terça-feira, 23 de abril de 2019

Quem não está bem no Benfica pode ir embora

É isto que o presidente do Benfica tem a dizer sobre Samaris.
Um jogador que tem sido absolutamente crucial na recuperação e liderança do Benfica da Liga.
Um profissional exemplar para com os treinadores, companheiros e adeptos. Alguém que esteve meses encostado (nem servindo para suplente com Vitória) e nunca teve uma palavra negativa ou exigências de saída. Um homem que fez questão de aprender português e fala fluentemente, melhor até que muitos nascidos cá.
Um jogador que sente a camisola como poucos e dá tudo pela equipa.
Um jogador que impõe respeito aos adversários e não treme nos momentos difíceis.
Ora sobre este jogador, Vieira resolve dizer, nas vésperas de um jogo decisivo para o desfecho do campeonato, que quem não gosta não está cá.
Se eu não tivesse visto e me contassem, não acreditava. Mas infelizmente vi em directo.
Pior ainda, essa parece ter sido a mensagem principal que LFV quis passar, porque sobre os restantes assuntos quentes nada disse de relevo.
E tudo isto porque aparentemente Samaris quer 1,5 por época e o Benfica só quer dar 1 milhão. Isto quando todos os anos se gastam dezenas de milhões, nalguns casos por jogadores que são completas incógnitas.
Estou incrédulo. Mesmo que LFV pense que não pode gastar 2 milhões de euros ao longo de dois anos para garantir Samaris nas próximas duas épocas (algo que acho quase surreal face aos valores de que ouvimos falar, entre vendas e contratações) não o deveria vir dizer em público, menos ainda nesta altura.
Acabo com uma simples pergunta: quantos jogadores da qualidade de Samaris se encontram no mercado que custem (com tudo incluído, passe e salários) 3 milhões de euros por época?

11 comentários:

  1. A resposta dada por LFV é mau prenúncio para a continuidade de Samaris no clube. Não gostei. Samaris tem sido um atleta com uma postura impecável (ter-se-á portado mal agora, terá contactos com outro clube?) e é por isso que granjeou a estima dos adeptos, pois vêmo-lo como um dos nossos. Deveriam renovar-lhe o contrato, por ser quem é como pessoa e como atleta. E se o problema é a diferença de que se fala...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual diferença de que se fala? Mas então, dinheiro não era problema para contratar Mourinho... Mas para Samaris já é?
      Mas houve dinheiro para renovar com coxos e velhos já em idade de reforma - Luisão, Jonas, Sálvio - e para um jogador tão profissional como Samaris, não há?
      Há aqui algo que tem que ser bem explicado!
      Será que é porque o agente não é o Mendes? Será que é por ser benfiquista raça que o Querido Líder não gosta e tenta afastar para bem longe?
      A culpa é nossa, dos sócios, que nada fazem para correr com este aldrabão de vez do clube!

      Eliminar
    2. E espero que a trampa (e trampa com todas as letras) dita por Vieira não se reflicta na equipa. Ou melhor, já reflectiu porque não acredito que algum dos companheiros de Samaris e jogador do Benfica tenha gostado do que ouviu. Mais um tiro nos pés de Vieira. Veremos em Braga. E, na verdade, Vieira de solução passou a problema. Está a mais no Benfica.

      Eliminar
  2. LFV, entende melhor a linguagem dos brasileiros, do Jorge Jesus, do Catão, do Boaventura, aliás com estes ele
    acaba por ceder, silenciar-se e ficar dependente dos seus jogos mentais. Pessoas, escrevo pessoas, com outro nível de Formação, podendo ser esse do Samaris um bom exemplo: Boa formação pessoal, aprendeu português quase na perfeição, um exemplo a seguir na inserção no GRUPO, na aceitação, na sensibilidade de entender o clube e os adeptos; aí LFV tem dificuldades, aliás até se permite a dar tiros nos pés, o tempo é impróprio, o timing para se referir destes modos ao jogador é mau, para o próprio e para o CLUBE. Outro exemplo de jogador, com um bom PERFIL psicológico, exemplar, de boa integração, fair play, foi Bernardo Silva( hoje dá cartas em Inglaterra), mas também este com sensibilidade e gostos e práticas sociais acima da média, ofuscava tanto o treinador na época, como o próprio Presidente. O qual depois de JJ LHE BATER com a porta, estava disposto a TUDO para o ter de novo, ainda em tempos recentes esse namoro esteve em cima da mesa não fossem as circunstâncias. Enfim só entendem uma linguagem, tudo o que se eleva faz-lhes um pouco de confusão e tira-lhes a lucidez.

    ResponderEliminar
  3. Será que o Samaris é já uma saudade?

    Segundo notícias estão em cima da mesa 500 mil euros/ano brutos.

    Será que não renova por não ter o MENDILHÃO por agente?

    Samaris por amor ao Benfica e a Portugal (diz-se que não quer sair de cá) aguentou até a ser suplente de; Celis, Danilo Barbosa, Filipe Augusto e Alfa.

    Gestão danosa é o que é.

    ResponderEliminar
  4. ainda por cima esta resposta, para alem de estúpida, é muito pouco embaixadora e em vez de fazer pontes faz clivagens.
    isto para não falar que se o jogador sair livre perdemos o investimento que fizemos e não foi nada pouco.

    com a qualidade do samaris muito poucos mas encontras vários por esse valor, e até mais caros, para serem contratados e emprestados e para alem do custo o rendimento desportivo depois é nenhum mas por outro lado contratar em vez de reter dá mais comissões e isso perlos vistos parece que conta mais.

    ResponderEliminar
  5. O LFV ao afirmar o que afirmou pregou o primeiro prego na derrota no jogo com o Braga. Coloquem-se no lugar dos atletas e vejam como reagiam. LFV não tem nível para o lugar de presidente do SLB. Não lembra ao diabo ser o próprio presidente a deitar areia na engrenagem.
    Luiz Montanelas

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Se o SLBenfica não for Campeão este ano, será por inteira responsabilidade deste pseudo defensor do Sport Lisboa e Glorioso Benfica!

    Receio que se vá notar já em Braga. Sempre que o homem fala... há repercussões na equipa e no jogar da mesma! Ele sabe e por isso tenta desestabilizar a equipa. Espero que o Lage tenha noção disso e feche o balneário!

    ResponderEliminar
  8. Lamentável este "timing" para falar desta maneira sobre a renovação com Samaris, atleta que todos estimam e que tem sido IMPORTANTÍSSIMO no nosso plantel. Logo em vésperas do desafio mais importante para o Benfica , dos 4 que faltam. Já assistimos a :..." se eu quizesse, Mário Jardel tinha vindo para o Benfica…" , "estamos 10 anos á frente de todos os outros…" e recentemente, após contratar Bruno Lage , …" ainda vão chorar muito por Rui Vitória…" etc., etc. É de nos questionar sobre o critério que foi tido em conta , quando se renovou com Luisão, com Jonas e com Sálvio...manifestamente em nosso prejuízo . A menos que haja "alguma coisa" sobre o Samaris, que se desconheça . Tudo muito estranho .

    ResponderEliminar
  9. O único que podia e devia sair e ainda ficávamos a ganhar era o nosso Presidente, nao o vi a falar sobre catão Boaventura fontelas Fernando das factura Proença etc etc,
    NOTA: O Sr. Luís Filipe Vieira não ama o S L BENFICA.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.