domingo, 17 de março de 2024

Inacreditável. Época de pesadelo

 Não tenho escrito nada por pura superstição. As coisas estavam a correr um bocadinho melhor e como teoricamente ainda podemos ganhar tudo achei que nesta altura já basta o ruído dos anti benfiquistas e dos média sempre sedentos de sangue.

O que não poderia imaginar é que o ruído, para não dizer a traição, viria de dentro do próprio balneário. 

Esta é uma época inacreditável. É por demais evidente que falta liderança no Benfica a um ponto quase inconcebível. Desde Agosto que alerto para isso. Limito-me a constatar coisas que para mim são evidentes, não tenho nenhuma informação privilegiada ou pelo menos não recorro a ela. E no entanto tanta gente paga principescamente dentro do clube não se apercebe destas evidências e não resolve os problemas.

Lourenço Pereira Coelho, Luizão, Javier Garcia, para não falar do treinador e do Presidente, ninguém é capaz de lidar com a grotesca indisciplina deste plantel.

Desde Agosto que digo que há problemas graves, mas chegamos a meados de Março a continuar a dar tiros nos pés. Os casos já quase não têm conta: Vlachodimos, Neres, Morato, Musa, Ristic, Jurassec, Arthur Cabral, o próprio Di Maria e agora o mais grave de todos, Kokçu.

Independentemente das opções do treinador que muito aqui já critiquei, é inconcebível que numa fase decisiva da época, um jogador venha publicamente criticá-lo e colocar em causa a sua autoridade. O Benfica não tem outra opção senão afastar imediatamente o turco da equipa. 

São casos a mais. Quase só um milagre poderia salvar esta época de ser um falhanço espectacular. Esse milagre passaria por ultrapassar o Marselha (equipa perfeitamente acessível a um Benfica "normal"), vencer o campeonato ou ficar em segundo lugar e vencer a Taça de Portugal (cenário de "mal menor"). Infelizmente não acredito nesse milagre e temo que lentamente venhamos a hipotecar todas as chances de sucesso nas próximas semanas. Oxalá esteja enganado. 

10 comentários:

  1. Afasta O Kokçü por falar é deixa o ordinária de todos os problemas a fazer o que está a fazer desunião no balneário, são pessoas tem de aprender a lidar com pessoas, tem de ser honesto o engenheiro de máquinas. É preciso tê-los no sítio e eu odeio cobardes. Esta é a minha opinião, espero não haver lápis azul.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, aqui não há lápis azul. Eu nunca apago comentários por discordarem de mim, apago se são vulgares ou ordinários ou se são provocações grosseiras de anti benfiquistas.
    Em relação ao argumento, o que eu acho é que por muita razão que o Kokçu possa ter (e não acho que tenha assim tanta porque o treinador lhe deu imensas oportunidades e o rendimento foi bastante mediano até agora), esta nunca seria a altura de falar. Aliás, nenhuma altura seria apropriada para falar desta forma do treinador em público. Imagine-se isto no Porto...É impossível de imaginar. Nenhum treinador e nenhum clube podem tolerar uma situação deste tipo. Tinha muita esperança no Kokçu, a contratação mais cara de sempre do Benfica, mas temo que com esta entrevista a carreira dele no clube possa ter acabado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele que meta o olhos no Ausrners, no Morato, Florentino, Neves, Neres e até no J.Mário que ja jogaram em várias posições e fizeram o que puderam. Isto, mais do que tudo nesta altura DECISVA nas diferentes provas, é 1 TRAIÇÃO ao GLORIOSO S.L.B. Merece 1 CASTIGO EXEMPLAR...

      Eliminar
    2. Exatamente Rio. Ele desrespeitou não apenas o treinador mas também o clube e os companheiros.

      Eliminar
  3. Kokcu meteu água (ou armadilharam-lhe o caminho e ele, de boa fé, sem medir consequências, caiu na esparrela)!
    Que errou, errou! Sem dúvida!
    O Benfica deve ter um Regulamento Disciplinar Interno para situações destas.
    Nada de dramas! Aplica-se o disposto no Regulamento e...prá frente é o caminho!
    Já há crápulas a mais a tentar desmantelar o Glorioso!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. "Os casos já quase não têm conta: Vlachodimos, Neres, Morato, Musa, Ristic, Jurassec, Arthur Cabral, o próprio Di Maria e agora o mais grave de todos, Kokçu" -
    Quanto papel não venderam os pasquins à custa destes "casos"? Quantas horas de "alerta cm", ou "cnn em jogo", ou "análises" de experts em Benficologia não têm sido vendidas a Benfiquistas que comem tudo o que jornais à beira da falência e televisões lhes vendem todos os dias? Há gajos, analfabetos de pai e mãe, que só porque os põem a falar do Benfica passam logo a especialistas, até das finanças do Benfica. Quinhentos euros por semana a recibos verdes sempre ajudam no roçamento lé de casa.
    Como Benfiquista, permitam-me parafrasear o Di Maria: "Continuem a falar".
    Carlos Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Reis, o problema aqui não são os jornais ou os comentadores. O problema vem de dentro do Benfica, da falta de disciplina e / ou lealdade dos próprios atletas do clube.
      Essa do "continuem a falar" funciona quando se ganha, mas e quando se perde 5-0 no Porto? Bom, aí já ninguém quis aparecer, não é? Aí mandaram o miúdo, que apesar da idade, mostrou fibra de Homem, para a frente das câmaras. Aliás à semelhança daqueles 90 minutos absolutamente vergonhosos. Isso também não foi inventado pelos média. Fala-se muito também devido a esse jogo, ao jogo com o Sporting para a Taça, a toda a campanha na Liga dos Campeões, etc.
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  5. já o disse a partir do momento em que o jogador veio falar perdeu a razão os problemas são para resolver internamente e não na praça publica.

    a falta de liderança e mão forte é evidente e quando se permitiu ao grimaldo fazer o que fez sem consequências isso é todo um terreno para coisas como esta, mas lá esta também deve ter sido os media que escreveram, e publicaram, aquela nota do grimaldo nas redes sociais.

    para alem de falta de mão na estrutura fica mais do que evidente que o nosso treinador é uma pessoa que arranja conflitos com os jogadores e alem de todos os que falou temos de acrescentar o gilberto, o joão victor, o henrique arraujo, o lucas verissimo são demasiados casos demasiado conflito para ser só culpa dos jogadores.

    mas numa coisa esta o kokçu coberto de razão se queriam um jogador para jogar a medio defensivo então alguém se enganou e contratou o jogador errado porque independentemente de qualquer avaliação que se faça ao jogador o que é evidente é a falta de características que ele tem para aquela posição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação aos conflitos, sim. Em relação ao Kokçu ter razão, não, porque ele não está a jogar a médio defensivo, nunca jogou. É evidente que num futebol mais exigente do que o holandês um médio terá sempre de ter algumas tarefas defensivas / de recuperação de bola. Não pode ser só atacar e atacar. Isso não existe, a não ser na Holanda onde só se joga para a frente, principalmente os clubes maiores.

      Eliminar
    2. mas ele esta a jogar a medio defensivo, não é o medio defensivo mais recuado mas joga a medio defensivo.
      atendendo às suas características ele só funciona a dez, como jogou nos últimos jogos no lugar que o rafa normalmente ocupa, ou então a medio interior num esquema de tres medios com um trinco atrás dos outros dois medios que era como atuava na holanda.

      mas independentemente de se ele atua a medio defensivo, ou não, o que é certo é que ele não tem as características necessárias para fazer a função que lhe deram e a culpa não é dele mas de quem o contratou e de quem o coloca a jogar numa posição para a qual não tem o mínimo jeito para ela, e foi por isso que disse que o jogador tinha razão.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.