Não tenho falado praticamente nada de arbitragens, tal como me comprometi no início do ano, mas há coisa que de facto não podem passar em claro.
Então não é que Marco Ferreira, que fez uma arbitragem excelente no último derby, tendo conduzido sempre o jogo de forma sóbria e deixando jogar, ao ponto de ser elogiado por ambas as equipas, teve uma nota inferior a Carlos Xistra no célebre Académica-Benfica em que este senhor marcou dois penalties contra o Benfica, ambos inexistentes?
Sim, é mesmo verdade! Carlos Xistra teve 3,9 pontos nesse jogo, ao passo que Marco Ferreira teve apenas 3,5.
É por estas e por outras que depois Benquerenças e outros que tais aparecem a arbitrar no estrangeiro, inclusivamente jogos importantes a nível internacional. Marco Ferreira provavelmente não tem padrinhos, apita de acordo com a sua consciência e isso não interessa a muita gente.
Assim vai o futebol português.
(Os links encontram-se abaixo para quem quiser confirmar os dados).
http://www.publico.pt/noticia/carlos-xistra-avaliado-com-nota-positiva-no-jogo-academicabenfica-1565631
http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=2807484
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=460831
E o Benfica não faz nenhum comentário a isto? Nojento e demasiado óbvio para passar em silencio.
ResponderEliminarRealmente é completamente incompreensível. Assim se "pagam" agora os favores aos árbitros.
ResponderEliminarMeu caro Frank, não são nem nunca foram os árbitros o alvo mais importante na implacável rede de corrupção que existe no futebol de um modo geral e no seio da arbitragem em particular. Desde há muitos anos que o papel desempenhado pelos observadores dos árbitros tem sido a chave mestra para abrir ou fechar a porta de acesso a uma carreira de sucesso, e quem dominado esse antro putrefacto, nós sabemos muito bem quem é. Portanto não basta mudar as moscas, é necessário mudar radicalmente a estrutura da arbitragem em Portugal.
ResponderEliminarTalvez a partir dessa alteração se possa começar a pensar num futebol limpo, arejado, e sem suspeições semana sim, semana sim, e isto durante anos a fio ...