sábado, 15 de abril de 2023

O campeonato que ESTÁVAMOS a fazer

 Roger Schmidt disse que continua a estar "orgulhoso do campeonato que o Benfica está a fazer". 

 Eu estou orgulhoso do que o Benfica fez até ao jogo com o Porto. Mas o que se passou nesse jogo foi grave porque a equipa baqueou completamente quando tinha tudo para selar o campeonato. Desde então perdemos com o Inter em casa e agora com o Chaves. Neste momento não é possível usar o tempo presente porque a actual fase é completamente desastrosa. Só podemos falar do que de bom fizemos. O problema é que isso já passou e não ganhámos rigorosamente nada até ao momento. O 1º lugar está em risco, como eu aliás antecipei há dias, porque quem consegue analisar as coisas com frieza viu logo que era assim. 

Perder o campeonato nesta fase seria uma catástrofe desportiva com consequências imprevisíveis. Nunca nenhuma equipa perdeu uma vantagem destas na história do campeonato português nas últimas jornadas. Mas é neste momento e infelizmente um cenário bem possível.

O que fazer?

Schmidt tem de reagir. Rafa e João Mário já não deviam ter jogado contra o Inter nem hoje. Estão num momento de forma (?) desastroso. Não se entende como o nosso treinador - que continuo a apoiar totalmente - não vê isto. Ele precisa de ajuda da estrutura. Está a sofrer uma pressão que nunca imaginou porque não compreendeu cabalmente o que significa jogar contra o Porto - e pelos vistos também ninguém lhe explicou devidamente.

Claro que o jogo de hoje é muito ingrato e o resultado é completamente injusto. Existe um penalty sobre Otamendi já no fi mque nos poderia dar a vitória. Mas coisas destas podem acontecer e normalmente acontecem uma ou duas vezes numa época. Por isso é que nunca, mas NUNCA se podia ter perdido o jogo com o Porto. Isso foi imperdoável. Agora que isso já está, há que arregaçar as mangas e lutar em cada jogo como se fosse o último. Em cada jogo do CAMPEONATO. Schmidt que esqueça já a Liga dos Campeões. Que esse jogo não coloque em causa o próximo jogo da Liga!

20 comentários:

  1. Se... Se perdermos o campeonato, os responsáveis principais serão os dirigentes, depois o Schmidt. Os jogadores também têm uma pequena quota de culpa, mas serão claramente menos que Direcção e treinador

    ResponderEliminar
  2. Meter o Tengstedt e deixar o Musa no banco não lembra ao diabo. E Otamendi...não entendo como querem tanto renovar com ele.
    mlm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mesmo sabendo o que vale o Musa faria mais sentido ser ele a entrar. Aliás, se ele queria mesmo arriscar ganhar, não desfazendo miúdo João Neves (que não entrou nada mal), era Musa e Tengsted a entrar. Se era para dar o tudo ou nada... não deu o tudo ou nada... e acabou com nada...

      Eliminar
    2. Ele não é brilhante nas substituições, isso já se tinha percebido. A questão é que agora está desorientado e portanto as coisas saem pior.

      Eliminar
  3. infelizmente isto é um problema estrutural somos na atualidade um clube incapaz de lidar com adversidades quando no nosso passado era nas adversidades que nos galvanizávamos.
    uma mentalidade que que nos foi deixada pelo anterior presidente uma mentalidade proveniente da ideia de desvalorizar as coisas
    para nunca ir em busca, nem resolver os reais problemas.

    nas ultimas quatro épocas às primeiras adversidades a equipa não se aguenta mas continua a maioria a preferir as desculpas simplistas em vez de ir ao encontro do real problema e de o resolver.
    preferiram achar que o problema tinha sido um jogador que veio rebentar o balneário quando as coisas foram tão graves que era impossível que fosse só isso, isso sequer.
    no ano seguinte a mesma coisa mas mais uma vez se preferiu acreditar que tinha sido a covid não fosse isso e era tudo nosso.
    este ano a culpa vai ser das paragens da seleções e da mini ferias, que curiosamente só quarenta por cento dos titulares tiveram, e assim continuamos sem resolver os verdadeiros problemas.

    planteis desequilibrados e com falta de opções, achando que tudo o que mexe na formação é bom, falta de uma mentalidade de superação nos momentos chave e decisivos.

    ResponderEliminar
  4. Uma vantagem de 10 pontos e perder o campeonato é simplesmente vergonhoso!

    ResponderEliminar
  5. Como benfiquista sofredor como eu se perdermos o campeonato depois da larga vantagem que tinhamos nao perdoo isso nunca deve acontecer com nenhum clube a faltarem tao poucos jogos para o fim isso e imperdoavel doi-me que se farta eu perdi a esperanca ate para o segundo lugar duvido que seja nosso estou triste amargurado nem quero ouvir falar mais de futebol para os proximos tempos, chega de tanto sofrimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim?? Eu sou Portista e acredito que o Benfica vai ser campeão, e você segundo diz é Benfiquista e não acredita no titulo?? 4 pontos de avanço pode empatar com o Braga e com o Sporting que é campeão e o Porto tem que ganhar os jogos todos, tire lá a bandeira e o cachecol do armário para arejar e em Maio ir ao Marquês.. Festejar um título merecido, este ano sim..

      Eliminar
  6. Meus amigos hoje não gostei absolutamente nada do Rafa Zé Povinho. Ele corre e corre sozinho com a bola como um desalmado. Mas será que ninguém lhe diz que o futebol é um jogo coletivo. Não percebo isto.

    ResponderEliminar
  7. Hoje gostei mais do jogo do Chiquinho Conde do que do jogo do Rafa.

    ResponderEliminar
  8. ja que esses psedo benfiauistas gozam de verdade com os benfiuistas de verdade entao vou dizer com gozo sera que o benfica tem uma euqipa de ghomens ou sres como se diz agora que sao transsexuais? sera que sao panleiros ja vi panelerios com mais testosrona nao alias a euqipa feminia do benfica tem mais testorona que todos os jogadores do benfica junto como disse o nesta emeninos em pre peburdade que nao sabem se sao homens ou mulheres riduclo a pedrda desse campeonato deve-zse ao costa que venddeu o enzo o campeonato do benfica ja esta feito e ganho e chamse campeonato dos milhoes idiotas de merda fiquem la com os milhoes e enforqumese todos a começar pelo rui e pelos adeptos pseduo benfiauqiras que nao gostam nem percebme nada de fubol

    ResponderEliminar
  9. nao alias acjho ue sao uma euipa d eunucos nosso senhor va lhes ajugar a ganhar o cmapeonato nm ptecisam de jogar mais eunucos de merda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E umas aulas na língua de Camões??? Não?? Irra escreva com o tradutor homem.

      Eliminar
  10. Vai-se percebendo que o treinador afinal não é a ultima bolacha do pacote.
    Também se vai percebendo que o brasileiro e o espanhol, conhecedores do que a casa gasta, ou são apenas figuras decorativas ou não influenciam em nada o plantel e o treinador.
    A pergunta que começa a bailar em algumas cabeças é de que se o treinador tiver de sair caso não dê volta ao texto, quem pagará a indeminização devida para além do contrato inicial?
    O presidente e o lagarto economista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu e os demais clientes, porque o Benfica é uma empresa, queres que pague quem?? Compra marchendeising, paga as cotas mesmo vivendo longe e assina a BTV para a Nos pagar ao Benfica....

      Eliminar
  11. Não entendo que raio de adeptos tem o benfica. O Schmidt tem feito um bom trabalho até agora, teve um precalço e já o querem despedir????
    Com adeptos assim ninguém ganha nada.
    Olhem se o pinto despediu o Conceição quando ele foi contestado pelos adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi um percalço. Vamos em 3 derrotas consecutivas. Mas independentemente disso, quem é que está a querer despedir o Schmidt?

      Eliminar
    2. Eu gostei do Chiquinho Conde em Milão. Jogou muito bem.

      Eliminar
    3. O sr Schmidt gostei até à renovação, tarda muito em mexer na equipa, fica de mãos nos bolsos, aposta sempre nos mesmos, tem medo de jogar com dois pontas de lança, faz substituições ao minuto 90 quando precisa ganhar os jogos, acho que é renovação precoce foi má não tem coragem de sentar João Mário e Ramos mesmo o Otamendi...

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.