sábado, 30 de março de 2024

Más sensações

 Mais ainda do que o resultado, a magra vitória ou a exibição, o jogo de ontem deixou-me más sensações. Foram os 3 penaltis falhados, dois deles por Cabral que até tinha voltado à titularidade, os assobios a Kokçu, uma falha que podia ter sido comprometedora de Trubin e um par de calafrios antes do fim do jogo. Nas vésperas dos dérbies, o Sporting venceu um jogo complicado e os seus atletas acabaram todos abraçados, ao passo que na Luz o ambiente não era famoso. Veremos se isto é prenúncio de alguma coisa já daqui 3 dias. Até lá, boa Páscoa. 

18 comentários:

  1. Os jogadores ainda estão de férias,nos derbies tenho medo.... muito medo! Mas o Rui Costa parece gostar do que está a acontecer sendo assim cada um tem o que merece

    ResponderEliminar
  2. É há benfiquistas que ainda aplaudem esta miséria.. cambada de esquizofrenicos

    ResponderEliminar
  3. "na Luz o ambiente não era famoso".
    Com adeptos (correcção, adeptos, não; espectadores, como tu), de que ambiente estavas à espera? Queres ter melhores "sensações", muda de clube e assobia os nossos (jogadores do Benfica) à vontadinha.
    SLB4EVER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ambiente não era famoso porque os adeptos do Benfica não são burros como tu e não pactuam com esta miséria de equipa com estas miseráveis exibições o Benfica não é isto

      Eliminar
    2. Portanto a culpa do ambiente na Luz ontem é minha (sendo que eu não estive no estádio). Está certo... Provavelmente também sou culpado pelo falhanço dos penaltis...
      Adeptos como eu... Tu sabes lá de quem é estás a falar. Quem te dera ter um currículo benfiquista como o meu. Deixa de ser ridículo.

      Eliminar
    3. A exigência devia começar pelos dirigentes e corpo técnico do clube que estão satisfeitos com a miséria do futebol há muito tempo praticado.

      Eliminar
  4. Frank, não foi só a ti que este jogo deixou más sensações. O que vi ontem, na véspera de uma semana decisiva, foi mau de mais para ser verdade. Das duas uma: ou isto foi a equipa a descansar e vai transfigurar-se por completo nos próximos três jogos, deixando-nos completamente boquiabertos (e felizes) - e isto é o que eu desejo de todo o coração - , ou então esperam-nos três resultados muito maus. Que eu esteja totalmente e completamente errado quanto a este último cenário, pois se há coisa que me dói fundo é ver o Benfica perder, e perder sobretudo contra estes. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou precisamente no mesmo estado de espírito. Tenho uma vaga esperança de que a equipa nos surpreenda e deixe boquiabertos, como dizes, mas racionalmente não o vejo acontecer. Esperemos é não ficar boquiabertos como ficámos contra o Porto...
      Em relação ao Marselha apesar de tudo acho que temos mais possibilidades.

      Eliminar
    2. Por amor de Deus, Frank. Nem me digas uma coisa dessas. Eu tenho pelo menos esperança que haja brio dos nossos jogadores e que deixem a pele em campo, porque um resultado desses a acontecer novamente seria uma vergonha para eles próprios. Embora muitos deles não queiram saber do Benfica para nada, outros querem, e muito, e falo sobretudo dos jovens como o Neves, o António, o Florentino, do próprio Aursnes (que para mim deveria já ter o estatuto de vice-capitão) que sentem realmente o Clube.

      Eliminar
    3. É que eu vejo do outro lado uma equipa organizada, que sabe exactamente o que tem de fazer e na qual os jogadores dão tudo, ao passo que o Benfica é o que se tem visto. Na primeira volta houve um "milagre" que foram os dois golos já bem dentro do tempo de descontos, mas coisas dessas são raras. Como já disse noutro comentário, faltam apenas dois dias para começarmos a ter respostas.

      Eliminar
  5. As más sensações para mim começam quando mais de 50 mil adeptos do clube da casa começam a assobiar um jogador da sua propria equipa.
    Mas lá está o Benfica, dinamita se a si próprio, não precisamos de adversário somos nós próprios a fazer o trabalho deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que fique claro: estou totalmente de acordo. Não faz qualquer sentido assobiar a entrada (ou a saída) de um jogador do nosso clube. Acho lamentável e triste. Mas isto é a era da superficialidade e das redes sociais, na qual todos se acham muito importantes, todos são muito opinativos e todos se querem mostrar e exteriorizar as suas sensações.

      Eliminar
  6. Puxa nem de penalti vamos la, e ainda nos qeixamos que em outros jogos nao nos marcam penaltis a favor, e para que!!! se ontem nos marcaram tres e foram todos falhados, vejo nos nossos adeptos muito medo do sporting porque este esta jogando certinho como um relogio suisso mas nao se esquecam que o Benfica costuma arrancar grandes jogatanas contra o rival da segunda circular nao foi o caso do ultimo jogo mas nao vai ser sempre assim como nesse jogo julgo eu.
    Assobiarem um jogador nosso nao me entra na cabeça mas estao la para os apoiarem ou assobiarem mr Schmidt tem razao mais valiam ficarem em casa.
    Os penaltis do Di Maria ja esperava isto mais cedo ou mais tarde mas aquilo sao penaltis desajeitados indignos de um campeao do mundo todos pro mesmo lado ate parecem os miudos da minha rua se deliciavam mais com as defesas do guarda redes de que os proprios golos assim esta o di Maria,do arthur nunca o vi marcar penaltis ma sontem copiou o Di Maria.

    ResponderEliminar
  7. Foi incrível. Três penaltis quase iguais, todos com paradinha e remate para a esquerda (direita do guarda redes). Mas sinceramente ainda bem que não ganhámos o jogo contra o lanterna vermelha com um penalti. Ainda por cima nenhum dos penaltis é evidente e repetir então acho completamente absurdo - os jogadores entram quase sempre na área antes da bola partir. Pelo menos com esse mau sabor de ganhar de forma duvidosa não ficámos. O problema é que não jogamos nada.
    Vamos ver. Já só faltam 2 dias.

    ResponderEliminar
  8. Frank, um treinador que manda para o banco um jogador que marca em 4 jogos seguidos e depois vai para o banco, o que se espera deste treinador? Despachou o Gilberto para ficar com o Bah, despachou o Ristic, para gastar 14 milhões, e ficar sem nenhum LE, queimou Lucas Veríssimo, o Morato, o Kokçu, conflito mal justificado com Vla, etc. Vejam o historial do RS por onde passou, na China, quando foi corrido, só as vacas sagradas ficam com saudades dele, no PSV, depois de ser eliminado pelo JJ, nessa época o PSV gastou balúrdios, apostou tudo na CL, e o RS viu-se, levou um baile táctico do JJ, e o Benfica com uma equipa cheia de lesionados...O RS nunca foi grande coisa como treinador, ganhou o 38 certo, se houve mais duas jornadas lá ia o 38 pro kassete. Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. Menos mal que o padre marcou 3 penaltis um de risota para manter os lampiões na luta, já que os corruptos foram arrendados esta semana fica decidido se os lampiões têm estaleca ou vai ser a época do quase... Preparem a peida logo vai doer. Heheh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer que se manteve "o Benfica na luta" por marcar penalties quando o Benfica não concretizou nenhum deles mostra que não és muito inteligente... Quanto a preparar, deves estar a falar por experiência própria, mas nós não temos esses hábitos.

      Eliminar
    2. Não ligues Frank é um lagarto ressabiado, saudações desportivas..

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.