quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O Air Jordan do dragão

Estamos de novo perante um fenómeno para os lados das antas (ou dragon): desta vez é Mangala, um jovem central que, tal como fazia Michael Jordan na NBA (considerado justamente um dos maiores atletas de todos os tempos), voa sobre os adversários. A imagem é absolutamente impressionante e fala por si. Já sei, são todos óptimos, são todos os melhores, têm o melhor departamento médico do mundo, os jogadores estão mais motivados do que em qualquer outro momento da sua carreira, querem bater os mouros, etc, etc, etc. Mas o que é que eu hei-de fazer?
Diz o "Record" sob o título da galeria "Mangala voador em Guimarães": "Autor de um golo de cabeça no triunfo sobre o Vitória, o francês Mangala mostrou um poder de impulsão incrível...". Não quero tirar valor a quem o tem. Isso não está em causa. Mas também não acredito que uns descobriram a pólvora e os outros são todos estúpidos (vide mais o caso Ismaylov que, através do "Jornal de Notícias" ficámos a saber que está a fazer um grande trabalho no ginásio, o que explica que os problemas de 2 ou 3 anos em Alvalade tenham sido subitamente debelados). Aliás sei, como sabemos todos, porque felizmente as escutas e as denúncias foram tornadas públicas, que a batota é vista pelos dirigentes do Porto como um meio que justifica o fim de ganhar. Alí quer-se ganhar a todo custo, atropelando-se o que ou quem se atravesse no caminho. Com um tal historial, a proliferação de fenómenos , de incríveis e super-heróis deixa-me um pouco de pé atrás. O que é que eu hei-de fazer? Tenho muitas dificuldades em acreditar no super-homem... Mas para ser justo (como não obstante o meu benfiquismo tento sempre ser), se nada houver de anormal neste rendimento tão impressionante de uma série de jogadores (que cai abruptamente quando mudam de camisola, algo que já provei), se eu estiver a levantar uma questão inexistente, então farei o mea culpa e darei sinceros parabéns a quem contrata, a quem treina e a quem trata do físico destes atletas. Nesse caso todos estarão de parabéns e estaríamos realmente perante uma equipa quase única na história do futebol mundial. O problema é que há um historial ... Qualquer adepto sério tem que admitir que o Porto comprovadamente fez batota durante muitos anos, comprando árbitros inclusivamente de jogos do Benfica com equipas terceiras, intimidando e agredindo árbitros, adversários e jornalistas. Como os dirigentes do Porto são os mesmos (e a "cultura" desportiva se mantém) penso que estas outras dúvidas são legítimas.

5 comentários:

  1. esta imagem parece agressão à bruna alves

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais, caro Frank.
    Que salto, o homem devia praticar salto em altura!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Há sempre alguma coisa para inventar. Não podem ver o Porto a praticar um futebol fantástico.

    Respondam uma coisa, quantos jogadores de basket saltam mais que o Mangala? Em inglaterra quantos jogadores não correm o dobro do que os nossos jogadores correm? Por amor de deus, controlem essa azia. Querem falar tb do Moutinho por exemplo? No Sporting este homem não era igual? Nos tempo do P.Bento nem era substituído e nunca descia o rendimento. O Porto contra o Gil e Guimarães fez primeiras partes muito fortes e durante a segunda limitou-se a gerir.

    ResponderEliminar
  4. O norte tem todo um historial de doping, sendo o Porto o seu expoente máximo. É só informarem-se nos blogues que descrevem o que tem vindo na CS, em livros, testemunhos etc. Não são apenas os árbitros. O Porto joga em todos os tabuleiros. Que vão sendo cada vez menos.

    São dezenas de artigos e testemunhos e não me digam que está toda a gente a mentir, com azia, com inveja e mais não sei o quê. Não estão.

    O Porto, à semelhança do Armstrong, tem o sistema de doping mais sofisticado da Europa. É uma forma como outra qualquer de manipulação de resultados. A única diferença é que não são os interesses das apostas sediada na Ásia que estão por detrás. É feito em proveito próprio, da quadrilha.

    Vejam o que já fez e o que irá tentar fazer na Europa.

    PS. Tem tido um bom efeito. Tem feito o Benfica cada vez mais forte. Quando rebentar, fica o Benfica sozinho.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.