terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Indignação

A imprensa portuguesa manifesta hoje toda a indignação do Boavista pela arbitragem de Hugo Miguel no Estádio do Bessa. O lance do 1º golo do Porto é precedido de ilegalidade, pois uma falta assinalada por Hugo Miguel foi cobrada muito longe do local onde foi cometida, sem que a bola estivesse parada, apanhando os jogadores do Boavista desprevenidos. O lance tem sido mostrado e repetido de diversos ângulos nos diferentes canais televisivos. O clube axadrezado queixa-se ainda do facto de Quaresma e Jackson Martinez (que viria a marcar o 1º golo do Porto, a meias com um defesa) não terem sido expulsos. A entrada do colombiano foi de arrepiar, ao passo que Quaresma pisou um adversário na mão, comportamento em que aliás é reincidente. Os comentadores juntam-se ao coro de críticas, assim como o Sporting, próximo adversário do Porto no campeonato.

Alguns órgãos de comunicação referem ainda que Hernâni deveria ter visto um cartão amarelo por simulação na área do Boavista e que Lopetegui teria sido expulso do banco se fosse português. 

Por outro lado, a imprensa manifestou igualmente surpresa e condenação pela atitude de um jogador de um clube da primeira divisão (Moreirense) em manifestar o seu apoio a outro clube (o Porto), a cujos jogos aparentemente assiste na qualidade de adepto. Considera-se que essa situação coloca em causa o profissionalismo do jogador e a verdade desportiva da competição.

Estes temas estão a ocupar as primeiras páginas dos desportivos, a fazer correr muita tinta e estarão certamente no centro das discussões nos vários programas de comentário futebolístico das nossas televisões.

5 comentários:

  1. Grande Frank infelizmente vivemos no país onde a comunicação social vive do compadrio e em constante ameaça,ninguém tem coragem de dizer o que se passa para uns e para outros fazem-no sem descaramento tudo para obter dividendos.
    Uma autêntica máfia jornalística.

    ResponderEliminar
  2. São os pilares da comunicação desportiva em Portugal. A desinformação.

    ResponderEliminar
  3. só se for num mundo paralelo... ou num mundo em que os jornalistas não desperdiçam noticias apelativas seja qual for o visado... até porque saberiam que seriam do interesse dos adeptos do clube com mais simpatizantes... mas eles não querem vender... apenas fazer ou pagar favores

    ResponderEliminar
  4. Discordo da "vontade" da CS desejar levantar e debater os casos violentos ocorridos no bessa.
    Vão fazer tudo para os escamotear ou manipular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. A ideia do texto é precisamente colocar em evidência essa "dualidade de critérios" ou falta de isenção da nossa comunicação social.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.