segunda-feira, 12 de maio de 2014

Contra ventos e marés...

O Benfica está a fazer uma época extraordinária que, esperamos, possa passar a ser de sonho já a partir de quarta-feira.
Depois de nos sagrarmos Campeões Nacionais, a primeira final foi vencida e a segunda está a dois dias de distância. Daqui a uma semana será a terceira e o final de época.
Apesar de tudo o que já conquistámos esta época (e o principal objectivo, o campeonato, já o foi), é importante sublinhar que o Benfica não tem tido facilidades. Ninguém nos deu nada e muitos tudo têm feito para que escorreguemos, para que percamos. 
Até de dentro do próprio clube, alguns, inclusivamente em blogs ditos benfiquistas, continuam a tentar desestabilizar, a criar supostos "casos", a inventar polémicas, a lançar grãos de areia para ver se emperram a engrenagem.
As provocações de adversários, declarados ou infiltrados, a começar na imprensa, são diárias e constantes. Há já muito tempo que Jorge Jesus em todas as ocasiões públicas ouve por duas e três vezes a pergunta sobre a sua continuidade. As suas respostas directas e inequívocas, de que o Benfica é o seu único foco e que tem contrato de mais um ano, são ignoradas e a pergunta é repetida, por vezes imediatamente a seguir, ainda na mesma conferência de imprensa.
Vou evitar a adjectivação porque neste momento do que precisamos é de congregar energias positivas e nos mentalizar para acreditar e dar tudo pela vitória nas próximas duas finais.
Os verdadeiros benfiquistas não estão concentrados em nada mais do que esses jogos.
Contra ventos e marés, contra adversários de valor que têm aspirações legítimas e farão tudo para vencer estas finais, esperamos dar uma grande resposta dentro de campo e no fim poder festejar as conquistas. Os adeptos, os verdadeiros, os indefectíveis estarão com a equipa, para o que der e vier. Há que reconhecer que as claques, sendo a do topo Sul a mais numerosa e audível, têm dado uma grande força à equipa este ano. Mas todos os adeptos, os que vão e os que apoiam em casa, têm representado um ânimo supletivo no qual esta equipa pode "beber" nos momentos mais difícieis.

Uma coisa é certa para mim. O resultado desses dois jogos já está definido. Nós é que ainda não o sabemos. Teremos que esperar... e sofrer.

Viva o Benfica.

2 comentários:

  1. estavas a falar disto tambem não é?
    Carlos Xistra nomeado para a final da Taça de Portugal
    Estreia do português no encontro derradeiro
    segunda-feira, 12 maio de 2014 | 15:27

    ResponderEliminar
  2. Por falar no Xistra ja me tinha esquecido deste mas eles nao se esquecerem e olhem que e muito dificil ganhar um jogo com este artista a apitar mas este ano o Benfica nao vai em quezilias quero dizer apite quem apitar os jogadores nao vao em rebeldias como antes nao refilam o Benfica melhorou en tudo força Benfica.quanto a final da liga Europa se nao fossem as 5 baixas praticamente mesmo antes de jogar ja estava ganho assim vao ter que sofrer mais um bocadinho para alegria dos sevilhanos Portugueses desde pequeninos mas mesmo assim eu acredito,quanto ao post do Frank concordo na integra.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.