segunda-feira, 4 de maio de 2020

O campeonato terminará realmente?

Penso que não.

Com o pânico que aqui previ (e não era muito difícil fazê-lo) que se instalaria com o corona vírus, os campeonatos de todo o mundo pararam, como aliás parou o mundo à sua volta.

Agora diz-se que o campeonato recomeçará com jogos à porta fechada.

Mas o que acontecerá quando jogadores acusarem positivamente? Não estou a falar de uma possibilidade remota, estou a falar de algo que tem uma possibilidade de praticamente 100% de acontecer.

Nessa altura voltaremos praticamente à estaca zero. Dir-se-á que é uma inconsciência continuar. E o ambiente tornar-se-á muito tenso.

Nessa altura ponderar-se-ão possibilidades e o mais certo é haver uma decisão administrativa: ou não há campeão ou é decretado campeão quem está à frente. Dir-se-á que se tentou mas que as circunstâncias (e a segurança) ditam que não é possível continuar.

6 comentários:

  1. Só se vai jogar porque parte dos clubes da primeira liga são insolventes sem receitas televisivas. O futebol é um reflexo do país, falido.

    ResponderEliminar
  2. o risco existe agora sempre se podia reduzir o risco jogando sempre de quatro em quatro dias independentemente do dia da semana, até porque os estádios vão estar sem publico, e assim tentar acabar o mais cedo possível.
    mas não pelos vistos a opção é continuar a jogar só ao fim de semana e prolongar a coisa muito para alem do desejável.

    ResponderEliminar
  3. Eu proponho que se abandone a vida colectivamente.

    ResponderEliminar
  4. Se o clube do regime estivesse em primeiro lugar o campeonato da primeira liga já tinha terminado.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.