domingo, 3 de março de 2024

Exigem-se responsabilidades.

Eu ainda quis acreditar mas aconteceu exatamente o que mais temia. Um Roger Schmidt emaranhado nos seus próprios equívocos e labírintos, preso a opções mais do que questionáveis, sem rasgo nem noção da importância dos momentos. Este era um jogo para entrar com tudo, para mostrar quem é (era) o campeão, para dominar desde o início.

Mas com a opção por Morato percebi mesmo antes do jogo que íamos voltar aos maus, péssimos, hábitos das adaptações e das contenções. Já em Alvalade achei que a substituição de Bah por Morato tinha sido má. Se as coisas foram um pouco menos desastrosas na segunda parte do que na primeira, isso nada teve a ver com essa substituição. Teve a ver com o normal abrandamento de quem está a ganhar e a reacção de quem está a perder (reacção que esta noite nem conseguimos ter). 

Este jogo foi vergonhoso, uma exibição (?) escandalosa do Benfica e a culpa é única e exclusivamente de Roger Schmidt. O Benfica foi completamente vulgarizado por um Porto mediano porque Sérgio Conceição com menos recursos consegue fazer muito mais do que Schmidt. Há muito, mas muito tempo que não via um banho de bola tão grande, tão humilhante como este. Desde o primeiro minuto que foi assim e até ao último não percebi qual a estratégia e o que queria Schmidt deste jogo. Defendemos mal e fomos completamente inofensivos. Foi uma réplica, para pior, do que aconteceu em Alvalade. Não há nada, mas mesmo nada de positivo a retirar deste jogo que nos afasta provavelmente definitivamente do título. 

Foi uma época de enorme investimento. Uma época em que jogaram 6 atletas na posição de lateral esquerdo. Em que chegamos à fase final sem ter um 11 base, sem ter sequer um sistema definido, sem que, excepção feita aos centrais, a Di Maria e João Neves, nenhum jogador tem posição definida no 11. (Mesmo João Mário e Aursnes que são sempre titulares já jogaram em diferentes posições ao longo da época).

Só mesmo Schmidt achava que João Mário, Tengstedt, Morato e Kokçu na ala seriam soluções num jogo desta natureza. São erros, equívocos e decisões inexplicáveis a mais. Cabe a Rui Costa tirar ilações do que hoje ficou por demais evidente.

35 comentários:

  1. Respostas
    1. Acabei de ver adeptos do Benfica a aplaudir.

      Eliminar
  2. Foda-se! Foi o Benfica buscar um treinador ao estrangeiro quando há em Portugal uns milhoes de tugas especialistas no jgo da bola! O dono deste blog bem pode apresentar-se como substituto do Roger Schmitd.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quero ver o melão com os defensores do grotesco alemão vão ser o Sporting festejar ao Marquês. O que é que é preciso para qualquer pessoa, como o autor deste blogue e a maioria dos benfiquistas, ver que este tipo é uma FRAUDE e qualquer treinador da primeira liga faria melhor do que ele neste momento?! Era demiti-lo já amanhã, pois mais tarde ou mais cedo vai ter de ser. Credo há benfiquistas que realmente me envergonham e que merecem humilhações como a que sofremos hoje no antro da corrupção.

      Eliminar
    2. Para substituir o Schmidt vais tu no lugar do frank e todos aqueles que acham que o Schmidt é a última Coca Cola do deserto, qualquer treinador da primeira liga com os jogadores do Benfica jogavam o dobro simplesmente vergonhoso o que vi hoje.

      Eliminar
  3. Rui Costa enterrou o Benfica ao manter desde Novembro, o alemão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. shhhhh, se não apoias incondicionalmente não és Benfiquista...

      Eliminar
  4. mas como se viu na segunda parte ter jogado o morato ou o carreras a coisas era a mesma, até porque ajuda aos dois nenhuma.

    temos de dar é os parabéns ao idiota, ou idiotas, que acharam que bom mesmo era ter no plantel um só defesa direito desde o inicio da época e que agora também não valia a pena corrigir e que sem lateral esquerdo a solução era um projeto de lateral, que nem titular era no clube anterior, em vez de um com qualidade para ser titular.

    com isto o jogador mais importante da equipa e que dava os equilíbrios à mesma, sobretudo neste tipo de jogos, tem de andar por posições onde não tem o mínimo de jeito.

    mais um jogo com o joão mario a jogar o jogo inteiro.
    o mais estúpido disto tudo é ver ele a dar indicações aos outros jogadores do que tem de fazer, como no segundo que sofremos, bem melhor era ter um jogador que faça em vez de mandar os outros fazer.
    se o treinador quer um adjunto que o coloque no banco.

    e estes idiotas do só temos uma derrota nos jogos internos e foi no primeiro jogo, como se as outras competições não contassem ou como se a vergonhosa eliminação frente ao estoril não fosse uma derrota, só tem a humilhação que merecem infelizmente existe quem não a mereça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo (bem) dito!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Só após o jogo percebi que o Bah estava lesionado. Eu estava-me a referir a jogar com o Bah na direita e o Aursnes na esquerda.
      Mas o ponto é mesmo esse: Schmidt tem de ser confrontado com a dispensa do Ristic e, olhando para o que o Carreras (não) faz, igualmente com a dispensa do Jurassek. Qualquer um deles era (é) muito mais fiável do que o espanhol e hoje teria dado um equilíbrio completamente diferente à equipa. Entre Morato e o Carreras realmente a diferença é pouca (talvez o Morato até seja o menos mau) mas o problema é criado pelo próprio Schmidt. Em relação ao João Mário e à ausência do Florentino, já nem há muito mais a dizer. É tudo tão óbvio que eu por vezes até hesito porque acho que se calhar o Schmidt que é treinador e pago a peso de ouro está a ver coisas que eu, mero adepto, não vejo. Mas quando as evidências são tão esmagadoras como hoje percebe-se que não. Mau demais

      Eliminar
    3. o mihailo sinceramente nunca porque razão tinha jogado tão pouco o ano passado, nunca dando descanso ao grimaldo, porque sempre que jogou jogou bem ao contrario do gilberto por exemplo que alternava jogos assim assim com buracadas enormes, e mesmo assim jogou muitas mais vezes.

      o jurasek nunca me pareceu ter qualidade para titular mas pelo que se viu não era tão mau como o carreras, pelo menos na atualidade, curiosamente num jogo idêntico a este contra a real sociedad foi uma alteração à meia hora com a entrada do jurasek que impediu o descalabro desta vez o carreras só o aumentou.

      uma equipa aguenta um adaptado desde que tenhas na equipa depois quem o compense não aguenta um defesa direito adaptado, um defesa esquerdo adaptado, um trinco adaptado.

      Eliminar
  5. O presidente acabou de dizer que compreende o Schmidt por estar desapontado e que temos que levantar a cabeça e no próximo jogo.... que desilusão que tu és Rui Costa outrora meu ídolo hoje mete me nojo

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez o mafioso do Pinto da Costa teve influencia na exibição do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deve ter sido por influencia dele que o trubin deu um frango e andou aos papeis noutro, deve também ser por essa influencia que o nosso central andou a perder bolas e a colocar o guarda redes em dificuldade e em vez de cortar a bola levantou o braço deve pensar que é o humberto. deve ser também por essa influencia que não fazemos dois passes seguidos certos.

      Eliminar
    2. O Anónimo3 de março de 2024 às 23:44 é pretoriano andrade e vem para aqui dar baile.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Viva o Benfica. Os adeptos não mereciam o que se passou. Especialmente dias depois do aniversário.

      Eliminar
  7. Mais um pr benfiquista goleado pelo velhote...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente vi lá um cadáver vestido com pano de barraca com andarilho, sonda naso-gástrica, algaliado e com O2 por CNasal a fazer de gajo ainda vivo...julguei que fizesse parte do cenário cemiterial pretoriano..afinal era um jogador disfarçado do clube das putas!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado com as celebrações. Da última vez acabaram mal.
      Já agora, não te esqueças que estás a 6 pontos.

      Eliminar
  11. Foi uma vitória do Norte sobre o centralismo de Lisboa, e da qualidade dos treinadores portugueses sobre os estrangeiros , que não não são melhores do que os excelentes treinadores portuguesas. Por que razão o Ruben Amorim está a ser apontado ao Liverpool, ou Manchester United? Por que razão o Sérgio está na calha para treinar o Arsenal? Já o Roger Schmitd, como treinador, leva baile de qualquer treinador português. Leiam o que diz a comunicação social portuguesa e oiçam o que dizem os comentadores. O Roger Schmitd não serve para treinar nenhum clube português. Não fala português e por isso não é entendido pelos adeptos portugueses. Se não se faz entender, que vá para a terra dele!
    Benfiquista sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio Conceição no Arsenal? Ahahahahah só com monkeys

      Eliminar
    2. Vitória do norte contra o sul...grande cromo!

      Eliminar
    3. O que custa a entender é como pode haver uma diferença tão grande de um ano para o outro. Mas de facto é verdade que tacticamente tem levado banhos

      Eliminar
    4. Tem levado banhos, ou alguém trabalha (i.e. vai sabotando o trabalho do homem, com apoio de comentadores de futebol como o Nuno Farinha, Diogo Luís, Abel Xavier, António Carraça, etc. etc.) para abrir caminho a alguém (leia-se, algum treinador desempregado que sonho treinar o Benfica)? :-) Roger Schmitd não desaprendeu. Talvez até tenha aprendido sobre o que é um estrangeiro trabalhar em Portugal e ter algum sucesso. Deixemos-nos de merdas, que até o Camões terminou "Os Lusíadas" com a palavra que melhor serve aos portugueses... :-)

      Eliminar
    5. Carlos, os banhos são visíveis para toda a gente, não são os comentadores que os inventam. Os comentadores não estão num conluío contra o Roger Schmidt. Os 5-0 não são culpa dos comentadores...
      A questão do Mourinho poder querer vir concordo. Também não acho muito bonito estar ali a mostrar-se em quase todos os jogos. Mas como é que se sabota o trabalho de um treinador? Não é com comentários na TV seguramente.

      Eliminar
    6. falácias.
      o facto do roger não ser melhor do que alguns treinadores nacionais não torna a tralha nacional melhor do que aquilo que são tralha nem os treinadores nacionais melhores que os treinadores estrangeiros até porque o roger esta longe de ser um treinador estrangeiro de grande plano.

      Eliminar
  12. Benfiquistas por favor acordem atirem garrafas de água ao Schmidt na quinta feira façam ele perder a paciência e o amor á indemnização façam a vida negra ( sem aleijar ninguém claro)a ele para pedir demissão,ainda podemos ganhar alguma coisa esta época

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda tive esperança que esta manhã ao acordar tivesse a notícia "Roger Schmidt já não é treinador do Benfica"...

      Eliminar
  13. Não entendo este alvoroço com o treinador, estão nas 3 frentes, liga Europa, taça de Portugal e campeonato, imagina que o homem até vence tudo este post vai envelhecer sozinho, foi um resultado volumoso, reconheço que 3 a 0 seria mais justo, mas valeu 3 pontos, depois podem discordar das opções dele de jogar sem ponta de lança, achei mais grave mandar um miúdo de 19 anos que sofreu uma perda terrível à pouco tempo para as entrevistas, depois de uma derrota destas, aqui a que tinha que ir ou Di Maria ou Rafa, depois o Porto fez um grande jogo, um pormaior que pouco se fala, saudações desportivas e uma boa vitória na quinta feira..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do João Neves então é absolutamente escandalosa. Saudações desportivas

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.