quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Facilitar é fatal

Os exemplos multiplicam-se e não afectam apenas os "perdedores". Ainda ontem Mourinho (um vencedor nato de acordo com todos) viu a sua equipa empatar em casa com uma das piores equipas da Premier League. Isto aconteceu na jornada que antecede o jogo grande com o Manchester City e já depois do empate do Arsenal, que significava que uma vitória do Chelsea o colocaria à frente deste adversário.

Da mesma forma o Benfica empatou em casa com o Arouca, num dos momentos baixos desta época. 

Vem isto a propósito do jogo contra o Gil Vicente. É um adversário fraco, quando comparado com o Benfica? Certamente, mas o facto de isso ser sabido não apenas não ganha jogos como muitas vezes acaba por ser um factor que joga contra a equipa mais forte. Por isso, para nos colocarmos a salvo de qualquer surpresa teremos que entrar fortes e nos manter concentrados o jogo todo de forma a vencer e, se possível, evitar que Maxi e Enzo se exponham a cartões amarelos, visto que o jogo com o Sporting vem a caminho. 

O Benfica está em 1º e precisa de consolidar essa posição nas próximas jornadas. Para isso terá que vencer os seus jogos, incluindo os mais "fáceis". Facilitar é fatal. Pode ser a diferença entre estar a celebrar ou a lamentar quando a época acaba. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.