terça-feira, 4 de novembro de 2014

"Mas nós estamos a querer desculpar este árbitro auxiliar??"

"Naaão, não, não!" responderam em coro os outros comentadores, como se isso fosse um crime de lesa-pátria, um pecado de bradar aos céus. Para eles aquele auxiliar não tinha mesmo perdão!!

Este foi o cenário de um dos programas desportivos de ontem. Os outros foram parecidos: o fiscal de linha não tem perdão por ter tomado uma decisão certa! 

Os "moderadores" ajudavam à festa, demonstrando quão "grave" foi a decisão - acertada, há que o repetir - do bandeirinha. Os programas abriram com este "caso" - o caso da decisão correcta que deveria ter sido errada para o fiscal de linha poder ser "ilibado".

Há um desejo de "sangue" de fazer uma caça às bruxas (talvez pelo jogo ter sido na noite de halloween) e de queimar o fiscal numa fogueira pelo seu erro, perdão, pelo seu acerto numa decisão fundamental do jogo. "Como é possível", perguntam-se os comentadores; "é inaudito", "inaceitável", dizem os outros, muito alterados e indignados.

Foram espectáculos entre o cómico e o grotesco que mostraram 1) que há muita gente doente da cabeça; 2) que o anti-benfiquismo grassa em todos os canais da nossa miserável televisão; 3) que Portugal continua a merecer o epíteto de Eça de Queirós: "uma choldra torpe". 

Razões mais do que suficientes para os benfiquistas pura e simplesmente deixarem de assistir - por inteiro - a estes programas. Dessa forma não fazem parte da palhaçada, não contribuem para as audiências e para a influência dos mesmos. Eu devo dizer que há muitos meses que não assistia a nenhum por motivos destes. Depois do que vi ontem passarão certamente muitos mais.

1 comentário:

  1. Alegra-me ler textos como este, não só pensas como eu como pensas como cada vez mais benfiquistas que finalmente foram acordando para a realidade. À minha conta esses fdp não comem.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.