quarta-feira, 7 de abril de 2021

Penaltis e fraudes ("O Jogo", jornal oficioso do Porto)

 O Benfica teve na segunda-feira um jogo mais difícil do que eu esperava contra o Marítimo. Para uma equipa que se costuma dar mal na Luz, que tinha sido goleada na jornada anterior e que está no fundo da tabela, o Marítimo criou mais dificuldades do que seria expectável, tanto mais que se viu a perder desde cedo, num penalty tão óbvio quanto desnecessário.

Só "O Jogo", na sua ridícula, caricatural rubrica "o tribunal d'O Jogo" é que conseguiu dizer que não, que um pontapé de um jogador do Marítimo na perna de um nosso jogador, dentro da área madeirense, não deveria ser considerado falta. Mais, o pretenso "tribunal" foi unânime!

É realmente espantoso, mesmo atendendo a que as expectativas relativamente a esta rubrica são já muito baixas. Já se sabe que os ex-árbitros daquele painel exprimem regra geral as "opiniões" que sabem ser do agrado do FCP. Já se sabe que são pouco sérios e que o seu ódio ao Benfica transparece em todas as suas posições. Mas conseguir alcançar a unanimidade na falsidade, num lance que é tão evidente e tão indiscutível, mostra que já não se preocupam sequer em manter uma aparência de independência ou de honestidade.

Ter ali aqueles ex-árbitros ou ter elementos da claque dos super dragões é na prática o mesmo. As suas "opiniões" têm como critério principal a cor das camisolas e não uma avaliação técnica e séria dos lances. Estas pessoas descredibilizam-se a si próprios, mostrando desonestidade e falta de coluna vertebral, mas descredibilizam também a arbitragem. É que é de ex-árbitros que estamos a falar. Se são assim agora que estão reformados e têm pouca (ou nenhuma pressão), como seriam enquanto exerceram a sua profissão? A pergunta é, claro está, retórica porque sabemos bem o que foram. Coroado, por exemplo, foi uma verdadeira vergonha enquanto se andou a passear pelos campos, desrespeitando a verdade desportiva com enorme arrogância e impunidade. Mas Leirós e Fortunato Azevedo são da mesma laia. 

É que este caso é tão evidente que até os adeptos dos outros clubes reconhecem que o penalty é claro, isto para nem falar dos outros ex-árbitros e comentadores independentes. Por isso digo, quando for preciso substituir alguma das pérolas deste "tribunal" será necessário recorrer a membros dos super dragões para manter o mesmo nível de fanatismo e alucinação.

Regressando ao jogo propriamente dito, o Benfica voltou a exibir alguns dos sinais negativos que ficaram patentes antes do início da recuperação. Claro que poderíamos ter marcado mais golos, tivemos volume de jogo e oportunidades para tal - mas voltou a faltar o controlo do meio campo (e consequentemente do jogo), inteligência na posse e frieza nas decisões. Não quero estar sempre a insistir no mesmo, mas na nossa pior fase Taarabt foi um dos maiores problemas. 

Numa palavra, o Benfica não fez um jogo suficientemente bom, nem suficientemente seguro e como tal expôs-se a sofrer o golo do empate. Não que o Marítimo tenha tido oportunidades flagrantes (teve uma bastante perigosa no final do jogo) mas com 1-0 é sempre possível que algo indesejável possa acontecer.

Mais uma vez, a pausa para os jogos da selecção foi negativa para o Benfica. Felizmente não houve perda de pontos mas há que rectificar já o que correu menos bem porque o próximo jogo terá um grau de dificuldade muito maior e nesta fase qualquer percalço será fatal. 

7 comentários:

  1. É verdade que o Benfica não esteve muito bem, mas em condições normais deveria ter marcado pelo menos mais uma vez, tendo em conta as oportunidades clamorosas que criou. Eu gosto do Taraabt, mas creio que por vezes exagera na lentidão e nos rodriguinhos. De qualquer das formas ganhámos e está foi a evidência de como um penalti pode ser fulcral. Num mundo normal, e mesmo depois de vários jogos menos bem conseguidos e da hecatombe covid, o Benfica nunca estaria a 11 pontos do 1o

    ResponderEliminar
  2. Os "Três Irmãos Metralha" do dito tribunal do tal jornal, continuam a mostrar a categoria que evidenciavam aquando no activo. Tal como sempre foram, continuam a ser uns cretinos com a mania que são inteligentes e sabem dizer umas piadolas á boa maneira do seu padrinho da Cedofeita. Valem zero, são asquerosos. Se acompanham a rubrica desses idiotas, terão reparado que só á relativamente pouco tempo é que começaram a ter "análises" concertadas uns com os outros, porque até então era um fartote de rir, raramente concordavam os três em simultâneo. Depois foram desmascarados na sua idiotice, agora antes de publicarem trocam impressões para parecerem competentes...mas tal como á mulher de César, não basta parecer, teem de ser...Certo dia, para mim já há muito tempo, fui expulso por um deles no final de um jogo por ter dito que me sentia como tendo sido visitado pelos "IRMÃOS METRALHA"...não me apercebi que a besta ía atrás de mim, e prontificou-se logo a confirmar a minha suspeita. Expulsou-me. Águas passadas...cheguei a ter pena dele quando teve de meter licença sem vencimento por estar impossibilitado de se deslocar e de apitar durante dois meses sensivelmente...

    Quanto ao jogo, o Marítimo teve uma hipótese de empatar o jogo. Não se podem dar facilidades. Há que matar o jogo. É difícil jogar com a equipa adversária toda atrás da linha da bola. Admirei a paciência dos jogadores do Benfica. Mas temos de ter mais soluções, ser mais rápidos, não querer jogar sempre com toquinhos e mais toquinhos, mais passes de ruptura, um dos avançados vem apoiar um médio entra em ruptura por exemplo. Temos de ser mais objectivos, sem perder a noção que o importante é vencer o jogo e não dar espectáculo. Para toda a CS somos a pior equipa, estamos na luta mesmo sendo roubados, imaginem se houvesse justiça e verdade desportiva...

    ResponderEliminar
  3. Bom jornal para limpar a merda do rabo.

    ResponderEliminar
  4. Preferia limpar-me a uma pedra. Aquela merda é infeta.

    ResponderEliminar
  5. mas o referido jornal sempre foi desde a sua fundação o orgão oficial, e não o oficioso, do clube assumidamente corrupto.
    alias basta ver que dos tres grandes é o único que desde essa altura não tem jornal, e não tem porque não precisa.

    o nosso problema continua a ser o mesmo não temos box to box para jogar no sistema que o bazofias quer, quer dizer até temos, o gabriel, mas o treinador acha que é um trinco.
    se neste sistema táctico utilizado pelo treinador sempre foi muito difícil controlar jogos agora é uma missão de hércules.

    ResponderEliminar
  6. CALEM-SE CORRUPTOS
    NÓS LEMOS - E TEMOS - OS EMAILS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol.
      Qualquer escuta do Apito Dourado arruma a totalidade dos emails - mesmo aldrabados como foram lidos no canal Porto pelo desgraçado do J. Marques.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.