sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
O Carnaval das eleições do Porto
Nas Câmaras do Porto e Gaia as coisas estão animadas. Depois da tentativa frustrada de lançar a candidatura de Guilherme Aguiar, avança Carlos Abreu Amorim, deputado que começou como independente eleito pelas listas do PSD e que agora concorre pelo partido, apadrinhado por Luis Filipe Menezes, actual presidente e que concorre, como se sabe ao Porto.
Aguiar ainda é candidato, mas agora para a Presidência da Assembleia Municipal. Ainda que a política e o futebol sejam coisas diferentes, para mim seria completamente incompreensível que qualquer benfiquista do Porto pudesse votar em Guilherme Aguiar.
Mas a animação carnavalesca naquelas bandas não se fica por aí. Também na Câmara do Porto, o clube de futebol continua a pesar e muito na eleição.
Ainda que Menezes seja um nome bem visto por Pinto da Costa (que odeia o actual Presidente Rui Rio por este não confundir futebol e política e nunca ter feito da Câmara um instrumento do clube de futebol do Porto), Rui Moreira - esse mesmo - também quer ser candidato e deverá mesmo avançar como independente (eventualmente apoiado pelo CDS). As posições de Rui Moreira são bem conhecidas. Acha que Lisboa equivale a "Palermo".
O que vale é que estamos no Carnaval. Mas também se não estivessemos era o mesmo. O Carnaval ali é um estado de espírito. Quase permanente aliás.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.