segunda-feira, 22 de abril de 2013

Hino ao futebol

A jogada de Gaitan no segundo golo do Benfica esta noite, vale o preço do bilhete. É uma jogada de antologia, só ao alcance de um génio futebolístico, como é o pequeno argentino, apesar de algumas intermitências no jogo.

Não foi de todo o melhor jogo do Benfica. A pressão estava lá, era inegável, depois da vitória concludente do Porto contra o Moreirense, e o Benfica não tinha qualquer margem de erro.

Certamente também por isso, a nossa equipa não entrou muito bem. O Sporting teve realmente uma entrada melhor e com uma jogada muito perigosa de Wolfswinkel (a tal que os sportinguistas reclamam - sem razão - penalty) gerou algumas dúvidas na nossa equipa, que esteve pouco confortável na primeira metade dos 45m iniciais.

O Sporting jogava muito recuado no campo - sem pressionar - optando por tapar bem o seu meio campo.

O Benfica por sua vez demorou a carburar, mas foi paulatinamente montando um cerco à grande área sportinguista. A partir dos 30 minutos, o Sporting deixou de conseguir passar do meio campo e o Benfica começou-se a aproximar do golo.

Por esta altura veio o lance entre Maxi e Capel. Aqui sim há um toque de Maxi dentro da área (embora o nosso jogador tenha feito menção de simplesmente marcar o seu espaço). Há assim que dizer, em nome da verdade, que se aceitava se o árbitro marcasse penalty. Como se aceita que não tenha assinalado. Percebeu-se desde cedo que o árbitro iria deixar jogar e permitir o contacto, pelo que houve coerência na sua forma de apitar.

 A ganhar ao intervalo, esperava-se que o Benfica pudesse a qualquer altura marcar de novo na segunda e sentenciar o jogo. O Sporting não criou uma única oportunidade digna desse nome e foi neste quadro e com uma toada morna, que surgiu a obra prima de Gaitan e Lima.

Vitória inquestionável do Benfica, o título fica ao virar da esquina, à distância matemática de três vitórias (ou duas, caso não percamos no Porto), sendo que ganhar na Madeira deixará praticamente tudo resolvido.

Quinta jogamos na Turquia mais uma página desta época que pode ser histórica.

1 comentário:

  1. Sobre páginas históricas http://3levador.blogspot.pt/2013/04/a-avenca-de-um-subdirector.html

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.