quarta-feira, 27 de abril de 2016

Rui Santos, o descarado

Rui Santos já foi despedido da SIC e do "Record" mas estranhamente nunca chegou a sair desses órgãos de comunicação. Não estou a fazer nenhum processo de intenção ou nenhuma acusação, estou simplesmente a afirmar um facto: tanto no "Record" como na SIC Notícias o fim da sua colaboração foi anunciado, mas depois, por artes mágicas, na semana seguinte continuava por lá.

Rui Santos há uns anos passava os seus programas, que na altura tinham hora e meia ou até 2 horas, a atacar Paulo Bento, o então treinador do Sporting. Paulo Bento ganhou Taças e Supertaças no Sporting e conseguiu qualificações directas para a Liga dos Campeões. Também esteve ligado a uma humilhação do Sporting aos pés do Bayern de Munique. Mas a questão aqui não é avaliar a prestação de Paulo Bento no Sporting, isso pouco nos interessa. O ponto é outro: Rui Santos tinha uma agenda então como tem uma agenda agora.

Na altura era Paulo Bento, agora é o Benfica. Com a desonestidade intelectual e a falta de vergonha na cara que o caracteriza, Rui Santos semana após semana faz o jogo de Bruno de Carvalho.

Rui Santos tem estado na linha da frente de todas as viscosas, lamacentas e miseráveis campanhas do Sporting e suas agências de propaganda, desde os ataques imundos a Renato Sanches, à lenga lenga dos penalties e expulsões.

Esta personagem teve o desplante de dizer que Luis Filipe Vieira se "escondia" atrás dos outros (que supostamente fariam os ataques ao Sporting). Disse-o para tentar desculpabilizar os ataques a tudo e todos de Bruno de Carvalho, as insinuações miseráveis e os insultos constantes dos Octávios e Inácios desta vida.

Esta caricatura de comentador insurgiu-se quando foi dito que Inácio tinha dívidas ao fisco, mostrando-se muito incomodado e falando de limites, mas está ao lado desse mesmo Inácio em silêncio quando este chama a jornalistas, comentadores e dirigentes do Benfica "cães de fila", faz insinuações sobre Renato e a sua idade e acusações graves a Júlio César, entre outras declarações rasteiras. É preciso não ter deontologia, é preciso não ter vergonha na cara.

Rui Santos atingiu agora o limite da parcialidade - e começa a colocar em causa a própria posição e estatuto de isenção da SIC - com as fantochadas das suas "verdades desportivas" e "ligas da verdade".

A três jornadas do fim, por a sua imbecil "liga da verdade" apresentar o Benfica em 1º e lhe dar inclusivamente maior vantagem sobre o Sporting, o indivíduo resolve alterar os critérios e apresentar uma nova classificação na qual o Sporting está em 1º.
É mesmo o cúmulo da desonestidade e falta de vergonha!!!


9 comentários:

  1. Ele tem de escrever e dizer sempre o que for de encontro ao que Rodolf Reis pensa.
    Se o não fizer pode pensar que o dito trailiteiro, habituado a ameaçar tudo e todos passe a vias de facto e lhe estrague os caracóis.

    ResponderEliminar
  2. RUI SANTOS A FACE DA CORRUPÇÃO JORNALÍSTICA!!!
    PIOR É QUEM LHE PERMITE ANDAR A DEFENDER INTERESSES QUE NÃO OS DO DESPORTO COM TODO O DESPUDOR E SEM CONSEQUÊNCIAS !!!

    ResponderEliminar
  3. Isto só clarifica o quanto aldrabão, charlatão, corrupto e incompetente é Rui Santos!
    Então andou a época toda a falar da "sua liga da verdade" "vendendo-a" como REAL com apreciações incorrectas, onde não eram considerados os penaltis?!... Ná! O anão não anda bom da cabeça, ou melhor, não tem cabeça... Ou então bebeu demasiado ou injectou qualquer surrapa estragada!
    Considero-o estúpido... Mas não imaginava tanto!

    ResponderEliminar
  4. sem dúvida que é descarado mas ainda mais o são os que lhe dão guarida, tempo de antena e dinheiro, a saber:
    1. SIC
    2. pessoas que vêm as suas intervenções na TV (muitas delas benfiquistas!)

    SER BENFIQUISTA É MUDAR DE CANAL SEMPRE QUE APAREÇA ESTE "SENHOR" NO ECRÃ

    baixam as audiências e os canais perdem share ou seja dinheiro

    depois alguém será apontado como responsável por essa baixa e tudo ficará a cheirar melhor...

    pela higienização dos estúdios da SIC:
    https://www.facebook.com/1-m%C3%AAs-sem-ver-canais-da-SIC-393547647491691/

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente o que me parece é que o Sr. Rui Santos precisa de alimentar estas polémicas para que continue a ter audiência e o seu nome espalhado por toda a web. Mesmo que seja sportinguista de gema, acredito que não seja tão incompetente que não se aperceba o tendiociosismo que está a fazer. Agora a liga real, só interessa para quem vai em segundo ou terceiro no campeonato. Quando a liga real reflete o que está no campeonato o desinteresse será total. Isto é uma questão de "sobrevivência". Quando o trabalho do senhor é falar sobre futebol, e o seus conhecimentos em termos de processos e etc são escassos ( ainda me lembro de ouvir que o João Moutinho era o pior jogador do Sporting) ele precisa de comentar o " futebol cor-de-rosa". Ora se no limite acabassem as polémicas, ele estaria mais perto do despedimento do que qualquer outro jornalista que trabalha na TV portugueaa.
    Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Acho que é uma análise certeira ao personalidade em causa e ao nicho de mercado que ele conseguiu encontrar. É mesmo isso: o tipo vive da polémica e de "factos" que ele mesmo cria.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.