domingo, 14 de abril de 2019

O caminho é para a frente

O Setúbal já está, faltam 5 vitórias no campeonato para assegurar aquilo que por mérito próprio é nosso.

Foi um jogo que o Benfica tornou relativamente tranquilo, apesar da réplica do Setúbal.

Eu não quero falar muito disto porque não nos podemos dar ao luxo de distracções e já sabemos com o que contamos, mas a diferença de atitude entre os adversários do Benfica e os do Porto é evidente. Contra o Benfica vemos muitas equipas a fazer o jogo da época, inclusivamente equipas já despromovidas há muito. Contra o Porto, vemos os adversários com atitudes complacentes e despreocupadas. A atitude dos árbitros também é diferente. Mas como digo, isso já é sabido. Esta é uma Liga falsificada a favor do Porto, pelo que se a vencermos, como todos esperamos, o sabor será ainda mais especial.

Voltando ao jogo, o Benfica podia ter ido para o intervalo a ganhar por três bolas mas acabou por sair com uma vantagem mínima. 


Na segunda parte percebeu-se que havia uma intenção do Setúbal de complicar e tentar explorar o lado psicológico. Mas o Benfica marcou o terceiro e praticamente resolveu. 

Claro que não posso deixar de exaltar o jogo de Félix e de Rafa (esse que não marcava golos). Pizzi, pelo contrário jogou mal. É verdade que fez uma assistência mas perdeu bastantes bolas e falhou ainda o penalty. Esperemos que rapidamente volte às boas exibições.

Os nossos defesas centrais também precisam de ter atenção a algumas situações. No primeiro golo do Setúbal Ferro entra à queima e fica batido, ao passo que Rúben também se lançou em carrinho ficando batido e mais tarde, já na segunda parte, deu um pretexto para o árbitro marcar um penalty (que para mim é anedótico). Ainda sobre a arbitragem, é extraordinário que Rafa seja punido com um jogo de suspensão por ... sofrer um penalty. 

Quanto a Jorge Andrade, a sua atitude e declarações, abstenho-me de comentar. É da escola porto e basta.

Vem aí um jogo exigente com o Frankfurt. Os alemães perderam hoje em casa, o que é um bom sinal, e até jogaram muito tempo com 10, o que também é positivo em matéria de desgaste. No entanto haverá que ter toda a atenção, porque os alemães nunca desistem e vão ter um apoio fortíssimo dos seus adeptos.

Por falar em adeptos, esta equipa merece mais apoio por parte do nosso público. Não é fácil fazer o que estão a fazer. Qualidade, grande dedicação e entrega, golos em catadupa, futebol espectáculo. Temos mais... 20 golos que o 2º classificado! Não regateiem apoio a estes jogadores. 


1 comentário:

  1. mas isso dos nossos adversários fazerem do jogo contra nós o jogo da vida deles já é assim à mais de 70 anos por isso não é motivo para nos admirarmos.
    até naquelas épocas inarráveis do fim/inicio do século era assim.

    quanto ao resto a direcção esta calada e caladinha pelos vistos ou não vê ou não acha que exista problema.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.