sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Benfica ilibado: uma decisão óbvia

O caso e-toupeira é para mim desde há muito um processo estranho. Claro que num primeiro momento, aquando da detenção de Paulo Gonçalves, fiquei triste e preocupado. Claro que ter o Benfica envolvido em casos judiciais é algo de absolutamente indesejável.
No entanto, neste caso particular desde muito cedo me pareceu estarmos perante uma acusação muito frágil. Afinal de contas o Benfica era acusado de corromper funcionários judiciais a troco de... convites para jogos. Mais: que benefícios retirou o Benfica desses actos de "corrupção"? O conhecimento do andamento de processos contra o clube? Mas que processos se este é o único que até agora avançou - e com as consequências que estão à vista: a juíza achou que o caso não tinha méritos sequer para ir a julgamento?!
Na minha leitura de leigo, este processo deveria no máximo tratar -se de um processo de violação do segredo de justiça. E, como é sabido, violações de segredo de justiça acontecem diariamente em Portugal sem que daí resultem quaisquer consequências. Falar-se em corrupção era absurdo absurdo e a juíza demonstrou-o ao absolver totalmente a SAD do Benfica mesmo antes de qualquer julgamento.
A concluir, espero que também Paulo Gonçalves seja absolvido de todas as acusações de corrupção - e estou convencido de que o será. Corrupção é um crime muito grave que nada tem a ver com alegadamente receber informações inócuas sobre o estado de processos.
O Ministério Público espalhou-se ao comprido. A montanha pariu um rato.

2 comentários:

  1. O polvo corrupto azul com os seus tentáculos foram hoje arrasados e trucidados pela juíza em tribunal mas os tentáculos azuis julgam se imunes e impunes as leis do país e vai daí grunhem que nem porcos em currais azuis ou em pocilga verdes deixem grunhir os porcos e vamos ver a seguir o melhor está para vir

    ResponderEliminar
  2. https://1comando1904.blogspot.com/2018/12/a-sanha-persecutoria-vai-continuar.html

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.