quinta-feira, 5 de março de 2015

O desespero anti (parte X)

Cada artigo que escrevo sobre este assunto digo a mim mesmo que é o último; mas acaba por haver sempre algo de novo e inusitado que me faz voltar a ele.

Desta vez são artigos que andam a circular, de benfiquistas ou pessoas a fazerem-se passar por benfiquistas que se dizem incomodados com a suposta "vergonha" deste campeonato.

Ora isto tem que ser denunciado de forma veemente. Não é que não possa haver todo o tipo de opiniões e que alguns benfiquistas não tenham o direito de achar que o Benfica possa ter sido beneficiado pela arbitragem num jogo ou noutro (ou até em vários). Têm todo o direito, aqueles que realmente acharem isso, e não iremos certamente fazer aqui uma espécie de caça às bruxas a quem cometer "crimes de lesa-Benfica". Não é disso que se trata.

O que aqui se trata é de alguém que se faz passar por benfiquista para vir atacar o Benfica, sugerindo que "o título está entregue" e que vai deixar de pagar quotas do Benfica para não "alimentar a corrupção". Ora isso é de uma canalhice sem nome.

É tão reles, tão baixo, tão vil que escapa à adjectivação. É preciso uma perfídia especial (e um elevado grau de perturbação mental) para entrar num esquema desses.

Mas só pode ser isso.

Que benfiquista autêntico apelaria o bicampeonato que não conquistamos há décadas e que a equipa tudo está a fazer, sem os recursos milionários do seu adversário, para alcançar de "o título da vergonha"?

Que benfiquista mentalmente são passaria mais de ano - um ano de sonho!, como foi o ano passado - sem escrever rigorosamente nada sobre o seu clube apenas para agora aparecer a gritar aos 4 ventos, em fóruns frequentados sobretudo por sportinguistas e portistas, que o Benfica comprou este campeonato (que aliás está longe de estar decidido)? A resposta é simples: nenhum.

Mas atenção, há já um precedente deste caso. Há mais um que se diz benfiquista e que diz que não festejou a vitória contra o Vitória de Setúbal e até garante que até pensou em cancelar a BenficaTV porque Hélder Conduto tinha sido "cooperante". Imagine-se! Um jogo no qual a superioridade foi tão patente que nem o treinador adversário se queixou minimamente da arbitragem, incomodou o nosso benfiquista a um ponto que até já ia cancelar a BenficaTV! E vai partilhar estas ideias com os nossos adversários, que tanto nos têm atacado este ano, numa espécie de terapia de grupo...

Obviamente não me irei dar ao trabalho de fazer uma investigação policial aos quês e comos destes episódios. Tenho mais do que fazer. Direi apenas que num caso me parece estarmos perante uma pessoa influenciável que se prestou ao papel de idiota útil, ao passo que no outro se trata de uma verdadeira falsificação.

E atenção porque estou a falar de algo de que já tive uma experiência. Alguém que comentava aqui com alguma regularidade (especialmente nos maus momentos) como benfiquista, criticando maus resultados do passado e dizendo-se "exigente", acabou por ser apanhado por mim a assumir-se como portista. Noutros blogs já o apontavam como tal mas eu não queria acreditar até que tive a prova mas de uma forma indubitável - e desmascarei-o. Desde então desapareceu.  

No fundo isto até acaba por nos dar algum crédito: os nossos adversários estão tão desesperados que já entram em caminhos destes que roçam a demência mental.

4 comentários:

  1. Tu que tanto crédito deste a esse pulha - chama-lhe o que em consciencia entenderes - foste o mesmo que esteve perto do insulto quando te tentei alertar para isso. Foste o mesmo que me mandaste ir passear para outros lados. Foste o mesmo, que mesmo sem ofensas, não hesitou em censurar comentários meus.
    Comeste tudo o que te enfiaram no prato.

    Hoje sem o pretender, venho via link dar a este pérfido post. Pois meu amigo fica a saber que a memória só é curta para alguns. Se já deixaste de andar a soltar "bitaites" em tudo o que é/era blog dos "maldizentes" e - como já se começa a notar - tentas pular a cerca? Esquece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terás a tua opinião.
      Eu sempre escrevi aqui o que pensava sobre os assuntos, sempre em defesa do Benfica. Sobre isso ninguém terá dúvidas nenhumas.
      És livre de não frequentar o blog se não te agrada.

      Eliminar
  2. Caro Frank, Como sabes sou um leitor assiduo dos teus textos e concordo na maioria das tuas análises, mas desta vez não sei de quem estás a falar.

    Talvez tenha andado distraído, mas de que benfiquistas falavas e quem é que é o benfiquista que quer retirar a Benfica TV por comentários do Helder Conduto?

    Estou confuso!

    Abraços

    Força Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, na passada semana, num programa de rádio chamado Grandes Adeptos, o Benfica voltou a ser atacado furiosamente (como já é habitual) pelo comentador residente do Sporting. Um dos argumentos foi o de que "há cada vez mais benfiquistas incomodados" com o que supostamente se estaria a passar e que muitos não gostam de ganhar "assim". O comentador do Benfica disse - e muito bem - que isso era mentira. Depois o tal sportinguista citou um caso de um artigo num blog. Esse é o caso que eu refiro em primeiro lugar, o tal que ia retirar a BenficaTV. Depois há o outro caso que não tenho dúvidas de que é um portista a tentar-se fazer passar por benfiquista. No primeiro trata-se de um blog chamado olhos na bola onde há escribas dos 3 grandes, no segundo é no site relvado sapo. Eu não coloquei aqui os links porque não lhes quis estar a dar ainda mais publicidade porque eles vivem disso.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.