mais sagrado de um homem - a sua casa, o seu castelo.

Mas deixando estas reflexões à parte, o treinador do Benfica precisa de se preocupar em blindar o balneário a isto e todo o ruído, chiqueiro mesmo, que se verificou nos últimos dias. Sobre Sérgio Conceição nem quero falar. Tudo aquilo é indescritível, outro sinal inequívoco do atraso e primarismo do nosso país. Como é que o "Engº" continua a andar ali?? É tudo asqueroso e nojento demais. Mas mesmo os outros clubes sempre obcecados a falarem sobre o Benfica, os comentários perfeitamente idiotas do treinador do Portimonense (que nunca disse Benfica mas sempre "o adversário" - ele lá saberá porquê) sobre a arbitragem depois de levar 5, Rúben Amorim a falar do jogo com o Benfica já há semanas e a poupar jogadores para esse jogo (e ia-se dando mal com o Marítimo), o anúncio de Grimaldo e as reacções perfeitamente desproporcionais, etc, etc.

Os jogadores do Benfica precisam de se alhear de tudo e de entrar em campo com o foco exclusivo no que têm de fazer para ganhar o jogo. Dependendo de como as coisas corram (até podemos já ser campeões antes), ganhar pode revelar-se mais ou menos difícil. O que é absolutamente exigível é que não percamos o jogo. 

Todos sabemos como o Porto se manteve artificialmente na corrida até agora. Ainda neste jogo com o Casa Pia não se fala da arbitragem mas a verdade é que os 8 minutos que o árbitro deu foram um tónico para as bancadas e os jogadores que de outro modo estavam praticamente já resignados. Não houve razões nenhumas para os 8 minutos. Foi (mais) um escândalo não comentado. Claro que quando se recebem tantos "bónus" é natural que os jogadores acreditem mais.

Merecemos acabar este campeonato bem. A época foi excepcional. Estes últimos jogos do Benfica foram notáveis. O nosso domínio é tão avassalador que não vejo nenhuma outra equipa na Europa conseguir fazer isto aos adversários. Contra o Portimonense foram 5 mas podíamos ter marcado 10. Eram ondas sucessivas de ataques perigosos e jogadas bem construídas. Os adeptos também têm estado espantosos. Por todas estas razões há que terminar com uma grande exibição e uma grande vitória em Alvalade. Não merecemos ser campeões apenas na última jornada. Merecemos entrar em campo Domingo já campeões e dali sair com esse estatuto ainda mais reforçado.

11 comentários:

  1. Muito bem. Realmente tudo isto é nojento. Que nojo.

    ResponderEliminar
  2. Tudo Verdade, Absolutamente R E V O L T A N T E. Ferve-me o sangue…..mas não nos conseguem vergar. Pedro Esteves sócio 6598

    ResponderEliminar
  3. O treinador do Portomonense nunca ter pronunciado o nome do Benfica, preferindo dizer "adversário", incorre num enorme lapso. O Benfica só tem dois ou três adversários. Os outros, incluindo o de Portimão, são apenas figurantes.

    ResponderEliminar
  4. Soberbamente escrito genial fantastico Frank bem hajas.

    ResponderEliminar
  5. Eça de Queiroz tinha “razão”, Benfica é Portugal, o resto é paisagem. Essa do “adversário” é tão notória quanto denunciadora desta cultura porca anti-Benfica q o clube do crime organizado conseguiu espalhar, nesses clubes de merda satélites, só canalhas sem carácter, cobardes e avençados, nunca vivemos tempos assim, nunca desejei tanto a morte do velho bandalho corrupto impune, já vai muito tarde quando acontecer. (Pedro esteves).

    ResponderEliminar
  6. Realmente o timing é desproporcional para as buscas deixavam acabar o campeonato e depois faziam as buscas, se houver crime financeiro de fugas de impostos tem que pagar, doía a quem doer, porque nós trabalhadores da classe média pagamos e não bufamos, estes empresários são especialistas em fugir aos impostos, com contas em Offshores, que se investigue o Mendes e restantes empresários que antes deles o futebol era mais puro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, completamente de acordo. Mas eu também defendo que não deve haver buscas em casa das pessoas por meras suspeitas de evasão fiscal. Por corrupção, branqueamento de capitais, crimes mais graves, tudo bem. Agora fuga aos impostos investiguem tudo mas invadir a casa das pessoas porque elas (ou terceiros) podem não ter pago os impostos na totalidade não é aceitável numa democracia. Pelo menos na minha visão das coisas.

      Eliminar
    2. 100% de acordo, Frank. Se as Finanças e os organismos públicos em geral nunca se enganassem, nem nunca fossem abusivos e excessivos no que se refere a coimas e afins, então seria perfeitamente aceitável fazerem buscas nas casas dos atletas e outros cidadãos. Infelizmente não vivemos num país germânico, que até isso não é exactamente garantia de um sistema sem falhas. Também por esses países se faz muita trapalhada, não é só por cá.

      Eliminar
  7. Grande texto, Frank. Subscrevo por inteiro. Teremos de ser muito fortes no domingo. Mais uma vez apostarão tudo para nos travar. Seria magnífico se conseguíssemos fazer uma grande exibição e vencer, mas não me custa reconhecer que o Sporting joga bem, tem excelentes jogadores, que aliás o jogo é um dérbi e por isso não vai ser nada fácil. Vamos, Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.
      Sim, é um jogo difícil mas temos condições para ganhar. É importante sobretudo não perder, porque uma equipa de campeões deve-se afirmar nestes momentos.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.