sábado, 17 de março de 2018

7+7

O Benfica venceu o Feirense por 2-0 e cumpriu com a sua obrigação num momento importante, após a perda de pontos do Porto na jornada anterior e antes da interrupção do campeonato para jogos das selecções.

O jogo apresentava-se difícil, não apenas por ser uma deslocação a um campo de uma equipa que luta neste momento contra o espectro da despromoção, como também por todo o ruído que rodeia o futebol neste momento e incidências específicas da partida. Entre estas últimas contam-se o terrível estado do relvado, as notícias que deram conta de que o clube de Santa Maria da Feira tinha decretado não querer adereços do Benfica, assim como 1.000 convites alegadamente distribuídos pela equipa da casa a destinatários incertos. E, claro, as suspeitas do "jogo da mala".

Seja como fôr, a equipa fez o jogo que se pedia, com bastante entrega e qualidade nos momentos certos.

Desta vez não foi Jonas mas sim Raúl a decidir, poucos segundos depois de entrar em campo, no início da segunda parte, quando já jogávamos contra 10 (expulsão correcta e indiscutível) e se pedia mais presença na área. O mexicano voltou a demonstrar quão importante é neste plantel, numa noite em que Rafa voltou também a ser decisivo, não apenas pelo golo mas também pela jogada de que resultou a expulsão do jogador dos visitados. O pequeno extremo tem de facto uma velocidade estonteante, assim como um grande controlo de bola. Precisa apenas de ter um pouco mais de tranquilidade no momento da decisão pois poderia ter marcado mais esta noite.

O resultado só peca por defeito: além dos dois golos, o Benfica teve três bolas nos ferros e múltiplas bolas na área que poderiam ter sido melhor definidas, dando outra expressão ao marcador. O essencial foi porém feito, desta vez sem sobressaltos ou tensão excessiva, dado o facto do golo que abriu o marcador ter surgido cedo na segunda parte.

Vencendo este jogo, o Benfica mantem intactas as suas aspirações ao Penta, dependendo apenas de si, o que não significa que o caminho seja fácil. Mas para já cumprimos metade do caminho: 7 vitórias seguidas. Falta a outra metade: mais 7 vitórias nos 7 jogos que faltam até ao fim do campeonato. Se o alcançarmos seremos campeões. E agora temos duas semanas para recarregar baterias e preparar essa recta final que todos esperamos vencedora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.