terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Calendário do Benfica em Fevereiro é o melhor dos 3 grandes

Muito se tem falado acerca da quantidade de jogos do Benfica no mês que agora começa e nas potenciais consequências adversas daí resultantes. Ora isto não faz sentido pela simples razão de que o calendário do Benfica é tão ou menos sobrecarregado do que o dos seus rivais.
Para além dos jogos do campeonato, o Benfica tem um jogo da Taça da Liga e um jogo da Liga dos Campeões, este a 16 de Fevereiro no Estádio da Luz (a segunda mão é apenas a 9 de Março). Já o Porto e o Sporting jogam a 18 e a 25 de Fevereiro a primeira e segunda mãos dos 16vos da Liga Europa.



 
Para além disso, o Benfica joga daqui a uma semana (dia 9) com o Braga na Luz para as meias finais da Taça da Liga, ao passo que o Porto joga amanhã a primeira da mão das meias finais da Taça de Portugal em Barcelos (jogará depois a segunda mão já em Março). O Sporting não joga em nenhuma das Taças porque já foi eliminado de ambas. Actualização: o jogo Benfica-Braga não se realizará na data prevista e ainda não tem data marcada.

Em suma, o Benfica jogará 6 jogos (4 no campeonato, um da Taça da Liga e outro da Liga dos Campeões), ao passo que o Porto jogará 7 jogos e o Sporting 6.

2 comentários:

  1. O Benfica vs Braga para a taça da liga não será de certeza absoluta a 09 de fevereiro. Isto porque o Braga joga para o campeonato a 08 de fevereiro, às 21 horas. Esse jogo será adiado. Provavelmente para início de março.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.