sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Mercado de janeiro - quando a lógica é uma batata

Qualquer benfiquista que se preze e com dois dedos de testa está nesta altura a interrogar-se: o que passou-se?

É demasiado mau debilitar desta forma o plantel a um treinador que está a começar e tem ainda três competições pela frente. 

Acima de tudo, eu pergunto-me: qual a lógica?

Qual a lógica de ter 4 pontas de lança mais João Félix quando se jogava com apenas um avançado e qual a lógica de se ficar apenas com 2 pontas de lança mais João Félix quando se joga com dois avançados?! 

Alguém que me explique isto, mas de preferência com um desenho, porque de facto terá que ser uma explicação muito complexa. Só assim se apreenderão estas razões que a razão desconhece e é incapaz de perscrutar. 

Com o 4-3-3 de Vitória que contemplava apenas um ponta de lança tínhamos quatro no plantel (mais Félix), o que significava que mesmo com dois no banco um nem sequer era convocado

Agora passamos a ter apenas a possibilidade de ter um no banco. Quando Jonas estiver lesionado (como é presentemente o caso) quem estará no banco para substituir Seferovic (e vice-versa)?

Isto parece uma brincadeira. 


15 comentários:

  1. Enquanto o sabotador estive á frente da maior Instituição Portuguesa é por isto que temos que passar.
    Quando a maioria dos sócios abrir os olhos e escorraçar este aldrabão e a trupe de culambistas que o bajulam, vamos ver o real estado do SLB.

    ResponderEliminar
  2. Comprou-se uma grande esperança de avançado ao Leixões. Não esquecer.

    ResponderEliminar
  3. Chama-se pensar muito á frente!
    Não dez anos, mas praí um e meio!
    Poupa-se agora para dar via verde aos azuis e para a próxima época vão-se buscar meia dúzia de tubarões (para além das 3 dúzias de pés de chumbo) e esfola-se o caneco!
    De seguida, vendem-se os craques, faz-se uma pipa em comissões, os azuis e verdes recebem mais uns balões de oxigénio com dois ou três canecos... e por aí adiante!

    ResponderEliminar
  4. Lfv esta a tratar de si e dos deles, nomeadamente o seu grande amigo bufas de contumil. Um Benfica forte é que nao lhe interessa.

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente com tantos gestores,aqui a botarem palpites,a direccao do benfica e um caos.nao percebem nada do assunto.agradeco que estes escribas se candidatem a presidente, porque teraso os meus 50 votod de sessenta anos de socvio,garantidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sempre a mesma conversa, quem pensa não encontra lógica, quem não pensa está tudo bem, também estava tudo bem quando o stôr de ginástica estava à frente do Benfica, BALHA-ME DEUX

      Eliminar
    2. Agora que o Seferovic se lesionou, comente por favor.

      Eliminar
  6. mas ainda bem que existe alguém que acha que esta tudo que fizemos excelentes contratações o ano passado e por isso nem foi preciso corrigir em janeiro e que tivemos excelentes prestações em todas as provas.
    e que este ano voltamos a apostar forte e acertamos em quase todas as contratações e nem foi preciso corrigir agora em janeiro e estamos tão bem que nem foi preciso trocar de treinador e temos um plantel equilibrado em todas as posições.

    ResponderEliminar
  7. O que nao estou de acordo com esta Direcção, é todos os dias, mas todos mesmo, sermos enxovalhados por o MAIR CORRUPTO MOR DE CONTUMIL E ARREDORES, e o militar que no afganistao meteu todos os seus companheiros e grande perigo por estar a ouvir um relato do Sporting em combate, negligencia ou estupidez para mim sao as duas, mas o que me tira do sério é, nunca sermos defendidos, e ver o meu BENFICA muito fragilizado por quem de direito o devia fazer.

    ResponderEliminar
  8. Precisamos de alguém que defenda o nosso BENFICA o BENFICA esta a morrer lentamente e os adeptos nao podem fazer mais nada as nossas vozes nao chegam onde deviriam, o presidente foi eleito para defender o BENFICA e nao para o deixar morrer em lume brando, exijo que o nosso presidente de o troco ao BATOTEIRO CORRUPTO MOR, com imagens de anos e anos de BATOTA e por acaso foi condenado por praticas de CORRUPÇÃO, temos que nos defendermos destes ataques que nos sao feitos por o maior CORRUPTO que apareceu no desporto.

    ResponderEliminar
  9. Um chorrilho de disparates de pessoas que não percebem nada de futebol, uns, os outros são os tristes habituais que aproveitam todas as deixas que encontram em blogues para criticar o presidente do Benfica, o seu objecto de ódio, servindo de imitação rasca e de caixa de ressonância do Varandas, quando LFV não teve nada a ver com o assunto, já que quem trata dos assuntos e decisões técnicas não é o presidente mas os treinadores juntos com o Rui Costa.
    E eu agora pergunto, o que têm os sistemas 433 e 424 a ver com o número de avançados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... Um chorrilho de disparates, não é? Não ter alternativa ao Seferovic é que é uma coisa muito bem pensada, de génio mesmo. E o 4-4-2 não tem nada a ver com o número de avançados. Inacreditável os contorcionismos que se fazem para defender o indefensável. Se há aqueles que aproveitam tudo para atacar LFV (e eu também critico isso), há outros que devem achar que ele é infalível e se recusam a ter o mínimo espírito crítico.

      Eliminar
  10. Depois de todos os excelentes comentários, de grandes conhecedores da ciência futebolística, técnico táctica, dinâmicas e sistemas, estratégias e momentos do jogo...não tenho nada a dizer, excepto que vou guardar este post até maio, para depois contratar um ou dois dos comentadores expert aqui da tasca!!
    Pelos vistos o Bruno Lage não percebe um car**** de bola!!
    Por acaso têm ouvido as conferências de imprensa, ou melhor, têm visto a forma como o Benfica está a jogar?
    As dinâmicas e a procura constante da bola?
    Digam lá um jogador livre aí pelos diversos campeonatos que entrava de caras no plantel ou no onze do Benfica...
    Ele há com cada cientista...no SPORT LISBOA E BENFICA, ninguém percebe de futebol?
    Vocês não confiam na estrutura de futebol do Benfica?
    Ou são apenas pessimistas?
    Já sei, os reforços que fizemos, mas que não resultaram...deveriam ter sido contratados na época anterior para ganhar o Penta!!
    Por outro lado, até gosto de ler críticas...da discussão nasce a Luz!!
    Acho que a maioria do pessoal ainda não percebeu bem a dimensão do projeto do Benfica.
    Alarga o complexo do seixal e, em vez de se perceber que vai aumentar a quantidade e qualidade da formação...argumenta-se que investimos em cimento!
    Emfim, é por isso que o Benfica é o Maior Clube de Portugal, maior que Portugal...temos milhões de pseudo treinadores, gestores, olheiros, especialistas em prospeção, metodologia de treino...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro...
      O problema não é o Benfica não ter uma alternativa ao Seferovic, o problema é haver pessoas que apontam isso como uma fragilidade ÓBVIA deste plantel...
      Deus queira que não nos custe o título. Depois de tudo o que estes jogadores e o Bruno Lage fizeram seria de uma crueldade enorme. Mas temo que as coisas agora vão ser muito mais difíceis.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.