quinta-feira, 26 de junho de 2014

Estrelas do Mundial

Até ao momento, o jogador que mais brilhou neste Mundial foi sem dúvida Neymar. Dá gosto ver o pequeno grande jogador conduzir a bola: dele podemos esperar sempre qualidade, elegância e classe. A qualquer momento pode surpreender. Joga bem com os dois pés, com a cabeça, marca golos e faz jogar. Os momentos em que o Brasil entusiasmou tiveram quase sempre a sua participação. Tem 4 golos marcados em três jogos.
Apesar do Brasil parecer ter ainda algumas intermitências, tem sido a melhor equipa do Mundial.

Messi não tem estado ao seu melhor nível mas tem 4 golos em três jogos, 3 eleições como homem do jogo em 3 jogos jogados e decidiu a favor da sua selecção todos as partidas. Imaginem se estivesse...
A Argentina ainda não convenceu mas tem Messi e avança para os oitavos onde não deverá ter muitos problemas para eliminar a Suíça.

Robben e Van Persie têm repartido o protagonismo numa Holanda tacticamente renovada. Robben porém tem sido ainda mais decisivo com as suas impressionantes cavalgadas de mais de meio campo. Um grande jogador que, como os outros grandes, aparece nos grandes palcos e grandes momentos.
Nos oitavos a Holanda enfrentará uma equipa forte e equilibrada como tem sido o México.

Outro jogador que tem estado em grande forma e me tem surpreendido é James Rodriguez. Tem três golos e duas assistências. Veremos até onde esta Colômbia pode ir. Para já joga com o Uruguai no qual Suárez voltou a premir o botão de autodestruição e que dificilmente ultrapassará essa contrariedade. 

Shaqiri, Mueller e Benzema têm também 3 golos (o alemão tem menos um jogo que os restantes, sendo que seria uma tremenda alegria se hoje pudesse marcar mais três...) e estão a fazer bons mundiais. Estão a ser o que as suas equipas precisam e a assumir as responsabilidades de resolver. Benzema está a surpreender pela positiva (tal como, em certa medida, a França). Podia aliás ter 4 golos se o árbitro do jogo contra a Suíça não tivesse acabado o jogo décimas de segundo antes do franco-argelino marcar mais um golo espectacular num volley. Para além disso tem duas assistências. Shaqiri mostrou a qualidade que se lhe conhece e que nem sempre vem ao de cima, com um hat trick que envolveu golos sensacionais.

Dempsey nos EUA, é outro jogador que tem assumido a liderança da sua equipa, tendo já dois golos marcados em dois jogos. Slimani também tem estado muito bem e terá hoje um jogo importantíssimo no qual a Argélia disputa com a Rússia a passagem aos oitavos de final.

Ronaldo, "o melhor do mundo" tem zero golos marcados e uma assistência. Ronaldo tem aliás apenas 2 golos em 3 mundiais disputados (contando com o actual). Ainda vai a tempo de alterar este registo demasiado pobre. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.