quinta-feira, 4 de abril de 2019

REVOLTANTE


O Benfica é eliminado por culpa própria porque na Luz teve oportunidade de arrumar a eliminatória e conseguiu apenas uma vitória mínima. Para além disso fez pouco para marcar neste jogo, ficando assim à mercê de um golo fortuito. Foi também incompetente a anular Bruno Fernandes, que toda a gente sabe que é o único jogador do Sporting com classe e capacidade de decidir jogos. Acresce ainda um outro factor: o desgaste físico e psicológico completamente desnecessário no jogo contra o Tondela.
Nesse jogo o Benfica entrou nervoso como se a vitória do Porto em Braga tivesse intranquilizado a equipa.
Ora há aqui duas formas de olhar para isto. Claro que o Porto não merecia ganhar e provavelmente não o teria conseguido se o árbitro fosse isento. Os benfiquistas podem assim pensar: não vale a pena, os árbitros vão ajudar o Porto e não o deixarão cair, ao passo que o Benfica será sempre empurrado para baixo e ao mínimo deslize perde o campeonato.
Essa é uma forma de olhar para a situação actual.
Outra, que é a que eu defendo, é explicar claramente aos jogadores que este campeonato está viciado, que realmente o Porto vencerá todos os jogos de uma maneira ou de outra, mas que o Benfica tem mais do que capacidade de vencer os 7 jogos que faltam e nada tem a temer. Muito menos em casa. Há que ir lá para dentro com ganas e resolver os jogos tão cedo quanto possível, repito sem qualquer medo mas, agora sim, com raiva pelas injustiças e indignidades que nos têm feito. Este campeonato tem que ser ganho por nós e para nós mas também CONTRA a mafia que quer voltar a dominar o futebol português.
Precisamos de transformar a ansiedade em raiva e fome de vencer.
Voltando à Taça: apesar das culpas próprias, nada desculpa a arbitragem de Miguel. Como é possível um critério disciplinar destes? Como é possível que Acuna não tenha sido expulso? Um jogador que agride o fiscal de linha! Como é possível deixar-se rodear de jogadores? Bruno Fernandes a fazer o que lhe apetece em termos de faltas e reclamações em total impunidade? E Miguel ainda tem a coragem de expulsar Rafa? Que ordinário! Vergonha e nojo é o que sinto perante isto.
Os dirigentes do Benfica têm que se deixar de posturas de Estado. Chega de brincar com o Benfica. Chega de sermos comidos de cebolada.
Digo isto com a experiência de quem já viu muitos campeonatos neste pântano que é o futebol português: ou tomamos atitudes muito, mas mesmo muito firmes, ou vamos perder este campeonato por influência clara das arbitragens. Há que cerrar os dentes e ir com tudo. Não é quando as coisas já estiverem perdidas que adianta falar. É agora que estamos à frente e já toda a gente percebeu claramente o filme que está montado.
Notem bem: é agora. A pouca vergonha tem que ter acabado de uma vez por todas. Com o VAR já não há desculpas de erros. Temos que EXIGIR imparcialidade e critérios claros e iguais para todos. Repito: exigir. Não é com falinhas mansas que vamos lá. Isso não funciona em Portugal. A campanha dos outros já deu resultados. É altura de reagir. Com tudo. Os benfiquistas estão fartos de ser os bombos da festa. E os jogadores provavelmente também.

8 comentários:

  1. o desgaste físico e psicológico pode até ter tido influencia, o que até nem acho porque a equipa até rodou jogadores, terá sido mais por ter utilizado ao mesmo tempo tantos jogadores sem ritmo, mas o principal foi a atitude da equipa sempre na expectativa e com o único objectivo de controlar o jogo.
    e essa atitude resulta da estratégia montada que foi jogar para o empate e quem joga para empatar já se sabe o que acontece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já agora só mais uma coisa.
      falar agora sobre este estado de coisa já é tarde deveria ter sido, na pior das hipóteses, depois do jogo com os corruptos que apesar de tudo o que se passou saímos por cima.
      mas como sempre o nosso presidente só fala depois de ser tarde de mais e para calar os adeptos se não fosse assim não estava caldo o resto do tempo.

      Eliminar
    2. André Almeida, Grimaldo, Rúben, Pizzi, Rafa, João Félix foram todos titulares. Isto para além do Gabriel e do Seferovic. Tens aí o núcleo duro da equipa.
      Em relação ao presidente ir tarde, claro - e é se vier a todo a terreiro. Uma vez que ontem já fez umas declarações, aliás completamente inócuas e pífias, não é nada provável que agora venha a fazer outras num tom completamente diferente. Acho que é um erro fundamental.

      Eliminar
    3. mas tivemos quatro dias de intervalo isso é mais do que suficiente.

      o problema que se pode falar é dos jogos acumulados do ruben, pizzi, almeida e grimaldo que tem tido pouca ou nenhuma rotação.
      e da utilização intensiva sem descanso do felix porque alguém decidiu que três avançado quando jogam sempre dois era suficiente.
      é mais disto do que dum único jogo em que existiu mais algum esforço, até mais psicológico do que físico já tirando os primeiro quinze minutos nem foi disputado a grande velocidade.

      Eliminar
    4. Claro. Se estivéssemos a falar do início de época a questão nem se colocava. Em relação ao Félix, há desgaste mas também um momento menos bom. Parece-me que há alguma instabilidade emocional ligada ao excessivo ruído e atenção à sua volta. Não gostei de o ver de cabelo pintado. Só espero que esta derrota em Alvalade espicasse a equipa e puxe pelo brio dos jogadores.

      Eliminar
    5. mas isso do felix é o habitual em jogadores na sua primeira época como profissionais, existe sempre oscilação de forma, que pode ser mais ou menos acentuada conforme a estrutura psicológica do jogador.
      a estupidez é alguém achar que não precisamos de alternativa ao felix porque ele vai aguentar como se fosse um jogador feito.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.