quarta-feira, 26 de março de 2014

Um jogo fundamental para a época

Sempre defendi que a Taça vinha logo a seguir ao campeonato em termos de prioridades para a época. Não que a Taça seja em si mesma mais importante do que a Liga Europa. Simplesmente ao passo que conquistar a Taça é bem possível, já a Liga Europa é um sonho muito mais distante, mesmo quando, como aconteceu o ano passado, chegamos à final. É que já vão 7 finais seguidas perdidas...
O jogo desta noite, das meias-finais da Taça, contra o adversário que tem ganho quase todos os campeonatos dos últimos anos, é pois da maior importância. 
O Benfica precisa de voltar a conquistar títulos de uma forma habitual, sistemática. Sobretudo numa época como esta em que estamos tão fortes importa capitalizar ao máximo essa qualidade, traduzindo-a em vitórias nas competições. A Taça de Portugal, ainda para mais, já nos foge há vários anos.
Acresce ainda que estes jogos têm um peso enorme na mentalidade dos jogadores, influindo muito no rendimento subsequente. Foi depois do jogo na Luz contra o Porto que "arrancámos" para a liderança destacada e foi a partir daí que o Porto caiu a pique. 
Por todas estas razões, logo à noite não será apenas "mais um jogo" mas sim um jogo da maior importância no qual poderemos começar de vez a acabar com os fantasmas do passado e iniciar uma nova era de conquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.