quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Não tenho ilusões

O jogo de sábado tem uma forte probabilidade de decidir o título.
Claro que sabemos que ficam muitos pontos por disputar e que muita coisa acontecerá até ao fim do campeonato. No entanto lugares comuns ou enormes surpresas à parte, quem vencer terá todas as condições para ser campeão. Um empate deixa as coisas em aberto, até porque em caso das equipas acabarem o campeonato em igualdade pontual o Benfica teria a vantagem do confronto direto e seria campeão.
Ora tendo isso em atenção, tenho a plena consciência de que será um jogo muito difícil e que só um Benfica superlativo poderá trazer a vitória.
Isto porque não apenas o Porto é forte em sua casa e em geral nos jogos contra o Benfica, como porque podemos esperar uma arbitragem amiga do Porto, como quase sempre acontece. Com árbitros e VARs como os que se tem visto, entramos em campo já em desvantagem.
Só com uma exibição avassaladora podemos ganhar de forma categórica. Possível? Sim. Provável? Não muito. Esperemos porém que Lage o consiga e nos dê uma grande alegria.

1 comentário:

  1. Só podemos ganhar se cometermos menos erros, temos de ser uma equipa perfeita, e ao mesmo tempo termos alguma sorte. Porque a sorte nunca se pode ignorar. Embora sobre isso pouco ou nada se possa fazer.

    Depois temos os casos da arbitragem e do VAR que também podem ter influência se não forem competentes.
    Eu confio que o Karma também vá dar uma palavrinha sobre a corrupção e o tráfico de influências exercido constantemente por parte dos corruptos de Palermo.

    O facto é que desde o princípio do ano, com uma actuação isenta e competente do VAR e da arbitragem, eles estariam ao lado dos lagartos atrás do Braga.
    Isto é, o resultado do jogo pouco interessaria já para o campeonato.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.