domingo, 4 de agosto de 2013

Modelo esgotado

Infelizmente é a minha convicção. Ao fim de 4 anos continuam os mesmo problemas e as virtudes estão cada vez mais pálidas.

São toques e mais toques e ninguém se decide a rematar à baliza. São muitos jogadores parecidos, virtuosos e tecnicamente evoluídos mas pouco objectivos. São bolas paradas inofensivas. É um domínio de jogo quase total e um volume de ataque imenso para poucos (neste caso nenhuns) frutos. O aproveitamento ataques/golos do Benfica deve ser dos mais baixos da Europa. O jogador mais perigoso e com mais sentido de baliza está proibido de se treinar (e pelos vistos sem sequer ter clubes interessados).

Na defesa nada melhorou. Qualquer equipa mediana nos marca golos, nem precisando de ir muitas vezes lá à frente. As bolas paradas defensivas continuam a ser um pesadelo, livres laterais então são meio golo. Na lateral esquerda o problema persiste pelo terceiro ano consecutivo.

A questão da baliza também não me parece resolvida.

30.000 (terão sido assim "tantos"?) é bem demonstrativo da pouca confiança com que os benfiquistas encaram a presente época.

Para terminar, o discurso de Jorge Jesus também me parece esgotado, pouco convicto, pouco credível. As suas explicações soam a desculpas sendo evidente que as mossas da época passada deixaram marcas.
 
Temo que se avizinhem tempos de muita contestação e instabilidade. Os cânticos por Cardozo mostram que existe uma insatisfação latente que espera apenas por um pretexto mais forte do que uma derrota na Eusébio Cup para se manifestar.

3 comentários:

  1. Tiraste as palavras todas é como eu penso e como me sinto!
    Até quando?

    ResponderEliminar
  2. O ano passado ganhámos ao Real e ficou toda a gente eufórica. Defendemos melhor? Não. O Enzo marcou 2 golos que não mais marcou igual.
    Deixem a equipa trabalhar em paz.


    ResponderEliminar
  3. O Futebol do Benfica é pouco objetivo.
    Eu Adepto do SLB quero ver um futebol mais directo,mais vertical,com remates perigosos à Baliza...temos jogadores para isto.
    O Eusebio REMATAVA à baliza com déterminaçao e confiança e o que falta a este Benfica de JJ é isto... déterminaçao e confiança no seu potencial.
    JJ...faz favor de por esta equipa a jogar simples e sem inventar!
    O futebol nao é uma Siencia.O futebol é simples mas hà quem o torne complicado.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.