O Sporting voltou a empatar e Rui Santos ficou visivelmente irritado. Revoltado mesmo. Não se percebe bem porquê, uma vez que o jogo não teve casos de arbitragem. Mas Rui Santos até disse que se tivesse menos 20 anos imigrava. O pretexto para este discurso inflamado foi o estado do futebol português que "não quer mudar". Até podemos concordar com esta ideia, mas associar isto a uma suposta conspiração para o Sporting não ser campeão é que já é desonesto.
De facto Rui Santos estava revoltado por o Sporting não ter ganho e por Palhinha ter visto o cartão amarelo. Esse amarelo seria para Santos a "prova" de que o sistema está a fazer tudo para parar o Sporting. Ora isso é ridículo e enganoso porque cartões amarelos mal dados a jogadores do Benfica (como Weigl e Ottamendi) têm sido mais do que frequentes neste campeonato. Aliás, Palhinha tem é sido altamente protegido pelos árbitros e é provavelmente o único jogador no mundo que completou uma série de 5 cartões sem cumprir o respectivo castigo e continuou a jogar desde então. Aliás é dos jogadores com mais faltas do campeonato.
Mas Rui Santos está revoltado por o Benfica e os benfiquistas denunciarem esta situação. Só ele, Rui Santos, é que deveria poder falar, sem ser interrompido e sem qualquer contraditório.
Outra coisa espantosa desta noite (e vi hoje a SIC notícias que não costumo ver, especialmente a dita personagem) é que a jornalista (adepta?) tentava minimizar o mau resultado do Sporting e explicava que o clube ainda tem uma vantagem confortável, mas quando Rui Santos colocou um pouco de água na fervura, fugiu-lhe a boca para a verdade e disse: "estás menos optimista".
Ou seja, admitiu, certamente por lapso, talvez freudiano, que ambos estão a torcer pelo Sporting. Nós estamos optimistas ou pessimistas relativamente a desfechos e resultados que nos interessam. Os jornalistas e comentadores não é suposto estarem a torcer por uma equipa ou outra, pelo que não há lugar a optimismo ou pessimismo. Enfim, é bom para todos sabermos o que vai na cabeça destas pessoas. Já suspeitávamos, mas agora são os próprios a confirmar.
Uma palavra sobre a vitória do Benfica. Foi uma das melhores exibições e uma das vitórias mais seguras da temporada. Claro que a expulsão facilitou a partida, mas isso não diminui o mérito do Benfica.
A equipa está num bom momento e as coisas correm bem. Terá é que ser assim até ao fim da época porque a margem de erro é, como já disse, nula.
O Sr Rui Santos se tem imigrado há´20 anos atrás,era um favor que fazia aos poucos adeptos do Futebol que o vêm, mas se me permite um conselho, nunca é tarde para fazer o correcto.
ResponderEliminarCara Águia Alentejana, obrigado pelo comentário e pelo bom humor. Subscrevo totalmente o conselho 😂😂
EliminarGrande comentario, caro Aguia.
EliminarO problema e que Rui Santos se emigrasse teria que trabalhar para ganhar a vida.
Fazer algo de produtivo, contribuir positivamente.
E nisso o Santos e analfabeto.
Imigrado está ele desde que nasceu. Talvez devesse ter emigrado sim e ter-nos deixado em paz!
Eliminarjogar com mais um é mais fácil sem duvida mas só o é se não existir facilitismo da equipa em superioridade numérica, como foi este o caso.
ResponderEliminaralias recentemente até tivemos superioridades numéricas em que ou não conseguimos tirar partido delas ou até, em comparação, nem sequer ficamos melhor do estávamos quando em igualdade numérica.
O que nós nunca teremos é arbitragens como a do FCP - Maritimo ou Paços - FCP.
ResponderEliminar