sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Continua a pouca vergonha

Tenho escrito pouco e tenho acompanhado o Benfica a uma maior distância, mas a distância por vezes dá-nos perspectiva e por isso ajuda-nos a ver melhor o quadro geral.
Neste caso, o quadro é que o Benfica continua a ser roubado e o Porto continua-se a rir e a roubar por sua vez, à tripa forra.
A verdade é só uma e é simples: o sistema, de que aqui falei muito nos primórdios do blog, continua vivo. Ele nunca foi completamente erradicado. Nem mesmo nos tempos do Apito Dourado. Quando comprar árbitros e dominar os principais órgãos de decisão já não era possível, o clube de Contumil virou-se para os observadores, os delegados e por aí fora. O segredo deste clube corrupto é adaptar-se sempre à realidade em permanente mudança. A tal ponto que orquestrou o roubo de emails ao Benfica para, através da cortina de fumo criada com o"escândalo" dos emails, restabelecer o seu poder no futebol português.
Esta é a realidade, o resto é paisagem.
Mas claro que isto só é possível num país em que meio mundo é cego e em que exista uma comunicação social bem controlada. Também nesse capítulo o Porto trabalha muito bem - o Benfica não.
O Benfica fez bem em lançar a Btv mas não controla a informação como o Porto. Por exemplo não tem árbitros e "especialistas" nos painéis e "tribunais" como o Porto tem. Por isso, a seguir a jogos em que é roubado, aparecem "análises" "imparciais" a explicar ao povo que afinal até foi beneficiado... Nada disto é inocente e nada surge por acaso.
A isto se assistiu após o Benfica -Sporting (um dos maiores escândalos que vi nos últimos tempos) e a isto se assiste hoje. Se em vez de Conti a mesma jogada acontecesse com Filipe Vale Tudo provavelmente nem amarelo seria. Capela é e será Capela, o árbitro que expulsa Aimar, que dá 10 minutos de desconto para o Sporting marcar, etc. etc. e continua a arbitrar o Benfica... Assim não vamos lá.

6 comentários:

  1. isso ja acontece mt anos e somos comidos todos anos ke fez o lfv pr mudar isso....NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Temos de lutar nos sítios próprios pela verdade é contra o polvo azul no futebol português

    ResponderEliminar
  3. As queixas no MP e na PGR e a ministra da justiça foram feitas por quem sim o SLBENFICA tem várias frentes de batalha q os benfiquistas deveriam estas hoje mais q nunca unidos e fortes com a direção forçaaaaa Benficaaa

    ResponderEliminar
  4. E se preciso fosse, ontem veio a confirmação do que eu escrevi acima: Soares e Filipe agrediram adversários e nem amarelo viram. Mas há benfiquistas burros que ainda aplaudem as decisões do Capela e culpam o Conti e o Rui Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo! A culpa agora é do Vitória. Como era do Jesus há 4, 5 e 6 anos!
      E sempre foi do Vieira!
      O que nos vale é que mais de 90% dos sócios do Benfica não lêem blogues, não emprenham pelos ouvidos e não se vendem a agendas particulares.

      Eliminar
  5. Este último anónimo e dragarto e com pouco cérebro forçaaaaa Benficaaa

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.