terça-feira, 16 de abril de 2019

Que adeptos são estes?

Custa-me ainda acreditar no que se passou nos últimos jogos no Estádio da Luz.

No jogo contra o Frankfurt durante largos períodos ouviram-se mais os adeptos alemães do que os nossos. Houve até um período em que aqueles assobiavam a nossa equipa perante a passividade dos benfiquistas que estavam no Estádio.

Depois, contra o Setúbal, numa óptima exibição da nossa equipa contra um Setúbal "turbinado" que corria a cada bola como se fosse a última, deu-se o impensável: Florentino foi assobiado por uma franja considerável de "adeptos". Florentino que aliás fez mais uma belíssima exibição. Mais tarde, com o jogo a acabar voltaram a assobiar os nossos jogadores simplesmente por estes trocarem a bola sem grande progressão quando faltava ... 1 minuto para o fim!!

Por isso eu pergunto: o que se passa com estes adeptos?

Será que ficaram contagiados pela forma de estar do público afecto à selecção (composto em grande parte por mulheres e crianças e quase na totalidade por pessoas que não sabem verdadeiramente o que é futebol) nos recentes jogos de Portugal na Luz? Será que essa forma de estar nas bancadas - a milhas do que caracteriza o adepto autêntico (e não ocasional) - está a passar para os benfiquistas?

Eu sei que face a outros adeptos europeus, os portugueses em geral são mais comedidos e menos vibrantes. Mas, caramba, o que está a acontecer é demais!

Não apenas não apoiam uma equipa que o merece como ainda assobiam!

Inacreditável. Até Bruno Lage fez uma expressão de desaprovação, abanando a cabeça. Assim não!

E eu nem sou daqueles que acha que nunca se pode assobiar a equipa. Se a equipa não joga, se está a ficar arredada dos seus objectivos e não mostra forma de sair da situação, se já se percebeu que o treinador não é solução, então os sócios têm legitimidade para expressar o seu desagrado e a sua vontade de mudar a situação. De igual modo, se num determinado jogo os jogadores estão apáticos ou adormecidos, por vezes a reacção da bancada (que nem é propriamente assobios) pode fazer a equipa acordar e puxar pelo seu brio. Mas isso são situações muito raras.

Agora numa fase destas, com tudo em jogo, com a corrupção que grassa na arbitragem e no futebol português em geral sempre em desfavor do Benfica, como é possível que alguns "adeptos" se lembrem de vir assobiar a equipa?? Mais ainda, como se permitem assobiar um jovem jogador da nossa academia?

Vergonhoso!

Custa a crer que sejam adeptos do Benfica.

O que precisamos é do vulcão da Luz e não de comportamentos destes nas nossas bancadas.

2 comentários:

  1. A questão, quanto a mim, é mesmo essa: será que os que assobiam por tudo e por nada, são mesmo benfiquistas? Se não pensemos. Não valeria a pena o clube X despender uma "pequena" verba para patrocinar a ida de algumas dezenas de mânfios, transformados em adeptos benfiquistas, com o único propósito de ... assobiar e desestabilizar? Se calhar ando a ver filmes a mais...

    ResponderEliminar
  2. Temos fe ser nos que compreendemos a situaçao a pucar pela equipa e pelos tais ditos bemfiquistas.
    Sigrstao que o markting ofereca gaitas para fazer barulho e apoiar os nossos.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.