segunda-feira, 30 de julho de 2012

Movimentações de mercado

"A Bola" de hoje dá conta da saída eminente de Witsel do Benfica.
Já tinha aqui dito que quer o Benfica quer o Porto precisavam de receitas extraordinárias - leia-se vendas de jogadores - para equilibrar as suas finanças e até as suas tesourarias.
Witsel, Gaitan (fala-se agora do interesse do Liverpool) e Cardozo eram (são) os jogadores que têm mercado internacional. Witsel é talvez o melhor dos três, o mais completo, mais regular e mais competitivo.
Depois dos jogos da pré-época, nomeadamente o jogo com o Real Madrid, essa impressão acentuou-se e Witsel terá impressionado, a serem verdade as notícias, Mourinho e os directores madrilenhos.
Claro que Luis Filipe Vieira disse há dias que Witsel só sairia pela cláusula de rescisão. Só há um ano no Benfica, onde se sente bem, o próprio atleta disse que o seu desejo era ficar. Nesta medida, os benfiquistas têm todo o direito de pensar que só por 40 milhões, ou um valor muitíssimo perto disso, o belga sairá.
Veremos o que as próximas horas, dias nos trazem. A confirmar-se uma transferência por esses valores, há que aceitar, dadas as condições do mercado e as necessidades das nossas finanças. Aliás, seria a maior de sempre do Benfica e por estes valores, em todo o mercado de transferências, penso que apenas temos até ao momento  de Thiago Silva do Milan para o Paris Saint Germain. (Fala-se agora da saída de Van Persie para o Manchester United, que a confirmar-se seria seguramente por valores altíssimos).
Por outro lado, há o caso Modric, pretendido também pelo Real Madrid. Até que ponto é que a transferência de Witsel inviabilizaria aquela? Ou pode ser uma forma de pressão sobre o Tottenham para que se decida? Até haver confirmação oficial manterei uma atitude de dúvida.
Em sentido contrário, a imprensa espanhola dá Sálvio como certo no Benfica, chegando-se a dizer que assinará hoje. Não é porém a primera vez que essas notícias surgem. Aguardemos.
Muito embora seja um fã de Sálvio, que considero pertencer a um grupo restrito de jogadores que têm "magia" e a capacidade de resolver, continuo a achar que há uma superabundância de extremos para uma aflitiva carência de laterais. Ola John, Nolito, Gaitan, Bruno César, Enzo Pérez, Djaló, Melga, (Sálvio)...

Uma nota também pela nova "chapa 5", desta vez ao Gil Vicente, com destaque para os 3 golos de Rodrigo Mora, a pedir uma oportunidade no plantel esta época.

1 comentário:

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.