Ainda não somos campeões mas, há que o admitir, estamos bem mais perto, depois desta vitória em Braga.
Não fizemos uma exibição de encher o olho, é verdade, mas não era isso que se pedia: pedia-se uma vitória e foi isso que a equipa trouxe de Braga. Ficam a faltar 8 pontos: 3 vitórias ou 2 vitórias e 2 empates. Convenhamos que com 5 jogos para o conseguir, começa a cheirar a título!!!
O nosso único adversário neste momento, o Sporting, tem tentado colocar pressão por todas as formas possíveis, dentro e fora do campo. Com alguma sorte à mistura, tem vencido todos os seus jogos, a maior parte das vezes jogando antes do nosso clube o que lhe tem permitido aproximações à condição à nossa posição. Se assim não fosse, nesta altura seríamos praticamente campeões.
Esta jornada tem aliás outra razão de regozijo para o Benfica: o Porto perdeu e está neste momento a 15 pontos do Benfica! Finalmente sentimos que se está a fazer justiça àquilo que as equipas produzem em campo.
Seja como fôr, nada mais nos pode ocupar o pensamento senão vencer o próximo jogo, neste caso a recepção ao Rio Ave. Se entretanto o Sporting perder pontos, então o título pode-se tornar numa realidade muito rapidamente.
Aqui fica o calendário de jogos até ao fim da época. Recordo que precisamos de vencer 3 ou vencer 2 e empatar 2:
Benfica-Rio Ave
Arouca-Benfica
Benfica-Olhanense
Benfica-Setúbal
Porto-Benfica
vamos ser campeões a 2 jornadas do fim com olhanense! Antes do jogo do olhanense temos de passar o az a 2 mãos e eliminar o porto da taça de portugal! No jogo contra o olhanense podemos festejar o titulo, a presença na final da taça de portugal e presença nas meias finais da liga europa!
ResponderEliminarSe assim conseguirmos será a loucura!
Mas preferia mil vezes que o sporting empatasse para a semana e fossemos campeoes em arouca!
Ainda falta muita coisa mas vejo a equipa com uma determinação férrea. Rio Ave está a jogar muito bem e vai dar mais luta que o Braga, Arouca vai ser jogado num batatal, Olhanense e Setúbal vêm de autocarro para a Luz, o último jogo mais vale nem contar com ele. Cá estaremos para o que der e vier, como sempre. Abraço Frank!
ResponderEliminar