sábado, 7 de maio de 2022

Isto é um nojo

Há 40 anos que só as moscas mudam no futebol português.

Para aqueles que achavam que o VAR era uma grande coisa, que ia acabar com as roubalheiras, aqui está a milésima prova de como estavam redondamente enganados. O VAR para esta gentinha é só mais uma oportunidade para roubar.

Realmente assim não é possível competir. 

25 comentários:

  1. rui costa rua rua rua que ja vais tarde

    ResponderEliminar
  2. O que me perturba é esta malta Benfiquista não saber com quem está metida. É como pôr uma criança a brincar com um urso, porque conhece o ursinho desde que nasceu! Depois de Gaspar Ramos e depois João Gabriel (em funções diferentes) tem sido tudo uma cambada de lesmas! É como quem limpa o traseirinho ( apetecia-me escrever a outra palavra, sem ofensa para as crianças)de meninos! Não há palavras para esta turba de mansos no Benfica! Só me apetece praguejar contra quem não defende o clube! É muito triste, embora seja só futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não há palavras para esta turba de mansos no Benfica!"
      Mansos ou oportunistas? Eles só lá estão por interesse e para enriquecerem à custa do Benfica! Porque é que o pulha anda danadinho para voltar, fisicamente! Porque ele ainda por lá anda e com muito poder!

      Eliminar
    2. É exatamente este o problema. Mansidão. Ontem, tivemos mais uma prova da falta de verticalidade e de identidade do clube: o antigo jogador/treinador Toni foi dar os parabéns ao maior inimigo do Glorioso (o José Augusto também, mas a idade desculpa-o ligeiramente)! Foi dar os parabéns a quem patrocinou um gang que agrediu e insultou um já idoso presidente do Benfica, Jorge de Brito. O próprio Rui Costa já tinha cometido um pecado sem perdão ao abraçar o traste. Muita gente não sabe que as relações Institucionais entre os dois clubes estão cortadas desde então e só podem ser reatadas após a saída do gangster e com a anuência dos sócios em Assembleia Geral. Porventura, muitos esqueceram tal. Mas para mim, sócio há muito e que nunca beneficiou de absolutamente nada em relação ao clube que adoro, nunca mais o Toni era convidado para a tribuna, nem para beberetes e comezainas. Quer ir ao futebol? Pague o bilhete... 

      Eliminar
    3. Não se percebe... Também acho muito mal. Há coisas que não se podem esquecer. E aliás a aldrabice continua. São as arbitragens, as agressões, o doping no ciclismo...

      Eliminar
  3. Sim, há muitos oportunistas que estão lá (ou estiveram) pelo poder e o dinheiro. Mas também há muitos benfiquistas que estão por paixão e dedicação.
    Temos que pensar seriamente: o que se pode fazer? Não temos provas de que os árbitros estão comprados, recebem subornos ou nos prejudicam deliberadamente. Qualquer pessoa que tenha olhos vê, mas provas não há. Isto é todo um edifício de poder que Pinto da Costa construiu ao longo de décadas. E a verdade é que muitos se iludiram de que as coisas tinham mudado e que nos nossos dias já não havia estes esquemas. Uns iludiram-se com a ideia da "indústria", outros com o VAR.
    Mas, mais uma vez, o que se pode fazer?
    Vieira tentou com o Paulo Gonçalves jogar o mesmo jogo dos tripeiros. E teve algum sucesso. Mas será isso que queremos? Eu não. Mas se formos pelo lado da conversa também não se chega a lado nenhum, como se viu.
    Eu acho que a solução passa por um clima de pressão constante sobre a arbitragem e a Liga, enquanto as coisas não mudarem. A curto prazo infelizmente não vejo outro caminho. É triste, mas vivemos num país muito atrasado e essa é a única linguagem que eles entendem. Rui Costa precisa de perceber isso rapidamente. Isto não é para gente bem comportada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sinceramente acho que as coisas nunca mudaram estes anos todos a diferença era que tínhamos equipas com jogadores de qualidade que iam ultrapassando a questão.
      a partir do momento que deixamos de ter qualidade ficaram mais evidentes não porque existissem mais vezes mas porque somos incapazes de os ultrapassar e somos penalizados.

      ou estamos calados mas temos qualidade para contornar o problema ou não temos e temos de protestar.
      alias sempre achei que devíamos protestar mesmo quando tínhamos qualidade ai era eficiente sem qualidade soa sempre a desculpa.

      agora sem qualidade e calados é suicídio.

      Eliminar
    2. Sinceramente, nunca vi qualquer sinal de jogarmos, com o Vieira e o Paulo Gonçalves, o mesmo jogo dos tripas. Se observarmos os campeonatos, mesmo o que ganhámos, não há sinal de vantagens naquilo que verdadeiramente ajuda: penaltis a favor/contra, jogar em superioridade numérica... Normalmente, beneficiamos de menos penaltis, é a realidade de há muito tempo.
      Obviamente que não se vai a lado nenhum com conversa. É absolutamente claro que só o desaparecimento das pessoas que mergulharam o futebol português numa escuridão quase terceiro-mundista poderá, eventualmente, permitir a modernização da competição (o Estado talvez arranje então a coragem que lhe tem faltado:::). E modernizar a competição não é o Benfica ganhar sempre, mas termos a certeza de uma certa limpidez, como nos países avançados. Ora a gente que há quarenta anos manipula e distorce não está disponível para a modernidade.

      Eliminar
    3. Concordo plenamente com o segundo parágrafo. Em relação ao primeiro concordo em parte. Ou seja, a influência de Vieira e PG não se traduziram necessariamente em benefícios, mas ajudaram a equilibrar as coisas. Eliminada essa influência e face à propaganda portista (e sportinguista) dos "padres", dos cartilheiros e das "toupeiras", os árbitros tiveram a perfeita desculpa para voltar a prejudicar o Benfica e beneficiar o Porto.

      Eliminar
    4. Ainda acrescento que o Vieira sempre foi um pachola para o futebol luso, até ao preciso momento que engrenou a caminho do Tetra. Antes, era um rapaz inofensivo, alvo de chacota pelos maus resultados com diversos treinadores, mas a partir de um certo momento passou a Al Capone, exatamente quando o Benfica começou a ganhar muito no futebol. Em termos internacionais, falem com o germânico que desapitou o Benfica-Sevilha...talvez essa Liga Europa lhe tivesse dado outra projeção cá no burgo. Mas, atenção, não sou procurador do homem! Mas julgo que sem o Tetra, estava descansado a dirigir o Benfica,... Quanto ao resto, não percebo a ideia de equilíbrio, quando nunca tivemos mais pênaltis que os adversários. É um bizarro domínio dos bastidores...

      Eliminar
  4. O título do FC PORTO é indiscutível.
    Joguem mas é à bola.
    PORTO CAMPEÃO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porto é campeão da VARgonha lá isso é.

      Eliminar
    2. Neste jogo, o Benfica jogou mais. Teve mais posse de bola, mais ataques, mais domínio de jogo. E marcou um golo que lhe foi ROUBADO, não há outra forma de colocar a questão.
      Isto não quer dizer que o Porto tenha ganho todos os jogos por causa dos árbitros ou que não tenha mérito na conquista do campeonato. O problema é que não conseguimos determinar onde acaba o mérito e começam os factores externos. Num jogo em que possivelmente o Porto foi prejudicado - contra o Braga - deu-se a sua única derrota no campeonato. Por isso é óbvio que as arbitragens são importantes. Em sentido contrário, houve muitos jogos em que o Porto estava a ter muitas dificuldades e decisões dos árbitros contribuíram para que os ganhasse. Em relação ao Benfica aconteceu exactamente o contrário...

      Eliminar
    3. mas esse argumento do que jogou melhor mais posse de bola etc é nada alas basta ver por aquilo que foi o ultimo derbi.
      eles mesmo não jogando nada nem interessados em jogar estavam a verdade é que tiveram mais oportunidade do que nós.
      alias quando o darwim marcou na primeira oportunidade que tivemos eles já tinham tido duas antes.

      no resto de acordo.

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. João Carlos, acho que apesar de tudo mudaram um bocadinho. Recordemos a época passada em que os árbitros simplesmente se recusavam a marcar penaltis a favor do Benfica e tudo o que aconteceu esta época. Isto já não se via desde os anos do apito dourado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas este ano as nossas razões de queixa são em jogos em casa em que temos em vários jogos lances em que nos queixamos mas se fores pesquisar bem nos outros anos teremos o mesmo numero de lances em jogos em casa, golos mal anulado, penalties não assinalados etc.
      a diferença é que mesmo assim conseguíamos contornar a situação e este ano não conseguimos e perdemos pontos.
      em casa não conseguimos vencer 40% dos jogos.

      Eliminar
  7. Boa tarde. Muito triste com tudo isto, pergunto como podemos ajudar o Clube a reerguer-se?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. É complicado. Precisamos de ter a nossa casa em ordem (no que creio que estamos a trabalhar) mas os factores externos são mais difíceis de controlar. Mas vou escrever sobre esses temas. cumprimentos

      Eliminar
  8. A Direção parece não ter força nem vontade de mudar o status quo do desporto nacional - e isto, de desporto, já vai tendo muito pouco!

    ResponderEliminar
  9. 1-Despedir DSO, desde o episódio da boda, que já devia ter guia de marcha, existem Benfiquistas mais que competentes para essa função. Cometeste um erro ao elevá-lo a um estatuto que nunca deveria ter. Ninguém votou nele, votaram em ti. As declarações dele, devem ser limitadas, pode falar do que entender para os media, mas não da entidade que lhe paga o salário, e os casamentos dos descendentes.

    2- Retirar do Seixal, todos os que não sejam adeptos do SLB. Todos. Se somos 6 milhões, não falta gente capaz que tenha o clube no coração. Pode não fazer sentido para muitos, para mim e para o saudoso 3º anel, faz toda a diferença.
    3- Despedir Pedro Pinto, é uma jóia de pessoa, mas não serve para o lugar que ocupa. Não podemos ter cordeiros a lidar com cães raivosos. Contratar alguém com características necessárias para a dita função, que proteja o grupo, e o clube a uma só voz.
    4 – Pedir a todos os adeptos e simpatizantes do SLB que evitem participar em programas televisivos dos operadores portugueses. O SLB deve retirar-se totalmente desse meio inquinado e lodoso. Os órgãos de comunicação oficial do Clube, são a BTV, o nosso jornal, e a rádio. A comunicação deve ser feita a partir desses meios, exclusivamente. Nada de entrevistas, exclusivos, nada, nos jornais e programas que nada mais fizeram que enxovalhar o Clube e passar desinformação.
    5 - Quebrar relações com liga e fpf e exigir demissões. Auscultar junto da UEFA a possibilidade de aderir a outra Liga. Antes em condições de igualdade numa Liga de gigantes, que bombo da festa numa liga de anões e corruptos. Levar esta questão a AG, e aferir esta possibilidade. O futebol português tem metástases, a única forma de salvar o corpo do nosso Clube, é retirá-lo daqui. É uma pena de facto.
    6 - Não centralizar direitos televisivos, nem tomar postura alguma que nivele artificialmente, como foi feito nos contractos televisivos, clubes de diferente dimensão. É inadmissível dar a mão a quem nos tem feito tanto mal. Isto não é arrogância ou mania de grandeza. Enquanto o SLB ainda tiver a dimensão que tem, não deve dar de comer aos já citados inimigos.
    7 - Exigir controlo antidoping em todos os jogos.
    8 - Árbitros estrangeiros, com sorteio, e corte de relações com a arbitragem ‘nacional’. Pedir à UEFA o sorteio dos árbitros, por virtude de viciação sistemática de resultados.
    9 -VAR com áudios públicos.

    10 - Não emprestar jogadores em Portugal, e não comprar jogadores a clubes portugueses. Articular com as casas do SLB, a visualização de jogos, fora dos estádios por este país fora, de forma a não alimentar quem tanto mal recebe e trata os Benfiquistas. Não podemos alimentar todos estes clubes com alianças claras, todas estas instituições, onde a maioria dos intervenientes é de fora ou de Lisboa, ou de toda a região Sul. Não é uma curiosidade, é um facto.
    Emprestar ou ceder jogadores a clubes portugueses, apenas alimenta esta subserviência a interesses que prejudicam o desejo de igualdade de tratamento para com o SLB. Além de que motiva os que não tiverem oportunidade de singrar na equipa principal, a fazerem as exibições da sua vida contra o Clube que os formou.
    11- Aferir da possibilidade improvável, de cotar o SLB noutra bolsa que não a portuguesa. Perante os casos de violação de correspondência electrónica, acesso a documentação sigilosa, relatórios de jogadores do scouting, perdões de vmocs, a CMVM nada fez em relação a este tipo de favorecimento, em detrimento do nosso Clube.
    12- Exposição à UEFA destes últimos anos e contestar campeonatos e concorrência desleal. Como é possível que certos clubes não desçam de divisão como está estatutariamente definido, por causa de recurso a tribunais não previstos nas vias processuais habituais? Como é possível haver agressões sistemáticas e repetidas, a jornalistas, staff do nosso clube, jogadores e dirigentes, sempre que há deslocações a certos estádios? Como é possível nada acontecer, nada mudar, em 2022, continuamos a ver a mesma barbárie que nos anos 90.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez por ser longo, o comentário tinha sido automaticamente classificado como spam. Só agora vi e validei para publicação. Obrigado pelo comentário e sugestões.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.