terça-feira, 28 de abril de 2015

O show de Manuel Serrão

Domingo, ao fim da tarde, Sousa Martins estava triste e cabisbaixo. Ele que normalmente é muito excitado e sorridente, desta vez apareceu deprimido e com uma expressão carregada após o clássico. É assim a vida. Há quem disfarce melhor e quem disfarce pior, mas nos nossos semblantes reflecte-se sempre o que sentimos interiormente. Temos pena, Sousa Martins.

Ontem, no programa semanal de comentário/comédia/disparate que dá pelo nome de prolongamento, Sousa Martins começou dando a palavra a Manuel Serrão. O Benfica é campeão, está em primeiro, e jogou em casa mas Martins acha que deve ser o adepto do Porto a falar primeiro. Depois de Serrão perorar durante longos minutos o que quis, Seara tentou a medo dar a sua opinião mas pouco falou porque de novo Serrão pediu licença e lá disse mais o que quis e lhe apeteceu, após o que o "moderador" (adepto talvez fosse mais correcto) Sousa Martins deu a palavra a... Eduardo Barroso. 

Depois disto começou a "análise" da arbitragem com a repetição interminável de um lance normal entre Luisão e Jackson, que tentaram transformar em penalty (na véspera já se ensaiara esta tese na TêBêI vinte e porto, novamente sob a batuta do inefável Martins). Até o lance para expulsão de Jackson foi transformado por Serrão e Martins numa benesse arbitral ao Benfica, porque afinal de contas Jardel teria já colocado a bola em jogo. Enfim, a parvoíce atingiu níveis tão altos que nessa altura perdi a paciência e deixei de ver a coisa. Mas também não posso deixar de fazer um reparo a Fernando Seara que, sendo um homem inteligente, deveria ter uma postura bastante mais assertiva de defesa do seu clube. Mesmo percebendo-se que o seu estilo não é o das alarvidades de Serrão e dos despautérios de Barroso, Seara deveria marcar mais a sua posição, mais que não fosse pelo menos no sentido de o deixarem falar. Sim, porque esperar isso de Sousa Martins, esperar isenção e respeito pelos tempos de antena de cada um, é completamente ingénuo.

Recordo ainda como no programa da Liga dos Campeões na TVI a eliminação do Benfica dava a todos grandes sorrisos e rostos abertos, como os nossos maus resultados eram objecto de críticas implacáveis. Na passada terça a conversa já era outra, o tom já era outro, o semblante já era outro. Que continuem assim e que continuem a ter que engolir o que disseram.

10 comentários:

  1. Concordo com tudo! Não vi o prolongamento, mas já esperava que fosse assim! É impressionante como a larga maioria dos jornalistas e comentadores supostamente independentes são todos.... afinal... da Agremiação corrupta. Basta ver a cara deles depois das derrotas/vitórias.

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  2. Não esperes nada mais do que aquilo a que vais assistindo por parte do Seara ao vento. Na C.M. de Sintra era a mesma coisa, nunca apoiou, em nada, as Casas. É de génese ... única coisa que ele defende é o 'tacho'. A seguir ao professor Pardal é o comentador mais bem pago da TBI.

    ResponderEliminar
  3. Vi o programa e realmente o Seara pouco falou,e o pior e que ele nao parece estar muito preocupado.

    ResponderEliminar
  4. O Seara deve ser o gajo mais enervante a falar. Nunca se percebe onde quer chegar. É pouco assertivo e concreto. Um dos piores representantes do Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Há muito desisti de dar palha a essas 'manjedoiras'. Não perco o meu tempo desse modo ... !!!

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não costumo ver programas desses (muito menos o prolongamento...), mas a única vez que vi o Seara exaltado não foi para defender o Benfica, não, que quando se trata de defender o SLB ele fica quietinho e com risinhos. Quando o vi exaltado foi para se defender, quando saiu a notícia de que tinha jantado com o pintinho, o oliveirinha e o miguel relvas, parece-me (não me recordo em que programa estava na altura, se na SIC, na RTP, ou na TVI), no dia a seguir ou lá o que foi, ao fora de jogo do maicon na Luz que nos tirou o campeonato. De resto, nunca o vi exaltado uma vez que fosse. Eles gostam muito de ter um "Benfiquista" de ocasião e manso nos programas, para o clube ser enxovalhado à vontade pelas outras duas bestas.

    ResponderEliminar
  7. O que eu sei é que não temos um comentador de jeito nos vários canais de televisão,eu diria que são mais mercenários(money)do que do Benfica,que não sabem defender com raça.O Seara vai a todas,onde lhe cheira a euros lá está ele,depois tem a mania de se resguardar nos artigos (tal e tal) quando a pergunta é mais incômoda,foge delas como o Diabo foge da Cruz,não está para se comprometer,é mestre do uma no cravo outra na ferradura.Comentar na televisão dá uns bons trocos e alguns não estão para perder o tacho.O único comentador que se aproveita embora seja light é o Antônio Simões.Como eu gostava de ver verdadeiros e apaixonados Benfiquistas nestas lides,a Leonor Pinhão por ex....

    ResponderEliminar
  8. Gabo-vos a paciência para ver esse bando de aventesmas. E quanto ao Seara, o que esperam desse senhor? Façam como eu...vejam um filmezinho ou leiam um livro. Faz melhor à alma, acreditem.

    ResponderEliminar
  9. Realmente o melhor é mesmo ver um filme,não é fácil ver estes mercenários a defenderem o tacho,quando deviam estar lá para defender o clube.Estes gajos "Politicamente corretos",são escolhidos a dedo,para que os Serrões,Aguiares e Guedes possam avacalhar o glorioso.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.