quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Que meio campo no próximo jogo?

O meio campo do Benfica tem neste momento apenas uma posição fixa, que é a de Samaris. No entanto o grego está castigado para Moreira de Cónegos, pelo que que os titulares daquelas posições são neste momento uma total incógnita. Cristante e Talisca? André Almeida e Pizzi? Rúben Amorim numa dupla com algum daqueles? É difícil dizer o que se passará mas uma coisa é certa: será um meio campo com pouca ou nenhuma experiência em jogar junto.
A minha aposta vai para Cristante e Pizzi. O primeiro porque tem sido a primeira escolha quando se trata de substituir Samaris, o segundo porque tem sido titular (e jogado bem) nas últimas partidas. Rúben ainda não estará, em princípio, em condições de assumir a titularidade, porque caso contrário seria certamente primeira escolha. Por outro lado, Pizzi é um jogador de "andebol", um jogador que, na perspectiva de Jesus, não é suficientemente agressivo a defender. Daí as muitas dúvidas. 

Até por estas razões o jogo de Moreira de Cónegos será de grande exigência e "perigosidade". No entanto é importantíssimo ganhar nas próximas jornadas nas quais os nossos adversários enfrentam desafios muito difíceis e se defrontam entre si, por entre eliminatórias europeias. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.