sexta-feira, 8 de julho de 2022

Futeluso: a vergonha do costume

 O futebol em geral não é transparente. Os negócios de Roberto e João Félix, para dar exemplos do nosso próprio clube, não foram reais. Toda a gente percebe que um guarda-redes que só dá frangos e fracassa completamente num clube não sai no ano seguinte por mais de 8,5 milhões de euros. Neste artigo levanta-se a ponta do véu: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/transferencia-de-roberto-continua-a-ser-um-misterio . 

Já quanto a João Félix, é evidente que o Benfica contratou vários jogadores a preços inflacionados para "repor" a grande parte dos 126 milhões. É como se os 126 fossem um empréstimo de um banco que depois foi preciso pagar de volta, usando para isso o expediente de contratar jogadores por preços muito acima do seu real valor de mercado. No meio de tudo isto esteve o ubíquo Jorge Mendes.

Temos agora um novo caso em Portugal, pelo menos tão grave como estes e se calhar mais ainda. A contratação de David Carmo.

E para que as coisas fiquem bem claras na cabeça das pessoas, pensem só no seguinte: o Porto não teve 8,5 milhões para contratar João Victor mas teve 22,5 para contratar Carmo. Estranho? Não. São milhões da treta, como da treta é este negócio. Quando foi preciso "mostrar o dinheiro" no Brasil, o Porto encolheu-se. Com Salvador bastou dizer-se que se pagava e tudo ficou um mar de rosas; ele até ficou honrado só de PdC falar com ele.

Uns dizem que o Porto paga 5 milhões por ano (negócio em si já escandaloso) mas se calhar o Porto não paga mesmo nada, a não ser quando vender o jogador para o estrangeiro.

Uma vergonha para não dizer bem pior, e mais ainda se compararmos com o que o trolha de Braga diz sobre o cada vez mais improvável negócio Horta. Aí 10 milhões mais jogadores por um atleta já perto dos 30 anos foi uma oferta insultuosa, mas 5 milhões no imediato (se receber seja o que for) e outros só a ver no futuro por uma das maiores promessas do futebol português já é um grande negócio. 

A isto acresce o bónus se o Porto for campeão. O que é isto? Então o Braga, que supostamente quer ele próprio ser campeão, vai receber de outro clube, alegadamente rival, se aquele ganhar o campeonato? O que significa isto em termos de jogos do Braga com o Porto? E com o Benfica e Sporting, que competem diretamente com o Porto? Tudo isto é lamentável.

 

 

PS - o labrego que pague ao Málaga aquilo a que está obrigado por recusar as propostas do Benfica.



7 comentários:

  1. O Pedreiro Salvador é um dos que quer ser Presidente dos corruptos por isso tudo normal, quanto ao Ricardo Horta que tem 27 anos alguma ves vale 10 milhões? Não e
    o Benfica já devia ter terminado com a novela .

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. O Horta bom jogador mas só isso, 10 Milhões livrai-os desse mal e de dar trunfos aos outros amigos do peito dos corruptos.

    ResponderEliminar
  5. Quais foram os jogadores que o Benfica foi buscar ao Atlético para compensar esses 126M?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi buscar ao Jorge Mendes ou usando-o como intermediário. Foi a época da chapa 20.

      Eliminar
    2. eu ai discordo, do que dizes, o rdt o custo elevado teve a ver com a trafulhice que o pulha fez ao real madrid no negocio do garay e não devido ao envolvimento do jm, se é que teve envolvimento no negocio que até acho que não teve.

      no caso do weigl não existiu envolvimento do jm foi tudo tratado com o empresário do jogador.

      no caso do everton foi um pedido do basofia que até se meteu no negocio, como sempre, e mais uma vez duvido que o jm estivesse envolvido.

      darwin foi uma confusão que meteu dois empresários mas não o mendes, um foi o paulo gonçalves e o outro foi o do darwin que na altura não era o mendes, agora na venda é que o mendes pode ter comido como sempre.

      os outros negócios waldscmidt, yaremchuck, otamendi, meite, esses é que podem ter dedo do jm mas nenhum deles foi chapa vinte.

      o envolvimento do jm, e onde ganha dinheiro diria mais chula, é nas vendas nas compras ele tem muito pouca influencia ao contrario do que as pessoas dizem e pensão.
      jogadores contratados e colocados por eles não são mais do que um ou dois por época.
      coisa muito diferente é a quantidade de jogadores que muda de empresário, para o jm, depois de ter sido contratado por nós isso sim é que é significativo e deve ser tres ou quatro por época.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.