sábado, 26 de janeiro de 2019

São caracóis, são caracolinhos

Pedro Henriques, o árbitro que envergonha os militares, foi exposto, foi denunciado, foi desmascarado como avençado do Sporting - e dou os parabéns a António Salvador por, como se diz em bom português, ter posto a boca no trombone.
Aquela pompa toda de PH caiu de uma assentada. PH já não volta a enganar ninguém.
Mas claro que há outros. Há um em particular que eu gostava de ver o presidente do Benfica desmascarar.
É um dos maiores farsantes do futebol português. Eu pensava que já tinha ouvido tudo desta criaturinha e esperava não voltar sequer a pensar nele de novo - quanto mais escrever.
Mas não foi assim. O fulano ainda me consegue surpreender pela velhaquez e falta de caráter.
Ontem recebi no telefone um alerta nas notícias desportivas: "o que se passou é completamente inaceitável". Como a figura em questão gosta de se apresentar como paladino da verdade desportiva, pensei que ele teria engolido um sapo e, num momento de genuíno respeito pela verdade (a dos factos e não das fantasias) fosse reconhecer que o que se passou na Taça da Liga foi uma vergonha. Ou até - quem sabe - expressar indignação pela situação de PH.
Não podia estar mais enganado. Afinal o grande caso desta semana foi o comentário - lamentável - de um comentador da BTV.
Como já disse várias vezes, o futebol português (com tudo o que está à volta) é um lodo populado de seres rastejante.
Esta figura faz parte do grupo daqueles que, como PH estão estrategicamente posicionados em órgãos de comunicação influentes com o objetivo de minar constantemente o Benfica e desgastar o seu nome e prestígio.
Sem um pingo de vergonha, este meia leca usa da sua posição nos media para tentar transformar umas declarações muito infelizes mas que não passam de um fait diver no caso da semana, assim distraindo as atenções daquilo de realmente grave que se passou. Nem nos lembramos de tamanha indignação quando J. Marques usou exactamente a mesma expressão - corja - para se referir a benfiquistas.
É assim, J. Marques e este outro - a quem, por facilidade vou chamar caracolinhos - partilham uma coisa. E não falo de dignidade, nem sequer de indignação. Tudo isto não passa de teatro e encenação. O que eles realmente partilham é o ódio ao Benfica. E isso o Presidente do Benfica deveria, como fez Salvador, denunciar de forma clara e brutal.
Seria a este propósito interessante perceber bem as circunstâncias em que caracolinhos saiu do jornal A Bola e por que razão já por mais de uma vez foi anunciada a sua saída da SIC e sempre acaba por lá ficar, apesar de ninguém gostar dele e de cada vez menos pessoas verem os programas em que ele aparece. Há aliás poucos comentadores que se possam gabar de terem um programa só para si, onde dizem o que querem sem contraditório.
É um mistério que seria bom esclarecer. Talvez ajudasse a perceber algumas outras coisas estranhas que vão acontecendo no futeluso.

3 comentários:

  1. O caracolinhos, o Rui Santos, é um fanático lagarto ressabiado. O tio dele era o Vitor Santos, um sportinguista que dirigiu A Bola durante muitos anos mas que se portava com decência até porque o sucesso da Bola veio dos brilhantes jornalistas, quase todos benfiquistas, que escreviam no jornal, que cavalgaram o sucesso do Benfica levando a maioria dos benfiquistas, e não só, a comprar o jornal. Era uma verdadeira escola de português e de jornalismo.
    Não como quem está hoje no seu lugar, o Serpa dos croquetes, um ressabiado anti benfiquista primário que consegue esconder muito bem a sua antipatia ao clube.

    Quando Rui Santos foi para a Bola pensou que ia ficar muitos anos como o seu tio tinha ficado, mas como lagarto fanático sem nível tentou introduzir uma espécie de ditadura lagarta, só que mal o toparam foi pura e simplesmente varrido, muitos jornalistas e os donos do jornal são benfiquistas.

    É um canalhazeco sem nível, um manipulador de massas, muito mais pequeno do que sua estatura anã revela.
    O que está fazer na SIC terá a ver com simpatias clubísticas porque a SIC do Balsemão, outro lagarto, é um canal lagarto como é a CMTV, o CM e o Record. Terá algum tio que o protege. Por enquanto.

    O grupo já vende activos imobiliários (operações de "Lease Back") para sobreviver, á semelhança do JN, as receitas de TV continuam a descer.

    ResponderEliminar
  2. Esse anão hiena verde anda a muitos anos com o cu inchado por ser severamente enrrabado por um benfiquista essa hiena javarda não passa de um Batoteiro ressabiado antiBenfica

    ResponderEliminar
  3. Não vi o jogo da corja com a agremiação críquete cashball, nem o resumo da festa do desporto que culminou com o grande campeão de inverno a ser aplaudido pela corja de paladinos...
    Ouvi dizer que os pitbull voltaram para o canil, como porcos esfomeados num curral.
    Que o vamos falar de futebol, que o povo não gosta de agressões verbais e declarações incendiárias...é tão mais bonito fugir para o balneário, não cumprimentar a agremiação dos viscondes cashball e criquete clube do lumiar...dar com uma medalha nos cornos da puta e badalhoca de serviço, sim porque as putas são para tratar à Chapada, sem contemplação...onde já é viu uma puta ter a distinta lata de confrontar o seu proxeneta, o seu dono?
    E o raivoso Sérgio boneco, sempre tão protetor do portoaocolo, triste por todo o ruido em torno do VARgonha...confesso que agora que li o post do guachos, no pós jogo e pós declarações da agremiação do foi com putas, deixei cair uma lagriminha e apeteceu-me fazer uma roda de solidariedade aos paladinos do crime organizado, que afinal não são mais que umas vítimas e, tal como o "ácaro", são o porta estandarte da nobeza de carácter e de um espírito, que sendo criminoso e mafioso estão ao serviço da humanidade, para denunciar a falta de transparência, para quem quer o desporto limpo e transparente...sim porque ameaçar árbitros e seus familiares, ganhar com o portoaocolo, merece um titalo ou que mais não seja uma medalha nos cornos!!
    Não é que esta corja e seus discípulos...não me surpreendem

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.