terça-feira, 3 de abril de 2018

Jornada perfeita

O que mais podíamos pedir desta jornada? Nada. Vitória sobre o Guimarães na Luz, mais dois golos de Jonas, derrotas dos nossos adversários, passagem para o primeiro lugar em consequência.
Talvez nem nos nossos melhores sonhos imaginássemos um cenário destes.
Claro que nada está ganho, mas neste momento estamos na frente do campeonato - pela primeira vez - isso é factual.
O Benfica precisa agora de continuar a fazer o seu trabalho, isto é vencer. Se o Benfica vencer os próximos dois jogos ficará com uma vantagem de 4 pontos sobre o segundo classificado a 4 jornadas do fim. Ou seja, ficará com o Penta na mão.
Vamos a isso. Em primeiro lugar, Setúbal. Esse é o próximo jogo, esse é, por agora, o jogo fundamental, por esta razão: vencendo em Setúbal, o Benfica sabe que receberá o Porto na Luz à frente do campeonato. E sabe que uma vitória o deixará praticamente campeão.
Em Setúbal pois será necessária competência e concentração máxima. É um jogo tradicionalmente difícil para o Benfica e é indiscutível que o Setúbal é uma equipa galharda que dá o que tem em campo.

Quanto ao jogo desta noite, claro que a minha alegria foi enorme, não apenas pela passagem para a liderança e pela derrota do Porto, como também pela vitória do Belenenenses, o meu segundo clube, pelo qual tenho enorme carinho.

Foi pois uma noite de alegria e festejo. No entanto não posso deixar passar em claro que ficaram dois cartões vermelhos por mostrar a jogadores do Porto e manifestar indignação pelo facto de aparentemente apenas Samaris poder ser castigado na Liga Portuguesa. Soares primeiro com uma chapada no queixo e Paciência mais tarde com um murro (num lance corrido já depois dos 90) agrediram Yebda. Além disso Brahimi empurrou ostensivamente três vezes um jogador do Belenenses que ia ser substituído, num comportamento anti-desportivo (perante a passividade de Hugo Miguel), mais tarde fez uma entrada para "alaranjado" (punida pelo árbitro com cartão amarelo) e, não contente, ainda andou a discutir e provocar os jogadores do Belenenses. Enfim, nada a que não estejamos habituados quando o Porto perde. Que continuem assim, é bom sinal.

1 comentário:

  1. Fui censurado no blogue NGB. Deixaram de publicatr os meus comentários.
    UMA VERGONHA

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.